Receita de Bolinho de Cenoura Salgado: Assado ou Frito

Crocante, saborosa e altamente nutritiva, a cenoura é uma raiz bastante consumida em todo o mundo. E não é por menos além, do seu sabor único levemente adocicado ela é uma fonte particularmente boa de beta-caroteno, fibra, vitamina K, potássio e antioxidantes além, de ser um ótimo aliado na perda de peso por ser rica em fibras ela combate a prisão de ventre, e também têm sido associados a níveis mais baixos de colesterol e melhoram a saúde dos olhos.

As cenouras são baixas em calorias mas, ao mesmo tempo são ricas em nutrientes que podem ajudar na sua perda de peso. Comer mais frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como cenouras, pode ajudar a reduzir os riscos de câncer e doenças cardiovasculares. Deseja manter sua pele bronzeada e linda coma cenouras pois, ela contém betacaroteno considerado bronzeador natural, ele traz a pele uma aparência saudável e uma cor de dar inveja!

Versáteis elas podem ser consumidas crua como saladas, cozidas no vapor, assadas, ou também, como forma de purê ​​além, de ficar delicioso em sopas e caldos. Mas, uma opção que está fazendo bastante sucesso principalmente quando se tem crianças em casa é o bolinho de cenoura que pode ser frito ou assado eles, são ótimos quando servidos como aperitivos. Se você está buscando seguir novos hábitos alimentários assa-los ao invés de fritar diminuirá bastante a quantidade de calórias. Então confiram, algumas receitinhas e escolha a que mais se adapta ao seu paladar!

Bolinho de cenoura salgado assado e light integral

Ingredientes:
2 cenouras picadas
1 xícara de chá de ricota light
2 claras
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
½ colher de sopa de orégano
2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
sal a gosto
pimenta a gosto
salsinha a gosto.

Modo de preparo:

Ligue o forno em temperatura média depois, coloque no processador a cenoura com a ricota para triturar por 3 minutos. Agora adicione as claras e bata por mais 5 minutos, despeje a mistura em uma vasilha, adicione a farinha, orégano e cebolinha. Acrescente o sal, pimenta, salsinha e qualquer outro tempero que você gosta de usar misture até que a massa esteja homogênea para que você consiga modelar as bolinhas. É só coloca-los em uma forma untada com azeite deixe assar por 30 minutos até dourar.

Bolinho de cenoura frito

Ingredientes:
2 unidade(s) cenouras grandes
1 unidade(s) ovo
2 colher(es) de sopa farinha de trigo
2 colher(es) de chá requeijão
1 unidade(s) cebola pequena
1 folha(s) salsa e cebolinha
a gosto azeitonas
a gosto sal

Leia Também  Comida Japonesa: Nomes, fotos, Receitas, Pratos e Tipos

Modo de preparo:

Cozinhe a cenoura. Após o cozimento amasse bem, misture o ovo, depois a farinha de trigo e o requeijão. Em seguida coloque as folhas da salsa e cebolinha bem picadas, a azeitona bem picada também e por fim o queijo ralado. Misture bem depois, frite em óleo bem quente, deixe escorrer e sirva.