Remédio caseiro para corrimento vaginal

Remédio caseiro para corrimento vaginal

publicidade:

O corrimento vaginal é como se fosse um protetor natural da zona intima, que impede o desenvolvimento de infecções e fungos porém, se ele vem acompanhado por algum odor forte, fadiga ou se ele vem em quantidade anormal, então você pode estar sofrendo de leucorréia.

Este corrimento vaginal incontrolável pode ser causado por um desequilíbrio hormonal, causado por vários fatores dentre eles maus hábitos alimentares, feridas vaginal causadas por coceiras, falta de higiene, anemia, diabetes e infecções que podem ocorrer devido uso de certas marcas de absorventes.

publicidade:

Remédio caseiro para corrimento vaginal

publicidade:

O corrimento comum devem ter cor transparente que podem variar entre tons brancos ou amarelados e não possuem odor caso, você notar que o seu corrimento vaginal está apresentando alguma cor, cheiro, consistência diferente do costume, fique alerta pois isto pode indicar presença de alguma infecção fúngica, como candidíase ou tricomoníase causada pelo desiquilíbrio do PH natural da vaginal ou também, a presença de alguma doença sexualmente transmissível como no caso da gonorreia.

O melhor a se fazer é consultar seu ginecologista e através de exames ele descobrirá a fonte do problema mas, se você prefere tentar algumas dicas antes temos, uma boa notícia existem tratamentos naturais bastante eficientes para tratar o corrimento vaginal! Neste artigo você poderá conferir algumas receitas caseiras que podem equilibrar o PH da região intima impedindo a proriferação de bactérias.

Chá de folhas de goiaba para corrimento

Remédio caseiro para corrimento vaginal

As folhas de goiaba contêm propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas que tratam corrimento excessivo além, de ser bastante usada no alívio de cólicas menstruais.

Ingredientes

10 folhas de goiaba.

1 litro de água.

Modo de preparo:

Em uma panela coloque um litro de água para ferver assim, que começar a levantar fervura coloque as folhas de goiaba e deixe ferver até que o liquido seja reduzido pela metade. Espere esfriar depois, lave a região íntima usando o liquido duas vezes ao dia por 7 dias direto.

Chá da Romã para acabar com o corrimento

Remédio caseiro para corrimento vaginal

Rico em propriedades medicinais e curativas, a romã é um ingrediente bastante utilizado na cura do corrimento vaginal.

Ingredientes:

300 ml de água

Suco de duas romã

Como preparar:

Corte a romã em cruz , deixe no sereno a noite toda. No outro dia extraia o suco de romã e ferva com 300 ml de água depois, é só deixar esfriar e fazer o banho de acento. Outra forma é moer folhas de romã e um pouco de pimenta preta, misturá-las bem com água, coar e beber duas vezes por dia em algumas semanas.

Leia Também  Lipostabil Funciona? Conheça toda a verdade sobre ele

Arando

Remédio caseiro para corrimento vaginal

Cranberry inclui propriedades antioxidantes, antifúngicas e antibióticas que podem combater bactérias e fungos que são uma das principais causas do corrimento.

Você pode beber suco de cranberry 2-3 vezes todos os dias até, notar alívio.
Você também pode tomar comprimidos de cranberry.

Chá de aroeira para tratar corrimento vaginal

Remédio caseiro para corrimento vaginal

O chá de aroeira é bastante conhecido por curar vários problemas de saúde dentre eles restituir o PH normal da flora vaginal e controlar o crescimento desordenado das bactérias.

Ingredientes:

1 grama de casca de aroeira
1 litro de água

Modo de preparo:

Ferva um litro de água e coloque as cascas de aroeira dentro deixando ferver por 5 minutos. Deixe a mistura ficar morna e lave a região intima ou faça o banho de acento.

Chá de Barbatimão para tratar corrimento vaginal:

Remédio caseiro para corrimento vaginal

Um ótimo remédio caseiro para eliminar de vez o corrimento vaginal é usar o barbatimão para fazer um chá que pode ser utilizado na lavagem da região já que está planta contém propriedade antibacteriana que elimina infecções.

Ingredientes:
3 colheres de sopa de casca de barbatimão
1 litros de água
1 colher de sopa de suco de limão (ou vinagre)

Leia Também  10 Sinais de que você tem desequilíbrio hormonal

Modo de preparo:

Ferva as cascas de barbatimão com 1 litro de água por 15 minutos, espere esfriar coe depois, acrescente 1 colher de suco de limão ou vinagre. Lave a região intima 3 vezes ao dia ou mergulhe um absorvente interno no chá de barbatimão e introduza na vagina deixe por no máximo 20 minutos.

Camomila para tratar candidíase e corrimento:

Remédio caseiro para corrimento vaginal

A camomila é talvez a planta mais recomendada quando se trata de infecção vaginal causada por fungos, bem como outras condições genitais, como corrimentos e candidíase.

Ingredientes:

2 colheres de camomila seca.

1 litro de água.

Modo de preparo:

Ferva a água e a camomila por 5 minutos como se estivesse fazendo um chá comum. Desligue o fogo, coe e deixe esfriar depois, faça banho de acento 2 vezes ao dia.

Alho para tratar corrimento vaginal:

Remédio caseiro para corrimento vaginal

O alho possuí propriedades antivirais e antibacteriana que podem eliminar centenas de  vírus, bactérias e fungos causadores de vários problemas de saúde.

Ingredientes:

200 ml de água

1 dente de alho grande

Modo de preparo:

publicidade:

Descasque e esmague um dente de alho cru e misture em 200ml de água quente. Deixe esfriar por 5 minutos e beba a mistura de preferência com o estômago vazio.