Óculos de sol de acordo com o formato do rosto: Como Escolher

Anúncios

Antigamente os óculos de sol tinha somente um objetivo proteger nossos olhos da claridade e dos raois UV porém, hoje em dia eles vêm se tornando um acessório indispensável para compor nossos looks principalmente os de verão, diante de tantos modelos que podemos encontrar geralmente optamos pelos que achamos mais bonitos mas, fazer a escolha certeira é muito mais que isso, além da qualidade da lente você precisa levar em consideração o formato do seu rosto para quem possuí rosto redondo por exemplo, o óculos aviador e o estilo gatinho caia como uma luva.

Óculos de sol de acordo com o formato do rosto: Como Escolher

Qual diferença de funções das colorações de lentes para óculos?‎

Uma coisa que eu acabei de descobrir foi que cada cor de lente proporcionam formas de proteção diferente, que é um diferencial a mais na hora de escolher o óculos de sol perfeito!

  • Cor âmbar e marrom: São perfeitos para pessoas míopes e hipermetropes, pois protege contra a luz azul do sol.
  • Lentes castanhas, cinzas e verdes são mais indicadas para pessoas acima de 60 anos pois, estas lentes traz uma capacidade maior de contraste da visão já que nesta idade é comum ter uma perda da visão seja, ela em maior ou menos grau.
  • As lentes cinzas reduzem o brilho mas, não alteram as cores por este motivo se você sofre de astigmatismo e hipermetropia elas são super benéficas.
  • Se você trabalha mexendo no celular ou no computador por muitas horas, as lentes azuis podem proporcionar um maior conforto, já que elas suavizam as cores vermelho e amarelo.

Óculos de sol de acordo com o formato do rosto: Como Escolher

Óculos de sol de acordo com o formato do rosto: Como Escolher

Quando for comprar seu óculos de sol leve em consideração seu estilo de vida, se você deseja algo para o dia-a-dia ou uma ocasião mais formal, é importante manter o equilíbrio do seu visual depois, é só seguir as dicas abaixo para acertar em cheio na escolha.

Rosto redondo: O óculos aviador é perfeito já que ele ajuda a afinar os traços.

Rosto quadrado: Pessoas com rosto quadrado possuem traços como testa e o queixo largos, o modelo de óculos gatinho traz uma boa harmonia.

Anúncios

Rosto triangular: Como maxilar mais largo do que a testa e o queixo mais pontudo as armações redondas e ovais da uma quebrada na impressão de que a parte do queixo seja, menor que a parte de cimado rosto.

Rosto oval: Como o próprio nome já fala o rosto oval, é como se fosse um ovo de ponta cabeça. As bochechas são mais avantajadas que a testa e o maxilar.

Rosto pequeno: Este é um formato que combina com todos os tipos de armações porém, é necessário que você pergunte ao vendedor se o modelo que você gostou possuí em tamanho menor pois, se escolher um modelo muito grande não harmonizará com seu rosto dando a impressão que o óculos não é seu.

Para saber qual o tamanho certo de óculos escolher e muito simples, o limite do apoio do óculos deve coincidir com o osso (zigomático) da maçã do rosto onde meus dedos estão posicionados. Outra dica simples é colocar o óculos e ficar de frente ao espelho se conseguir enxergar as hastes da armação dos óculos então, este é o tamanho ideal.

Modelos de óculos de sol: Fotos

Anúncios

Recentes