Símbolos do Natal e seus significados: Imagens

Símbolos do Natal e seus significados: Imagens

publicidade:

O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro, onde se celebra o nascimento de Jesus Cristo, e diante de tal significado importantíssimo virou uma tradição as famílias se reunirem para se confraternizarem, e para receber suas visitas é importante fazer uma decoração especial com ornamentos que remetem o natal além, da árvore de natal, luzes e papai noel existem outros, símbolos natalinos que são repletos de histórias e significados, que tornam este dia uma das datas mais aguardadas e queridas do ano.

Algumas tradições estão sendo esquecidas, então para que estes símbolos natalinos tão importantes para os cristãos se tornem conhecidas pelas novas gerações é importante que os pais, professores e até a igreja ensine aos pequenos nas aulas da catequese, já que estes símbolos carregam consigo um sentimento de alegria e de esperança.

publicidade:

Símbolos do Natal e seus significados: Imagens

publicidade:

Índice

Leia Também  Decoração para festa de aniversário de 1 ano - Fotos

Símbolos do Natal e seus significados: Imagens

Significado da Árvore de Natal:

Para os cristãos a árvore de natal simboliza a vida, a paz, a esperança e suas luzes simbolizam as estrelas, o Sol e a Lua.

Significado da Vela de Natal:

Apesar de ser um item que poucos dão importância a vela de natal possuí um significado encantador digamos, que é um ornamento indispensável pois, ele simboliza a presença de Cristo como a luz do mundo.

Significado do Anjo no Natal:

O anjo representa uma figura importantíssima da vida do menino Jesus, o anjo simboliza Gabriel que foi o anjo que anunciou á mensagem do nascimento de Jesus a Maria.

Significado da Bola de Natal:

As bolas de natal coloridas que penduramos em toda a árvore simbolizam os frutos da vida humana e também, os desejos da grande maioria das pessoas para o próximo ano que está vindo é o amor, esperança, perdão e alegria.

Significado da Estrela de Natal:

Para conseguir chegar á belém os magos foram guiados por uma estrela belíssima de quatro pontas e uma cauda luminosa.

Significado da Ceia de Natal:

Além da união a ceia simboliza banquete eterno. Sua origem é Europeia onde os europeus deixavam as portas de suas casas abertas para receber viajantes e peregrinos para juntos, se confraternizarem e se deliciarem com comidas típicas da data.

Significado do Papai Noel:

Nós dias atuais o papai noel é um velhinho fofo que distribuí presentes e abraços para as crianças. Mas, segundo a lenda diz São Nicolau era um bispo nórdico, que tinha o hábito de ajudar as pessoas pobres dando á eles sacos com moedas.

Significado da Flor Poinsettia:

Ela simboliza a estrela de Belém, que guiou os Três Reis Magos até Belém. Suas folhas vermelhas simbolizam o sangue de Cristo.

Significado do Presépio:

Feitos de vários materiais diversos o presépio simboliza o momento e o ambiente em que Jesus Cristo nasceu.

Significado dos Presentes de Natal:

Os presentes simbolizam os presentes que os reis magos levaram para o menino Jesus no dia de seu nascimento.

Significado do Sino de Natal:

As badaladas dos sinos de natal, é como se fosse o anúncio do nascimento de Jesus.

Significado da Guirlanda:

publicidade:
Leia Também  Mesa para Computador - Adulto e infantil

As guirlandas são enfeites encantadores geralmente pendurados na porta de entrada das casas, ela simboliza desejos de boas-vindas!