Parafina para bronzear funciona? Não use antes de Ler

Anúncios

Ter um corpo sarado e uma pele bronzeada é uma das metas das pessoas que adoram curtir uma praia, especialmente na época do verão, período em que as praias ficam lotadas.

Mas infelizmente não são todas as pessoas que tem tempo, ou condições financeiras para frequentar uma praia, e por isso acabam recorrendo outros meios para conseguir adquirir a famosa ”cor do pecado” que predomina no verão.

Como uma forma de acelerar o processo de bronzeamento, é comum as mulheres utilizam diversos métodos, mas um dos que vem ganhando destaque nos últimos tempos é a parafina para bronzear.

Parafina para bronzear

Parafina para bronzear funciona mesmo?

Funciona, porém muitas pessoas estão utilizando métodos caseiros que podem estar prejudicando a pele ao longo dos anos, isso ocorre porque apesar da parafina caseira conter óleos que realmente podem acelerar o processo de bronzeamento, o mal que causará a pele poderá ser muito grande.

O ideal para quem deseja perder aquela cor branca de quem nunca sai no sol, é utilizar um produto feito especificamente para esse fim, hoje em dia existem diversas marcas de parafina líquida para bronzear vendidas em lojas de cosméticos no mercado e até na internet, dessa forma estará obtendo um meio mais garantido.

Mas mesmo com toda a garantia é essencial conferir se os produtos utilizados são legalizados e se estão dentro do prazo de validade, afinal quando se trato do cuidado com a pele todo cuidado é pouco.

Anúncios

Evite esses erros ao se bronzear

Mesmo comprando um creme de parafina para se bronzear de boa procedência, alguns cuidados devem ser tomados afim de manter a saúde da pele, afinal o verão dura alguns meses no ano, já a nossa pele não é renovada a cada ano e com o tempo ela envelhece, e esse processo de envelhecimento poderá ser ainda mais rápido se não forem tomados os cuidados necessários.

  • Ao utilizar um creme de parafina para bronzear, não se esqueça de utilizar também um protetor solar com um fps 30, e não se esqueça de passar em locais como orelha, nariz e couro cabeludo e faça a reaplicação a cada 2 horas.
  • Evite a luz solar em horários que ela está mais intensa, ou seja das 10 as 16 horas, assim evitará queimaduras de até 2º grau, diminuirá as chances de ter câncer de pele no futuro, e evitara um envelhecimento precoce da pele.
  • Hidrate-se bastante.
  • Após utilizar a parafina para bronzear, não se esqueça de passar um hidratante na pele.

O ideal é procurar por métodos mais seguros para se bronzear, tentar acelerar o processo utilizando a parafina pode não ser a melhor solução, e para quem desejar experimentar outras forma de se bronzear poderá utilizar outros métodos caseiros mais seguros como o bronzeador com beterraba ou o óleo bronzeador de cenoura.

Aqui o canal De Tudo um Pouco mostra uma receitinha super fácil usando beterraba para acelerar seu bronzeamento, basta fazer a receitinha que ela indica e passar no corpo antes de pegar sol.

Denise Cicarino mostra sua receitinha secreta para fazer o bronzeador caseiro, inclusive ela ressalta a importância de evitar o sol nos horários em que sua incidência de raios ultra violeta estão muito fortes que no caso é das 10 da manhã até as 16 horas da tarde
Como clarear axilas e virilhas rapidamente: 7 Dicas Infalíveis

Onde comprar parafina para bronzear

Para sua facilidade selecionamos alguns locais que encontramos para você poder comprar, são lojas confiáveis e que fornecem toda uma garantia para seus clientes.

Parafina Bronzeadora Amazom Bronze Autobronzeador 80g – Preço R$17,99 compre aqui

Diversas marcas no Mercado Livre – compre aqui

Buscapé – preços acessíveis – compre aqui

Anúncios

Recentes