Cantinho do café chique: 42 Ideias para sala de Jantar ou cozinha

Anúncios

Um cafezinho cai bem a qualquer momento do dia e se você ama receber amigos e familiares em sua casa, montar um cantinho do café na sua sala de jantar ou naquele espacinho que está sobrando na sua cozinha pode ser ótimo para tornar o momento de proza muito mais gostoso e aconchegante.

Além do famoso cafezinho você pode adicionar chá, leite e suco, pois assim quem não gosta de café terá opções para não ficar de fora.

Para montar este cantinho relaxante para saborear seu cafezinho saboroso depois de um dia cansativo e agitado de trabalho você não precisará gastar muito dinheiro.

Seguindo algumas dicas simples você conseguirá montar um cantinho do café perfeito para recarregar as energias!

Algo que não pode faltar no seu cantinho é um máquina de café, existem modelos para todos os estilos.

Alguns são tão lindos que dão um charme a mais ao cantinho, por conter cápsulas com os mais variados sabores, encontrar um local apropriado para guardá-las deixará sua casa muito mais prática e organizada.

Diferente do local onde fazemos nossas refeições, o cantinho do café pode ser montado na cozinha, sala ou na sala de jantar.

Anúncios

Sabe aquele espacinho que ficou vazio na sua casa, então você pode dar vida a ele com um cantinho do café.

Nele você pode colocar a máquina de café, a garrafa, bolachinhas e biscoitinhos entre outros.

Outros ambientes que fica perfeito ter um cantinho desse são em escritórios, consultórios e salões de beleza, seus clientes ficaram super felizes em ser recebidos com um cantinho especial e gostoso.

Para formularmos este artigo fomos em busca de projetos de cantinho de café bonitos e práticos que independem do tamanho do espaço que você tem muito menos da quantidade de dinheiro que você pode gastar.

O que vai depender mesmo é a sua criatividade já que é possível reaproveitar móveis antigos que você já tinha.

Para dar um diferencial use e abuse nós detalhes como quadros, arranjos e potes e xícaras bonitas farão o diferencial.

Chega de lero lero, dê uma espiadinha nas dicas legais que separamos:

Cantinho do café: como decorar em diversos ambientes

Você pode montar seu cantinho em qualquer cômodo da casa incluindo deck ou na varanda.

O ambiente precisa ser tranquilo sem muito barulho de preferência monte-o encostado na parede e não no meio do cômodo para não atrapalhar a circulação das pessoas.

O cantinho da sala é uma ótima alternativa para montar seu cantinho de café, sendo perfeito para quem procura uma proposta chique e ao mesmo tempo econômica!

Eles podem ser coloridos ou com uma pegada mais clean.

Se você gosta de ter poucas coisas e gosta dever tudo arrumadinho em seus devidos lugares, então precisa conhecer o estilo clean que consiste na decoração mais elegante e sem excesso de elementos e cores.

Antigamente as xícaras seguiam sempre o mesmo padrão de decoração mas hoje em dia elas são modernas, diferentes e toda decoradinha.

São tão lindas que merecem ficar a mostra dando um toque a decoração do cantinho e assim que as pessoas verem elas ficaram encantadas.

Existem vários modelos de suportes para xícaras que vão desde modelos que fixam na parede ou em prateleiras, até modelos de pezinho. Vejam abaixo algumas opções:

Ter pouco ou nem um espaço disponível na sua casa para montar um cantinho de café não é desculpa já que você pode aproveitar um cantinho bem pequeno do seu balcão da cozinha.

Acrescente uma bandeja e coloque sobre ela a garrafa, xícara e alguns potinhos com bolachinhas com capricho tudo fica perfeito!

Para deixar os cafés da manhã divertido para toda família acrescente alguns porta retratos coloridos com fotos dos moradores da casa além, de alegre o ambiente ficará acolhedor.

Cantinho do café: Modelos perfeitos para se inspirar

Para finalizar fiquem agora com fotos de cantinhos de café e inspire-se na decoração que mais se harmoniza com a cor e objetos decorativos da sua casa.

Veja também:

Decoração Simples e Barata: 70 Modelos Criativos para a Sua Casa

Anúncios

Recentes