Brincadeiras de Páscoa para fazer com as Crianças

Anúncios

As crianças esperam ansiosamente pela chegada da páscoa e para tornar o domingo de páscoa mais que especial para os pequenos uma ótima ideia é investir em brincadeiras de páscoa, vai ser uma verdadeira festa ainda mais com todos os priminhos reunidos eles vão amar!

Saia do tradicional caça aos ovos de páscoa e inove com brincadeiras criativas, e ao mesmo tempo educativas e o melhor de tudo você não precisará gastar uma fortuna comprando brinquedos caríssimos, uma simples caixa de papelão pode se tornar um jogo super legal de ”acerte o alvo” para confecciona-la basta, decora-la criando um rostinho do coelho e abaixo da caixa recorte no formato de uma boca, e não se esqueça de fazer duas orelhas bem grandes para dar característica ao personagem, veja a foto abaixo:

Brincadeiras de Páscoa para fazer com as Crianças

Com a volta ás aulas, a correria entre o trabalho e cuidados com a casa fica bastante, complicado ter um tempo com nossos filhos por isso, é sempre importante aproveitarmos os finais de semana e feriados para estarmos pertinho deles, e as brincadeiras são uma excelente forma de aproximação entre família e isso, é bem importante para seu desenvolvimento da criança como também, serão momentos como este que ficaram eternizados em sua memória. São tantas opções de brincadeiras que será possível fazer até mesmo uma gincana na escola ou na igreja. Confiram e escolha a que mais se adéqua com a idade das crianças e bora se acabar na diversão!

Brincadeiras de Páscoa para fazer com as Crianças

Abaixo você confere algumas brincadeiras pra lá de legais que prometem fazer a criançada se divertir o dia todo!

Corrida do saco

Separe alguns grupos e cada grupo deverá escolher um participante para disputar a corrida quem chegar primeiro na linha de chegada ganha! Você precisará de alguns sacos mesma quantidade do número de crianças que irão participar da corrida, e para incrementar ainda mais a brincadeira vale a pena investir em alguns apetrechos como máscara de coelhinho ou orelhinhas os pequemos vão adorar. A corrida de saco é um jogo super empolgante e que imita perfeitamente os pulinhos do coelho.

Corrida do saco

Anúncios

Coelhinho sai da toca

Está brincadeira é uma adaptação da dança das cadeiras, ela funciona da seguinte maneira: Faça vários círculos no chão com giz branco a quantidade de círculo deverá ser um número a menos que a quantidade de criança que disputará a brincadeira, os círculos serão como a toca do coelhinho as crianças iniciaram a disputa fora dos círculos, daí uma pessoa será responsável em dizer a frase ”coelhinho sai da toca”, todos correm para ocupar um círculo. A criança que não tiver conseguido uma toca está fora da brincadeira lembre-se a cada rodada deverá ter um toca a menos.

Coelhinho sai da toca

Ovo Dourado

Coloque vários ovos espalhados por todo o quintal e para deixar a brincadeira mais empolgante coloque apenas um ovo dourado ou de uma cor diferente dos demais bem escondido, como se fosse um prêmio extra a criança que encontra-lo ganha a competição!

Ovo Dourado

Acerte o rabinho do coelho

Está brincadeira é como se fosse aquela do ”burrinho” onde a criança vendada tinha que conseguir achar o lugar correto do rabinho do burro. Para fazer a brincadeira basta, desenhar um coelho bem grande e fazer um rabinho feito com bola de algodão ou pom pom atrás do mesmo, deverá ter um pedaço de fita crepe assim, quando a criança estiver vendada ela deverá colar o rabinho no lugar que ela supostamente acha que seja, o local certo.

Acerte o rabinho do coelho

Perguntas e respostas para gincana

Está brincadeira é ideal para crianças maiorzinhas á partir de 8 anos, você deverá fazer várias perguntas relacionadas sobre a páscoa ás crianças que forem acertando vai ganhando alguns mimos de chocolate está, é uma sugestão de atividade educativa onde as crianças vão brincando e aprendendo ao mesmo tempo o significado da data.

Perguntas e respostas para gincana

Monte o coelho 

Compre ou imprima alguns quebra cabeças com ilustrações de coelho ou algum outro símbolo de páscoa, ao seu comando as crianças deverão começar a montar o quebra cabeça quem terminar primeiro ganha um prêmio. Abaixo disponibilizaremos alguns quebra cabeças da páscoa para imprimir.

Cascas de ovos com docinhos

Ao consumir os ovos ao decorrer do mês ao invés de quebra-los para fazer uma receita faça apenas um pequeno buraquinho na casca depois, lave-as e guarde-as secas. Depois, é só encher um copo com água e pingar algumas gotinhas de corante na cor que você preferir coloque a casca de ovo dentro desta mistura deixe por alguns minutos depois, é só tira-los com uma colher e esperar que eles fiquem completamente secos. Finalize colocando algumas balinhas dentro e prontinho!

Cascas de ovos com docinhos

Ovos cozidos decorados

Outra forma de brincadeira é colocar as crianças para decorar ovos cozidos, está é uma sugestão bem barata e super saudável pois, as crianças poderão se deliciar com seus pratos coloridos e fofos dá para fazer galinho, pintinho e até o próprio coelhinho. Veja abaixo algumas ideias!

Ovos cozidos decorados Ovos cozidos decorados Ovos cozidos decorados

Pintura com ovos

Ao usar os ovos no preparativo de receitas não quebre a casca faça apenas, buraquinho lave-os e coloque dentro deles tinta guache quando estiverem cheios, sele um a um com papel de seda e cola branca espere secar e deixe as crianças fazerem suas obras de arte na cartolina.

Pintura com ovos Pintura com ovos Pintura com ovos Pintura com ovos

Anúncios

Recentes