Lipostabil Funciona? Conheça toda a verdade sobre ele

publicidade:

As pessoas sempre estão em busca do corpo perfeito, algumas são realmente tão preocupadas com suas gordurinhas que acabam recorrendo a produtos indicados por amigos ou por produtos que encontram na internet.

Para a eliminação de gordura localizada já existem diversos tratamentos estéticos que cumprem bem sua função, como o caso da drenagem linfática e o lifting, mas um produto que sempre chamou a atenção de quem deseja eliminar a gordura localizada rapidamente é o lipostabil, por anos ele foi usado aqui no Brasil, mas por falta de pesquisas que comprovem sua eficácia foi proibido pela Anvisa no ano de 2011.

publicidade:

Sua proibição não impediu as pessoas de continuarem comprado o produto, geralmente o público feminino é mais preocupado quando se trata de gorduras localizadas, portanto são os que mais procuram por esse tipo de tratamento.

publicidade:

lipostabil

Como é usado o Lipostabil

O lipostabil é uma lipoproteína encontrada na membrana celular, também conhecida como fosfatidilcolina, é um composto derivado da soja que facilita a eliminação da gordura localizada em um período bem curto de tempo, então pelo fato das pessoas estarem sempre procurando métodos eficazes e baratos para emagrecer acabam recorrendo ao tratamento com lipostabil na esperança de uma perda de gordura rápida.

Leia Também  Remédios Caseiros Para Tratar Picadas De Aranha

O uso dessa droga inicialmente era destinado a tratamentos de embolia gordurosa, mas os profissionais da área descobriram que ela podia ser uma aliada no tratamento estético para remoção de gorduras em áreas como o queixo duplo, as pálpebras e a gordura do abdômen.

Para ser aplicado o produto, é necessário a utilização de uma injeção com agulha bem fina, ela será aplicada no local onde se deseja perder a gordura localizada. Para ser aplicada corretamente deve -se manter uma distância de pelo menos 2 centímetros na pele entre uma aplicação e outra.

Ele basicamente quebra as membranas das células de gordura e faz com que a gordura seja liberada, o que causa inflamação e inchaço por cerca de uma semana, dependendo da quantidade injetada.

O total de sessões vai depender diretamente da idade da pessoa que está sendo tratada, isso ocorre por que em pessoas mais novas o metabolismo é mais rápido o que acelera na eliminação da gordura localizada, e quanto mais avançada a idade de uma pessoa, mais sessões serão necessárias, mas em média serão de 5 a 10 sessões no total, sempre respeitando um prazo de 16 a 22 dias entre uma sessão e outra.

Leia Também  O que é Hemangioma: Sintomas, Tratamentos e Causas

Lipostabil emagrece?

A resposta é não, ele foi desenvolvido basicamente para ajudar a eliminar gordura localizada, portanto não espere resultados positivos também na balança, mas apesar de não emagrecer há relatos de pessoas que perderam cerca de 2cm na medida apenas na primeira aplicação.

Efeitos colaterais

Na grande maioria dos casos o lipostabil é bem tolerado pelas pessoas e não passam por efeitos colaterais segundo seus próprios relatos, mas para que isso aconteça é essencial manter um dieta equilibrada juntamente com atividades físicas durante o período em que estiver sendo aplicado.

Mas também existe o outro lado da moeda, onde relatos indicam alguns efeitos colaterais um tanto indesejáveis como dormência, coceira, buracos nos locais onde as injeções foram aplicadas, nódulos permanentes e hematomas

Vale lembrar que aqui no Brasil não há estudos que realmente comprovem sua eficácia, portanto é essencial procurar um profissional para que ele possa avaliar e indicar a melhor forma de tratamento.

publicidade:

Como já mencionado esse produto atualmente é proibido no Brasil, em parte por causa de seus efeitos colaterais que segundo a Anvisa pode colocar a vida das pessoas em risco.

Leia Também  Quais os Alimentos que Contêm Probióticos