Como Monetizar um Blog: Ganhe Dinheiro com seu Conteúdo

publicidade:

Quando eu falo para as pessoas que ser blogueiro, hoje de fato é considerado uma profissão uma das coisas que eu mais ouço é: mas, você ganha dinheiro com a internet e eu rapidamente discordo afinal, para conseguir um valor x por mês é necessário muito esforço não é só criar um blog e fazer um artigo por mês que você já ganhará rios de dinheiro.

Digamos que é um processo lento e que precisa de muita dedicação, paciência e acima de tudo você deve amar o que você faz pois, se sua intenção é entrar nessa apenas por dinheiro certamente você desistirá na primeira dificuldade. A minha primeira dica é você escolher um nicho específico além, de manter seu blog atualizado diariamente com conteúdos de qualidade e assim, consequentemente seu tráfego de visitas subirá e somente depois, você monetiza seu blog e receberá uma recompensa pelo seu esforço!

publicidade:

Como Monetizar um Blog: Ganhe Dinheiro com seu Conteúdo

publicidade:

Para facilitar sua vida preparamos este artigo como o passo a passo de como monetizar blog de forma que você consiga fazer sua renda sem nem ao menos precisar sair do conforto do seu lar!

Como Monetizar um Blog: Ganhe Dinheiro com seu Conteúdo

Publicidade paga

Não é atoa que este é um dos métodos mais utilizados pelos blogueiros e youtubers eu mesmo, já teste vários porém, o que mais funcionou para mim foi o Google Adsense. Uma das dúvidas mais frequentes para quem está disposto a usar o Adsense é saber qual o valor que será pago para cliques ou visualizações, posso dizer que isto depende muito  em função do valor que é pago pelo anunciante que é exibido em seu blog ou site.

Para ser mais especifico use o Google AdWords através dele você terá uma pequena noção dos valores a ser pagos por cada anunciante e a quantidade de pesquisar que tal, assunto tem por mês. Por ser definido através de um sistema de leilão, cada clique tem um valor distinto. Para ter um bom resultado voltamos a pauta citada acima sobre escolher um nicho certeiro ( assunto com valor de clique alto) para seu blog para obter melhores resultados.

Programas de afiliados

Na internet você encontra diversos programas de afiliados que pagam bem para isso, basta se cadastrar e aguardar um email com a confirmação que seu site foi aceitado pelo mesmo depois, é só recomendar produtos e serviços através de um banner ou pop up que linkará com o site de compra. É como se fosse uma comissão que você receberá por cada produto vendido através do seu site sendo, os famosinhos do momento Amazon, Hotmart e Gearbest perfeitos para blogs de nicho um exemplo, no Hotmart você encontra livros com dicas para melhorar sua saúde então, basta criar um blog sobre o assunto começar a vender produtos nestes artigos.

Leia Também  Sandálias Infantil da Barbie - Modelos e Preço

Loja virtual

Se você vendendo produtos de outras lojas e pessoas físicas você já consegue uma boa porcentagem de lucro imagina então, se esses produtos fosse seus? Sua margem de lucro seria de 100% isto, requer um pouco mais de trabalho e atenção mas, o retorno de tanto esforço é sensacional. Crie uma marca inspirada no nome do seu blog, você pode vender camisetas, roupas, equipamentos esportivos, acessórios femininos e masculinos, enxoval para seu lar entre outros, procure investir em produtos que tenham haver com seu público.

Prestação de serviços online

Com o passar do tempo você vai ganhando mais habilidade em escrever artigos de conteúdo então, que tal expandir este dom para outros blogs ofereça seu trabalho de redador ou designer seu blog pode ser como uma vitrine para seus futuros clientes terem uma pequena noção do seu trabalho e com isso, ficarem interessados em contratar os seus serviços este tipo de trabalho é conhecido como freelancer.

Leia Também  Eletropaulo AES 2° via da conta de luz : Como tirar pelo site

Post patrocinado

Está já se tornou uma das coisas mais feitas principalmente entre as youtubers, e é muito simples, geralmente as empresas entram em contato com você e oferece alguns produtos ou dinheiro enfim, para você simplesmente criar um artigo falando como foi sua experiência com o produto e você deve indica-lo faça, como se fosse uma resenha. Está é uma boa maneira que certas marcas inventaram para fazer uma propaganda online podendo assim, aumentar seus clientes.

Assinaturas e conteúdos privados

Este é um método já usado por muitas, empresas conhecidas um exemplo que podemos ver facilmente é a netflix, eles disponibilizam para seus clientes usarem seus serviços por um mês grátis e depois, começam a cobrar tal valor por mês. Digamos que eles passam o mel em nossa boca e nós deixa com vontade de quero mais. E isso fica ainda mais fáicl devido a quantidade de séries com longas temporadas que eles possuem que chega a ser impossível assistir tudo em um mês.

publicidade:

Para finalizar este artigo eu deixo uma pequena mensagem ” Se você acredita que seu blog tem futuro não de ouvidos a pessoas com pensamentos negativos e acredite em mim, muitos impedimentos vão aparecer em seu caminho mantenha-se sempre focado e faça o seu melhor!”