Parafina para bronzear funciona? Não use antes de Ler

Ter um corpo sarado e uma pele bronzeada é uma das metas das pessoas que adoram curtir uma praia, especialmente na época do verão, período em que as praias ficam lotadas.

Mas infelizmente não são todas as pessoas que tem tempo, ou condições financeiras para frequentar uma praia, e por isso acabam recorrendo outros meios para conseguir adquirir a famosa ”cor do pecado” que predomina no verão.

Como uma forma de acelerar o processo de bronzeamento, as pessoas utilizam diversos métodos, mas um dos que vem ganhando destaque nos últimos tempos é o fato de utilizar a parafina para bronzear.

Parafina para bronzear
Parafina para bronzear funciona? É seguro?

Parafina para bronzear funciona mesmo?

Funciona, porém muitas pessoas estão utilizando métodos caseiros que podem estar prejudicando a pele ao longo dos anos, isso ocorre porque apesar da parafina caseira conter óleos que realmente podem acelerar o processo de bronzeamento, o mal que causará a pele poderá ser muito grande.

O ideal para quem deseja perder aquela cor branca de quem nunca sai no sol, é utilizar um produto feito especificamente para esse fim, hoje em dia existem diversas marcas de parafina líquida para bronzear vendidas em lojas de cosméticos no mercado e até na internet, dessa forma estará obtendo um meio mais garantido.

Mas mesmo com toda a garantia é essencial conferir se os produtos utilizados são legalizados e se estão dentro do prazo de validade, afinal quando se trato do cuidado com a pele todo cuidado é pouco.

Evite esses erros ao se bronzear

Mesmo comprando um creme de parafina para se bronzear, de boa procedência alguns cuidados devem ser tomados afim de manter a saúde da pele, afinal o verão dura alguns meses no ano, já a nossa pele não é renovada a cada ano e com o tempo ela envelhece, e esse processo de envelhecimento poderá ser ainda mais rápido se não forem tomados os cuidados necessários.

  • Ao utilizar um creme de parafina para bronzear, não se esqueça de utilizar também um protetor solar com um fps 30, e não se esqueça de passar em locais como orelha, nariz e couro cabeludo e faça a reaplicação a cada 2 horas.
  • Evite a luz solar em horários que ela está mais intensa, ou seja das 10 as 16 horas, assim evitará queimaduras de até 2º grau, diminuirá as chances de ter câncer de pele no futuro, e evitara um envelhecimento precoce da pele.
  • Hidrate-se bastante.
  • Após utilizar a parafina para bronzear, não se esqueça de passar um hidratante na pele.

O ideal é procurar por métodos mais seguros para se bronzear, tentar acelerar o processo utilizando a parafina pode não ser a melhor solução, e para quem desejar experimentar outras forma de se bronzear poderá utilizar outros métodos caseiros mais seguros como o bronzeador com beterraba ou o óleo bronzeador de cenoura.

 

 

Classifique este artigo