Calça Pantalona: 150 Modelos lindos e Como usar

Anúncios

Adivinha quem voltou com tudo? Para alegria da grande maioria das mulheres que amam peças versáteis, bonitas e confortáveis, estamos falando das calças pantalonas que fizeram muito sucesso nos anos setenta. Elas são perfeitas para mulheres que mesmo no verão não abrem mão da calça comprida por vários motivos, seja por receio das pernas serem grossas ou finas demais, pela falta de depilação ou também, por terem que seguir normas da empresa onde trabalha, além de ser uma ótima opção para substituir o uso das calças jeans.

Diferente da calça flare que são mais justas até os joelhos e possuem a boca mais larguinha, as calças pantalonas possem o corte reto. Uma das minhas dúvidas a respeito da calça pantalona é se ela caí bem em mulheres baixinhas, já que eu tenho apenas 1.60 de altura, mas depois de uma rápida pesquisada fiquei ainda mais empolgada com as informações que encontrei, uma delas foi que a calça pantalona alonga a silhueta dando a impressão de que somos mais altas, versátil e elegante ao mesmo tempo ela se tornou uma peça perfeita para compor os mais variáveis estilos de looks, oferecendo uma pegada retro ao visual!

Veja mais: Saia plissada: Como usar e Onde comprar

Calça Pantalona: 150 Modelos lindos e Como usar

Calça Pantalona: Adote esse modelo ao seu look

Antes dos anos de 1940 somente os homens usavam calças, e foi justamente por conta da guerra de 1940 quando as mulheres precisaram trabalhar para trazer o sustento da família no lugar dos maridos que estavam na guerra e assim também passaram a sua essas calças. Sendo uma dos primeiros modelos de calças femininas, as pantalonas que nada mais é que uma adaptação dos modelos masculinos, ela escondia as curvas femininas e ao mesmo tempo proporcionava conforto que elas precisavam para efetuar os trabalhos.

Calça Pantalona: 150 Modelos lindos e Como usar

Como Usar Calça Pantalona

Ao contrário do que todas nós pensamos, a calça pantalona são perfeitas para baixinhas, pois elas alongam a silhueta, além de disfarçar o volume do quadril. Para trabalhar, dê preferência para os modelos mais tradicionais como linho, cetim e gabardine em cores mais discretas, evite os modelos estampados.

Anúncios

Para o dia-a-dia as regatas e blusinhas lisas sempre justas no corpo ficam lindas! Blusas de cetim confeccionadas em tecidos nobres, acompanhadas de cinto e blazer, dão um toque mais sofisticado perfeito para reuniões de trabalho e ocasiões mais formais. Não deixe a largura e nem o comprimento da blusa ultrapassar ao da calça, caso ela seja mais larguinha basta colocar dentro da calça e pronto você já estará pronta para qualquer ocasião, seja um passeio ou um compromisso formal.

Para um look mais despojado, as calças pantalonas em jeans são perfeitas e traz uma pegada mais casual. Confortáveis, elas proporcionam uma maior liberdade de movimento e trazem elegância mas sem deixar de ser despojado. No entanto se você tem quadril largo evite o modelo feito em jeans, pois pode trazer mais volume a esta parte do corpo.

Calça Pantalona: 150 Modelos lindos e Como usar

Gordinhas podem e devem usar

Claro que sim, os modelos nas cores lisas são as mais apropriadas, no entanto se você é uma pessoa que ama estampas, opte pelos modelos com estampas menores e mais delicadas. Para trazer a impressão de que você é mais fina na parte da cintura, é muito simples, use um modelo com cintura mais alta, a barra deve estar nem sobrando e nem faltando e se necessário leve a uma costureira e peça para ela fazer o ajuste.

Calça Pantalona: 150 Modelos lindos e Como usar

Saia com babado: Inspirações para estar sempre na moda

Sapatos para usar com calça pantalona

Você pode usar a pantalona tanto com rasteiras quanto com saltos altos, o correto é que pelo menos os dedos apareçam no caso das rasteiras e que pelo menos um pedaço do salto fique á mostra. Para o dia a dia as anabela e a meia-pata ficam incríveis, mas nada impede que você use-a com um salto fino.

Looks para se inspirar

Tá sem ideia de como montar looks com está peça, não se preocupe reunimos abaixo algumas inspirações de looks com pantalonas, seja ela lisa, estampada, coloridas ou com tecidos mais nobres, enfim procure a combinação que mais se encaixa com seu estilo e arrase!

Veja também:

Looks verde menta: Inspirações de tirar o fôlego

Anúncios

Recentes