Maquiagem Melindrosa Como fazer: Vídeo com Tutorial

Ser uma garota melindrosa nos anos 20 era ir contra os padrões e normas convencionais de etiqueta e de comportamento exigidos pela sociedade daquela época, onde as mulheres não podiam cortar os cabelos, usar maquiagem ousada e muito menos vestir mini saias, elas ouviam jazz, samba e tango e quebravam todo tipo de convenção social. Elas levavam uma vida leve, fumavam, ouviam musica, dançavam e tinham um visual ousado o que não era bem visto naquela época pela sociedade tradicional.

O estilo surgi após a primeira Guerra mundial, quando as mulheres já não aceitavam mais seguir padrões considerados ”normais” para uma jovem. A marca registrada das melindrosas era seus cabelos curtos chanel, batom escuro e os olhos super marcados trazendo assim, muita sensualidade e beleza! Sendo hoje, uma das fantasias mais usadas entre as mulheres no carnaval ou em festas fantasias, e não é atoa pois, até hoje elas são lembradas como um símbolo de resistência contra a sociedade machista e patriarcal.

Maquiagem Melindrosa Como fazer: Vídeo com Tutorial

Se você foi convidada para um baile a fantasia ou algum evento anos 20, está pode ser sim uma ótima sugestão de fantasia para você arrasar mas, para conseguir um visual característico da época é indispensável fazer uma maquiagem impecável e charmosa. Confiram abaixo algumas imagens, logo em seguida você terá várias opções de tutoriais para todos os gostos e estilos!

Maquiagem Melindrosa: Fotos

Maquiagem Melindrosa Como fazer: Vídeo com Tutorial

Para se fantasiar de melindrosa você deve fazer um penteado mais alto combinado-o com um belo acessório de cabelo além, de ousar na escolha das peças de roupas que deve ser um vestido com franjas, meia calça arrastão escura, salto alto e uma maquiagem mais forte. Veja alguns vídeos com o passo a passo de maquiagem de melindrosa e bora treinar pois, quanto mais você tentar faze-la mais habilidade você ganhará assim, quando chegar próximo ao dia da festa você já será um expert no assunto.