Sabonete de enxofre Clareia a pele? Veja os benefícios

O enxofre é um elemento natural com número atômico 16 e massa atômica 32 u. Graças às suas propriedades antimicrobianas, adstringentes, antibacterianas, desinfetantes e anti-inflamatórias, o enxofre tem sido usado durante séculos para ajudar a tratar a acne e outras doenças da pele.

O enxofre é necessário para que as proteínas mantenham sua forma, e essas ligações determinam a atividade biológica das proteínas. Para que você consiga entender a importância do enxofre em nosso corpo, veja este exemplo, nosso cabelo e unha possuem proteína resistente chamada de queratina, que é rica em enxofre, enquanto o tecido conjuntivo e a cartilagem possuem proteínas com ligações flexíveis de enxofre, o que torna-a maleável.

Conforme a idade vai avançando, os tecidos que antes eram flexíveis começam a perder sua elasticidade, e com isso a pele começa a ficar flácida, enrugada e também, com a musculatura frouxa e articulações doloridas. A falta de enxofre no organismo não só prejudica a saúde dos cabelos, unhas e pele chega a ser muito mais sério do que isso, a deficiência do mesmo retarda o crescimento, prejudica a formação e estrutura de pele, causa depressão, mau cheiro na saliva entre outros.

Sabonete de enxofre Clareia a pele? Veja os benefícios

O corpo humano necessita de 700 mg de enxofre por dia, que podem ser encontrados em vários alimentos como verduras, frutas, carne, leite, alho. Por ser tão poderoso ele já invadiu o mundo dos cosméticos é possível, encontrar vários produtos com este elemento em sua composição e o sabonete é um dos mais utilizados nos cuidados com a pele ele age como um adstringente limpando e eliminando toda e qualquer bactéria.

Mas, não se engane os sabonetes vendidos em farmácias ou em lojas de cosméticos não contém 100% da substância em sua composição, até mesmo as marcas mais conhecidas no mercado como granado e asepxia possuem apenas, 10% do mineral. Veja mais alguns benefícios desse produtinho incrível!

Benefícios do Enxofre para pele:

  • Favorece a circulação
  • Minimiza inflamações
  • Auxilia na desintoxicação dos tecidos
  • Estimula o processo natural de recuperação
  • Absorver o excesso de óleo, evitando acne
Leia Também  Leite de Rosas: Para que serve e Benefícios

Podemos concluir que o enxofre possuí diversos benefícios a pele no entanto, ele se destaca no tratamento da acne. O enxofre funciona de maneira semelhante ao peróxido de benzoíla e ao ácido salicílico. Mas, ao contrário desses outros ingredientes que combatem a acne, o enxofre tende a ser mais suave em sua pele.

Enxofre age absorvendo todo excesso de óleo (sebo), que pode contribuir para a acne. Também seca as células mortas da pele secado as espinhas e cravos de maneira natural.

Sabonete de enxofre para que serve?

O sabonete de enxofre é bastante usado em pacientes com rosácea, ele não cura mas, alivia a inflamação, coceira e vermelhidão causada por esta doença de pele. Algumas pessoas relaram o sabonete de enxofre combateu à dermatite seborreica, isto graças a suas propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Contraindicações:

O enxofre pode causar um ressecamento na pele por isso, pessoas com pele seca não devem fazer uso do mesmo. Em casos de dermatite seborreica e psoríase não deve usar o sabonete todos os dias para evitar descamação em excesso. Abaixo você aprenderá direitinho como usa-lo e quantos dias da semana usar.

Leia Também  Leite de Rosas: Para que serve e Benefícios

Como usar o sabonete de enxofre?

O sabonete de enxofre pode ser usado tanto na pele quanto no couro cabeludo, lave o rosto com o sabonete ao menos duas vezes por semana, certamente você notará sua pele muito mais bonita e limpa, isto logo na primeira vez que você usar o sabonete de enxofre.