Como Tratar a Impingem com Tratamentos Caseiros

Anúncios

O impingem é um problema de pele mais comum do que se imagina, ela é causada devido o surgimento de fungo(micose) ou micróbios na pele. O fungo causador se alastra na pele digerindo toda queratina da pele, causando pequenas bolhas amareladas ou avermelhadas com líquido transparente que após um ou dois dias de contaminação fica infeccionada transformando o líquido incolor em pus que depois, estoura e seca.

Está doença é altamente contagiosa, podendo passar pelo contato físico através da ferida infectada ou pelo uso compartilhado de itens pessoais como toalha, roupas e outros itens que possam ter entrado em contato com a ferida do infectado. É importante lembrar que está é uma doença que causa bastante incômodo principalmente devido a coceira excessiva, o ideal é tentar se conter pois, quanto mais você coçar mais irritada ficará sua pele e também, poderá espalhar o fungo para outros locais do corpo, está é a principal causa que leva ao alastramento das feridas.

Como Tratar a Impingem com Tratamentos Caseiros

Quais os sintomas da impingem?

Os sintomas da impingem além, de ser dolorosos podem causar bastante constrangimento fazendo as pessoas se distanciarem de você, seja por conta da aparência que é meia estranha ou pelo fato de ser contagiosa.

  • Pequenas bolhas líquidas.
  • Coceira extrema.
  • Manchas amareladas ou avermelhadas principalmente nas bordas e interior mais claro.
  • Pequeno inchaço no local
  • Aspecto áspero na borda
  • Bolhas de pus após 1 ou 2 dias de ter sido infectado.

Como acabar com a impingem – Qual o tratamento?

Se você deu uma olhadinha nos sintomas acima e chegou a conclusão de que você está com a suspeita de impingem o mais sensato a se fazer é procurar um dermatologista, ele identificará o problema e se for constatado que você realmente está com impingem ele te auxiliará o melhor caminho a seguir seja, pelo uso de pomadas, cremes específicos, remédios antifúngicos orais e é claro mantendo sempre uma boa higiene pessoal.

Como Tratar a Impingem com Tratamentos Caseiros

Em casos mais leves você pode tentar o uso de alguns remédios caseiros que apesar de simples garantem bons resultados!

– Acabar com impingem com água de alho

Descasque 3 dentes de alho depois, esmague-os e misture com 2 litros de água deixe descansar por 7 horas. Depois, é só lavar o local com está mistura por no mínimo três vezes ao dia, até que você note resultados satisfatórios.

Anúncios

– Acabar com impingem com folhas de repolho

Além, de curar o problema a folha do repolho alivia a coceira. Pegue três folhas de repolho lave e depois, amasse até que elas comessem a soltar todo o seu líquido. Agora é só fazer uma compressa com as folhas amassadas elas terão um aspecto pastoso, deixe agir sobre a ferida por uns 40 minutos depois, é só lavar o local com água e sabão neutro.

– Acabar com impingem com babosa

A babosa é uma planta super benéfica para vários problemas de pele e cabelo, sendo excelente na cura do impingem para fazer uso desta maravilha é bem fácil, corte a folha da babosa e retire o gel e depois, aplique este gel na área afetada duas vezes ao dia não lave o local deixe a babosa secar naturalmente no corpo e quando for tomar banho retire com bucha e sabonete.

– Acabar com impinge com limão

O limão possuí propriedades antioxidantes, antibacterianas, antifúngicas e astringentes que melhoram a aparência da pele e mata os fungos causadores de vários problemas de pele. Para usa-lo no tratamento de impinge você deve espremer o suco e aplica-lo no local deixando secar repita várias vezes durante o dia.

– Acabar com impinge com coentro

Pegue um punhado de coentro e amasse, até ficar como se fosse uma pasta depois, aplique um pouco desta mesma pasta no local infectado duas vezes ao dia deixando agir por 1 hora.

– Acabar com impinge com enxofre e álcool

Misture um colher de enxofre com a mesma quantidade de álcool depois, aplique no local em dois dias você já notará a impinge sumindo aos poucos.

Existe um boato dito por algumas pessoas que a saliva em jejum tem propriedade que curam a impingem em alguns dias. Se é verdade ou não eu não sei mas, não custa tentar né.

Anúncios

Recentes