Dreads Masculino: 40 Modelos para Fazer em Casa

publicidade:

Se você é um homem cheio de atitude e que adora mudar o visual com bastante frequência no entanto, você tá cansado de ser igual a todo mundo pois, tanto homens quanto mulheres ambos muitas vezes investem em um corte de cabelo ou um estilo de roupa que a moda e a televisão impõe, os dreads masculinos no entanto, vai muito além da mudança de visual você precisa estar decidido e ligado a uma ideologia que estabelece padrões além da moda.

Esta tendência vem acompanhado do movimento rastafári jamaicano dos anos 30, a origem vem da África, justamente no nordeste do continente, na Etiópia. Lá os nativos de várias tribos enrolavam seus cabelos longos com intuito de tirar o volume porém, o estilo só se popularizou quando o cantor Bob Marley surgiu com seus dreads longos e super estilosos!

publicidade:

Dreads Masculino: 40 Modelos para Fazer em Casa

publicidade:

O ícone Jamaicana conhecido mundialmente devido suas lindas canções de reggae infelizmente falecido 1981 foi e é até hoje, uma inspiração para jovens do mundo inteiro. Os Dreads são chamados também, de rasta, dreadlock ou lock. Este penteado vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil sendo marca registrada de vários atores e cantores como Edu Ribeiro, Falcão (da banda RAPPA), Tony Garrido (Vocalista do Cidade Negra) e muitos atores e cantores ligados ao reggae.

Leia Também  Cortes de Cabelo 2016 Feminino Tendências e Fotos

Se você pretende apostar neste tipo de cabelo porém, precisa ver algumas inspirações antes abaixo, você confere uma seleção com 40 fotos de homens com Dreads conheça tudo a respeito deste estilo de cabelo e tire todas suas dúvidas, veja também como e a onde fazer.

Dreads Masculino – Como e onde fazer

Onde fazer: Os dreads podem ser colocados tanto em salões quanto em casa se você tiver habilidade e experiência neste tipo de trabalho.

Dreads Masculinos Como fazer ?

Separe pequenas mechas de cabelos com auxilio de um pente e uma agulha própria para executar este tipo de trabalho, deixando-os totalmente endurecidos. Enrole o cabelo e depois, finalize usando um esqueiro e uma tesoura.Dreads Masculino: 40 Modelos para Fazer em Casa

Se seu cabelo é curto não tem problema você pode investir no dread sintético de lã, por ser mais ousado devido suas cores extravagantes geralmente ele é mais usado por mulheres. O passo a passo deve ser feito da mesma maneira que mostramos acima no entanto, o dread sintético deve passar por manutenções a cada 3 meses depois, disso já é possível notar o crescimento natural dos fios que podem crescer e serem danificados devido o mal uso do das tranças.

Leia Também  Balaiagem No Cabelo - Como fazer

Dreads Masculino: 40 Modelos para Fazer em Casa

Se você é uma pessoa impaciente então, você precisa saber que para colocar dread dá muito trabalho e pode demorar até 8 horas dependendo do tamanho e tipo de cabelo que o cliente deseja. Conheça abaixo os estilos de dreads masculinos e procure um profissional de confiança para tirar qualquer dúvida que ainda tenha ficado.

  • Dread masculino fino

Se você não dispensa um cabelo longo está é a melhor opção, as tranças são mais finas porém o volume fica a critério do cliente.

  • Dread masculino curto

Mais discreto o dread curto possuem pequenos cortes e não possuí tanto volume diferente ao dread fino. Porém, não deixa de ser charmoso!

  • Dread Moicano 

O estilo moicano possui as laterais do cabelo toda raspada e o topo com aplicação de dreads na grande maioria das vezes sintético.

Preço para colocar Dreads:

publicidade:

Tanto os dreads naturais quanto os sintéticos custam em média R$1500,00

Cuidados básicos que você precisa ter com os dreads

  1. A primeira impressão que dá sobre os dreads é que eles fedem mas, para que isto realmente não aconteça o cabelo deve ser lavado pelo menos uma vez por semana com shampoo anti-resíduos par uma limpeza mais profunda.
  2. Evito de qualquer maneiro o uso de condicionador e cremes de pentear já que ambos podem causar acúmulo de resíduos.
  3. Não durma com os cabelos molhados pois, isto pode causar a proliferação de bactérias.
  4. Para evitar que as tranças amassem e acabem se soltando use uma fronha ou bandana para envolver os dreads antes de dormir.
Leia Também  Penteados para Casamento para Cabelo Cacheado: 10 Tutoriais

Dreads Masculino: 40 Modelos e Fotos