Medidas para um Corpo Perfeito: Feminino e Masculino

Medidas para um Corpo Perfeito: Feminino e Masculino

publicidade:

Todo mundo tem uma parte do corpo que com certeza mudaria seja, aumentar o bumbum, diminuir a cintura ou afinar as coxas ninguém está satisfeito com o que tem e saber, quais são as medidas para ter um corpo perfeito, é o ponto de partida para conseguir alcançar tal feito! Lembre-se o ideal de perfeição pode ser diferente de pessoa para pessoa talvez, o que é bonito pra você pode não ser bonito para mim, nem sequer os artistas de televisão depois, de tantas plásticas e mudanças não conseguem alcançar tal padrão de beleza imposto pela sociedade.

Lembre-se você tem uma beleza única e muitas vezes são as imperfeições que fazem você ser rara, a super modelo Russa Karolina Kurkova é um exemplo claro de que ninguém é perfeito, Karolina passou por uma cirurgia na infância que a deixou quase sem umbigo, mas isso não a impediu de ser uma das modelos mais requisitadas do mundo para desfiles de biquíni e lingerie.

publicidade:

Medidas para um Corpo Perfeito: Feminino e Masculino

publicidade:

Mas, uma das grandes dúvidas principalmente entre as mulheres é sobre o que seria um corpo perfeito na concepção das pessoas? Existe um número ideal perfeito? Fique calma todas suas dúvidas serão respondidas logo abaixo:

Medidas para um Corpo Perfeito: Feminino e Masculino

Um dos fatores cruciais em como identificarmos as proporções ideais de uma mulher é através do índice de massa corporal. O IMC deve estar entre 18,5 e 24,99 mas se exceder esse número, a pessoa é considerada com sobrepeso. Claro, as proporções perfeitas do corpo são diferentes em cada país. Em países ocidentais, por exemplo, o corpo ideal é o mais fino, já no Brasil o corpo perfeito são os mais atraentes com curvas.

A forma do seu corpo é derivado á partir da sua genética, hábitos alimentares e atividades diárias, como trabalhar fora. Seus genes definem um caminho para o tipo de forma do corpo que você terá, no entanto, se necessário, você pode reconstruí-lo de forma muito favorável para obter o corpo que deseja. Portanto, você pode assumir o controle da forma do seu corpo com a informação certa, nutrição e exercícios para obter sua própria ideia de um corpo perfeito para meninas de forma saudável.

Medidas para um Corpo Perfeito: Feminino e Masculino

Medidas ideais para um corpo perfeito feminino

As medidas do corpo feminino é dividido em 3 categorias corpos sarados, normais e magros. Se você é uma mulher magra, as medidas perfeitas devem ser busto entre 80 a 90 cm, cintura 56 a 66 cm no máximo e entre 80 a 90 cm de quadril. No caso das mulheres saradas as medidas devem ser busto 85 a 95 cm, cintura 70 a 80 cm e quadril de 95 a 105 cm.

Leia Também  Maquiagem de Rock Passo a Passo

No caso das mulheres normais que são a maioria das Brasileiras, incluindo eu mesma que não sou magra, nem gorda e muito menos sarada, as medidas mais adequadas são: busto 80 a 90cm, cintura de 60 a 70cm e quadril de 85 a 95cm. Destacando que todas as medidas usadas como exemplo acima irão variar dependendo do peso e altura porém, os exemplos mostrados foram dados com base no peso e altura da maioria das mulheres comuns que variaram de 1,70 a 1,80, e o peso entre 54 a 64kg.

Medidas para um Corpo Perfeito Masculino

Devido a estrutura óssea do homem ser bem maior do que o da mulher a medida de um corpo perfeito de ambos são diferentes. É importante frisar que pode dois homens ter a mesma altura e pesarem a mesma coisa porém, um ter aparência de mais gordo isso, acontece porque um tem mais músculos e menos gordura mas, porque isso ocorre? vamos explicar de uma maneira bem simples, um quilo de músculo ocupa cerca de ¼ do volume que um quilo de gordura. Logo, se você “troca” um quilo de gordura por um de músculo, você vai aparentar estar mais magra, mesmo que a balança não tenha lhe mostrado isso.

Leia Também  Maquiagem para academia como usar?

músculo x gordura

Se você não está satisfeito com seu corpo e tem um peso em mente que gostaria de atingir divida-o pela sua altura, exemplo: 80kg e 1,80cm, a conta será 80/180, após realizar a operação o coeficiente será 0,44, daí é só conferir na tabela para saber a sua medida ideal.

Como tirar suas medidas em casa

como tirar medidas

Busto: na altura do mamilo.

Tórax: Fica abaixo da dobra da axila

Braços: Flexione o braço para cima com o cotovelo na mesma altura do ombro.

Cintura: Envolva a fita em volta da cintura dois dedos acima do seu umbigo

Abdômen: entre o umbigo e o osso do quadril.

Quadril: Abaixo do osso lateral mais saliente do quadril

Coxas: No (topo) do ossinho mais saliente do seu joelho

Panturrilhas: Mantenha as pernas retas para que a distribuição do peso seja, igual em ambas daí é só medir a área maior do local.

Tabela de Medidas para um Corpo perfeito

Com auxilio da tabela abaixo você terá uma pequena noção de quais são as medidas ideais para alcançar um corpo perfeito.

publicidade: