6 Remédios Caseiros para Impotência Sexual

publicidade:

A impotência, conhecida também como disfunção erétil, é um problema desanimador que ocorre geralmente em homens acima de 50 anos mas, em alguns raros casos como afirma estudos feitos recentemente, cerca de 7% a 8% dos homens com idades de 20 a 39 pode passar por este problema pelo menos uma vez na vida. Em alguns casos os homens são até capazes de conseguir uma ereção, mas não conseguem mante-la por muito tempo.

As causas da impotência podem ser fisiológicas (afetando principalmente o corpo e os órgãos) ou psicológicas (afetando a mente). O problema maior é que a grande maioria dos homens não admitem ou guardam para si o problema, com receio de se sentirem menos homens ou de ficarem constrangidos ao lado da sua parceira.

publicidade:

Remédios Caseiros para Impotência Sexual

publicidade:

Se a impotência afeta você ou alguém que você ama, não entre em desespero. Seja por qual razão for, seu caso pode ser reversível através do uso de remédios naturais pois, cerca de 70% dos casos de disfunção erétil são curados através da medicina natural de plantas e frutas que podem ajudar a restaurar a sua saúde sexual.

Uma das grandes causas da disfunção erétil está associada aos efeitos colaterais do uso de certos medicamentos e drogas que podem trazer reações como diminuição do libido ou a desregulação de sangue no pênis. Problemas de saúde comuns como diabetes, problemas vasculares, distúrbio no sistema nervoso ou até mesmo problemas hormonais podem também, ser a causa de impotência masculina.

Leia Também  Como clarear axilas escuras com remédio caseiro

O tratamento para impotência sexual padrão prescrito pelo médico pode incluir o uso do Viagra a famosa (pílula azul), levitra (vardenafil), Cialis (tadalafil) ou injeções intracavernosas. Outra alternativa atual é o uso de próteses ou implantes penianos, que serão como uma espécie de cinta, que ajuda o pênis ficar ereto. O ideal é procurar um médico na área da urologia, ele te indicará o tratamento ideal no seu caso!

Principais Causas que levam à Impotência Sexual

  • Bloqueio ou disfunção dos vasos sanguíneos.
  • Diabetes, desequilíbrios hormonais ou problemas relacionados à saúde mental.
  • Baixos níveis de hormônios reprodutivos, testosterona.
  • Obesidade e sedentarismo.
  • Uso de certos medicamentos que podem afetar o fluxo sanguíneo ou a libido.
  • Estresse.
  • A genética e a idade também pode ser um grande fator.

Remédios Caseiros para Impotência Sexual

  • Chá de alecrim, com Chapéu de couro e Catuaba

Chá de alecrim, com Chapéu de couro e Catuaba

O chá de alecrim contém propriedades afrodisíacas, que estimulam e aumentam a libido além, de melhora a circulação sanguínea.

Ingredientes:

100 gramas de Alecrim;
100 gramas de Chapéu-de-couro;
100 gramas de Catuaba.

Como fazer:

Leia Também  Pointts para Verrugas - Funciona? Preço e Como Usar

Comece misturando as ervas secas em seguida, prepare o chá usando 20 g da mistura para 1 litro de água. Agora ferva a água assim que ela borbulhar coloque as ervas e desligue o fogo deixe tampado por 15 minutos, coe e divida o chá bebendo 4 vezes ao dia durante um período de 7 dias.

  • Chá com cascas de Marapuama

Remédios Caseiros para Impotência Sexual

A planta marapuama é nativa da amazônia bastante utilizada pelos índios no tratamento não somente da impotência masculina mas, também de outros problemas de saúde como a ansiedade, disenteria, diarreia, dor de garganta e reumatismo.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de cascas de Marapuama;
1 litro de água.

Como Fazer:

Coloque as duas colheres de casca de marapuama em uma panela e misture 1 litro de água deixe ferver por 15 minutos depois, desligue e deixe repousar durante 20 minutos até que o chá esteja morninho, coe e beba por 3 vezes ao dia até que os efeitos sejam notados.

  • Tratamento de impotência sexual usando cebola

Remédios Caseiros para Impotência Sexual

A cebola é considerada um afrodisíaco eficaz e um dos melhores potenciadores da libido, mas, as suas propriedades não são geralmente conhecidas.

Ingredientes:

1 cebola

1 colher de manteiga

1 colher de mel

Como Fazer:

Pegue uma cebola pequena, tire a casca e depois, pigue-a em pedacinhos pequenos. Agora frite na manteiga desligue o fogo e acrescente uma colher de mel, você deve tomar 2 colher por dia até obter resultados satisfatórios. Este remédio ajuda a tratar a ejaculação precoce, impotência e perda involuntária de sêmen durante o sono.

  • Coma alho

Remédios Caseiros para Impotência Sexual

O alho é um dos vegetais mais utilizados como tempero de comidas, ele é benéfico no tratamento da impotência sexual além, de ser um excelente anti-séptico e estimulador do sistema imunológico.

Leia Também  Tabela de Crescimento para Meninas e Meninos de 0 a 19 anos

Como fazer:

Está é a mais simples basta mastigar dois a três dentes de alho cru por dia.

  • Chá de Tribulus terrestris

Remédios Caseiros para Impotência Sexual

O tribulus terrestris é um fitoterápico proveniente de uma erva daninha, sendo bastante utilizado no ganho de massa muscular e como estimulador sexual natural pois, aumenta os níveis de de testosterona no organismo.

Ingredientes:

2 colheres de folhas secas de Tribulus terrestris
Meio litro de de água fervente.

Como fazer:

Ferva a água assim, que levantar fervura coloque as raízes e deixe a mistura ferver por pelo menos 10 minutos. Desligue o fogo e deixe tampado até que esfrie, agora é só coar e tomar 3 vezes por dia.

  •  Xarope caseiro com Mel, Guaraná e Ginseng

Remédios Caseiros para Impotência Sexual

Este xarope além, de aumentar o nível de libido ele também, é um fortificante que dará muito mais disposição durante a relação.

Ingredientes:
2 xícara de mel
1 colher de guaraná em pó
1 colher de folhas de hortelã
1 colher de ginseng em pó

Como fazer:

publicidade:

Misture todos os ingredientes citados acima e coloque-os dentro de um pote de vidro com tampa. Deixe a mistura descansar por 24 horas e somente após, tome 1 colher de xarope toda manhã sempre que você sentir necessidade. Pessoas hipertensas e diabéticos não deve tomar de jeito algum.