Como Fazer Farinha de Banana verde Para Emagrecer

publicidade:

A farinha de banana verde se tornou um dos alimentos preferidos das pessoas que fazem dieta e tem apresentado excelentes resultados na perda de peso. Uma das grandes dúvidas de muitas pessoas que estão em busca de perder peso ou está querendo apenas, reeducar sua alimentação com opções mais saudáveis, é a respeito do porque a farinha deve ser feita apenas, de banana verde? Está pergunta é, de fato, a chave para entendermos os efeitos e maravilhas que a farinha proporciona a nossa saúde.

O uso da banana verde deve-se ao fato de que muitas propriedades se perderão na amadurecimento da fruta. O componente mais importante é perdido durante o amadurecimento é o amido resistente. Este tipo de amido é resistente a uma maior digestão e, portanto, proporciona saciedade e baixos níveis de açúcar. Quando as bananas amadurecem, o amido é perdido, transformado em elementos caloríficos.

publicidade:

Como Fazer Farinha de Banana verde Para Emagrecer

publicidade:

Outro benefício da farinha de banana verde comprovado regula a flora intestinal, além de assegurar o bom funcionamento do órgão. A capacidade da farinha de banana verde para estimular o crescimento da mucosa gástrica também foi testada e aprovada. O revestimento de estômago bem desenvolvido ajuda na prevenção e tratamento de úlceras e gastrite.

Leia Também  Remédios caseiros para sinusite

Tem um gosto parecido com noz moscada porém, mais leve e é muito parecido com a farinha de trigo, sendo assim um ótimo ingrediente para substituir em receitas sem glúten. Devido seu alto teor de amido você consegue usar menos quantidade de farinha em suas receitas isso, significa que sempre que você for usar a farinha de banana verde ao invés de farinha de trigo, a quantidade deve ser 30% menor do que a quantidade de farinha de trigo pedida na receita.

Benefícios da farinha de banana verde

São poucas as farinhas que não possuem glúten em sua composição, e a farinha de banana é uma dessas raridades, então, se você está fazendo esforço para conseguir cortar o glúten de sua dieta, seja para perder alguns quilos ou por qualquer outra questão de saúde, está farinha pode ser uma ótima alternativa para usar no preparo de pães, bolos, bolachas enfim…

  • Aumenta a absorção de minerais – especialmente cálcio que ajuda na prevenção da osteoporose.
  • Promove a saúde do cólon: o amido resistente aumenta o volume das fezes, o que promove a saúde do cólon.
  • Contém alta quantidade de minerais e vitaminas, incluindo zinco, vitamina E, magnésio e manganês.
  • Sem glúten: ideal para aqueles que sofrem de intolerância ao glúten.
  • Farinha de banana verde emagrece: O amido resistente retarda a liberação de alimentos através do intestino, fazendo com que fiquemos saciados por mais tempo evitando que a gente saia da linha e coma alimentos insalubres entre as refeições.
  • Controla o diabetes: Quando as bananas são colhidas ainda verdes, o seu conteúdo de açúcar não estará desenvolvida por completo. Com isso, terá níveis menores de açúcar.
  • Melhora a saúde do coração: Banana verde é uma excelente fonte de potássio que ajuda a controlar a atividade elétrica do coração. Auxiliando também no controle do colesterol além, de auxiliar na atividade nervosa e muscular.
Leia Também  Remédios Caseiros e Naturais para Candida Albicans

Como Fazer Farinha de Banana verde Para Emagrecer

É possível encontrar este alimento em lojas especializadas em alimentos orgânicos e saudáveis mas, se você tem várias bananas em casa porque não fazer sua farinha caseira? É muito simples e bem mais barato do que comprar os saquinhos já prontos. Aprendam e passe a dica para as amigas!

Passo 1- Pegue as bananas verdes lave com água corrente depois, corte-as em rodelinhas com casca e tudo.

Passo 2- Leve as fatias de banana no forno a 80 ºC, durante umas 4 horas.

Passo 3- Retire do forno e elas estarão desidratadas coloque-as na geladeira até voltar a temperatura ambiente.

Passo 4- Existe duas alternativas ou você irá moer as bananas ou tritura-las no liquidificador, finalize passando a farinha em uma peneira e prontinho.

publicidade: