47 Fotos de Cabelo azul: Passo a passo para pintar em casa

Se você é uma mulher moderninha e super antenada no mundo da moda você já deve ter percebido que os cabelos coloridos estão super em alta no entanto, um que se destaca dos demais é o cabelo azul alegre, ousado e lindo os tons fantasias como são chamados combinam perfeitamente como o verão, e o melhor de tudo dentro da mesma cor existe várias tonalidades dentre eles o degradê, mechas, azul escuro, azul royal que é bem chamativo ou o azul pastel que é mais delicado e suave enfim, existem tonalidades para todos os tipos de mulheres encontre a que mais se encaixa ao seu estilo e bora radicalizar e ficar ainda mais bonita!

O azul pastel é aquele tom mais clarinho de azul mesclado com alguns fios grisalhos para quem deseja, ousar mais sem deixar de lado a delicadeza e romantismo está é a sua melhor escolha. Ao fazer a aplicação da tinta, tente deixar a raiz um pouco esfumada criando assim, um estilo despojado e ao mesmo tempo sofisticado na medida certa. Ao preencher a sobrancelha deixe o mais clarinho possível para não sobrecarregar seu rosto.

Leia Também  Como tirar a oleosidade do cabelo: Truques para o dia a dia

  • Cabelo azul turquesa

Por ser um tom alegre e chamativo o azul turquesa tem a cara do verão, quando misturado com tons azulados e esverdeadas faz com que o tom fique ainda mais charmoso e lindo! Existe a opção de pinta-lo todinho no turquesa ou deixar apenas, a raiz na cor natural e o restante do cabelo todo em azul turquesa o resultado final fica incrível.

  • Cabelo azul royal 

Por ser um azul mais radiante mante-lo sempre bonito é um pouco mais trabalhoso, já que você precisará retocar os fios com muito mais frequência para que ele não fique com aspecto desbotado e com aparência de descuidado.

  • Cabelo com mechas azuis 

Se você quer dar aquela repaginada no visual mas, tem medo de ousar muito e acabar se arrependendo invista em pequenas mechas azuis assim, você dará um ”Up” no visual sem se arriscar tanto.

Cabelo azul: Passo a passo para pintar em casa

  1. Comece descolorindo os cabelos.
  2. Se você tiver qualquer outro tipo de química nos cabelos, a melhor coisa a se fazer é procurar ajuda de um profissional.
  3. Comece aplicando a tinta na tonalidade de azul que você deseja. Para evitar que seu rosto e também, orelhas manchem aplique um pouco de vaselina, óleo natural ou mesmo, um hidratante corporal de sua escolha.
  4. Deixe a tinta agir conforme dito na instrução do produto, finalize lavando com shampoo neutro.
Leia Também  Corte de Cabelo Estilo Joãozinho

Como cuidar dos cabelos fantasia: Azul, rosa e cinza

  • É necessário dar retoque a cada 20 dias.
  • Para fortalecer os fios aposte nas hidratações com queratina duas vezes ao mês.
  • Certifique-se de comprar apenas, condicionador, shampoo e creme de pentear com pH baixo.
  • Use protetor de cabelo de sua escolha.