Fortalecedor de Unha: As Melhores Bases do Mercado

Uma dúvida comum das mulheres que tem unhas moles, fracas e quebradiças é se o fortalecedor de unha realmente funciona, esse é um problema que chega a incomodar bastante e para quem também passa por essa situação não deve perder nossas dicas a seguir.

Toda mulher sabe o quanto é custoso deixar as unhas crescerem até um tamanho legal para assim poder passar um esmalte e sair linda, só que todo o esforço vai por água abaixo ao perceber que terá que cortá-la porque a unha quebrou.

Caso a unha não tenha quebrado totalmente ainda poderá optar por algumas técnicas para colar as unhas, e se essa é sua situação atual poderá conferir nosso outro artigo onde tratamos desse assunto Como Colar unha quebrada, Meus segredos revelados!.

Cuidados antes de utilizar o Fortalecedor de unhas

Antes de optar pelos fortalecedores de unhas é ideal procurar saber a causa desse enfraquecimento, alguns motivos podem ser por exemplo problemas de saúde como a anemia ou falta de algumas vitaminas e minerais no corpo.

Veja também se o problema ocorre apenas com as unhas ou também ocorre nos cabelos, como os dois são feitos de queratina se o problema atingir as unhas e cabelos, antes mesmo de optar pelos fortalecedores de unhas é ideal consultar com um médico.

Um exame de sangue poderá ser solicitado para que sejam conferidos quais vitaminas e minerais possam estar em falta,e após descobertos o médico poderá indicar um medicamento ou mesmo um polivitamínico para restabelecer os níveis normais.

Fortalecedor de Unha
Fortalecedor de Unha: As melhores dicas

Esmaltes Fortalecedores de unhas Funcionam?

Existem 2 tipos de esmaltes fortalecedores de unhas, o primeiro é feito a base de fibras naturais compostas de aminoácidos e diversos outros nutrientes, sua ação ocorre no momento em que é aplicado nas unhas, seu efeito passará ao ser removido, mas por ter nutrientes, hidratantes e emolientes com o passar do tempo ele pode sim fortalecer as unhas.

O segundo tipo de esmalte fortalecedor de unhas é feito a base de formol, essa já é uma substância conhecida por ter sido utilizada por muito tempo nos alisantes e progressivas mas que atualmente está proibido por causar câncer.

Já no esmalte fortalecedor de unhas ele não é proibido por conter apenas uma pequena quantidade, mas para quem tem alergia a esse componente é ideal nem utilizar.

Esse esmalte fortalecedor de unhas feito que tem o formou entre seus ingredientes deixará as unhas duras fazendo uma maior ligação entre os pedaços de queratina deixando as unhas cada vez mais duras.

Quando e como Passar?

Sempre que perceber que as unhas se tornarem fracas, com descamação e quebradiças já é ideal começar a utilizá-lo para que as unhas não fiquem totalmente prejudicadas.

A melhor forma de passar é seguindo as dicas que já vem em sua embalagem, em média recomenda-se utilizar de 2 a 3 vezes por semana, sempre tome cuidado para não passar nas cutículas principalmente se a base tiver formol, pois poderá endurecer essa região.

Melhores bases e esmaltes

  • Kit Derma Nail dermaphyto: Custa em média 50,00
  • Base para unhas casco de cavalo endurecedora: custa em média 10,00
  • Óleo Fortalecedor de Unhas Granado: Custa em média 30,00

Fortalecedor de unhas caseiro

Para quem não deseja gastar ou não quer aplicar esse tipos de produtos nas unhas, ainda poderá optar pelo fortalecedor de unhas caseiro, é super simples de fazer e os ingredientes podem ser encontrados em sua casa.

  • Para o primeiro basta separar 1 base, 1 cravo da índia e meio dente de alho picado, colocar o cravo e o alho amassado dentro de uma base, aguardar 5 horas e plicas nas unhas, com 1 semana já se nota os resultados
  • Para o segundo basta pegar 1 base para unhas e colocar dentro 1 ampola de vitamina E, 1 dente de alho amassado e 20 gotas de limão, deixe descansar de um dia para o outro e comece a utilizar.