Leite de Rosas: Para que serve e Benefícios

Anúncios

Leite de rosas – Esse é um daqueles produtos que praticamente todo mundo indica, por estar no mercado há muitos anos, diversas funções foram atribuídas a ele, são receitas que são passadas de geração em geração e com isso acabaram sendo tomadas como verdadeiras, vamos conhecer hoje os diversos benefícios relacionadas a pele que o leite de rosas pode oferecer, seus usos e contra indicações.

As mulheres são as que mais procuram pelo produto nas farmácias já que geralmente são mais preocupadas com a aparência e saúde da pele, o público masculino apesar de ser em menor quantidade também o procura. Sua popularidade se deve além do fato de ter diversas funcionalidades também tem seu preço que é super acessível e qualquer pessoa pode comprar. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ele, será que é isso tudo mesmo? Pois bem vamos conferir.

leite de rosas

O que é o leite de rosas

Esse é um produto que foi criado no ano de 1929 por um brasileiro na cidade do Rio de Janeiro, desde então se tornou um produto familiar entre a população brasileira indicado por mães, avós e até bisavós. Ao analisar sua embalagem é possível notar que sua principal função é a de desodorante corporal, mas ao olharmos para seus ingredientes foram atribuídas a ele diversas outras funcionalidades, confira:

  • Álcool;
  • Cloreto de benzalcônio: antisséptico;
  • Água;
  • Óxido de zinco: cicatrizante, antisséptica e adstringente;
  • Sorbitol: umectante;
  • Digluconato de clorexidina: antisséptico e cicatrizante;

Além de desodorante corporal com o passar os anos diversas funcionalidades foram atribuídas a esse produto veja quais são.

Leite de rosas com bicarbonato para clareamento da pele

Umas das mais populares funções atribuídas a ele é essa receitinha para clareamento da pele misturando uma colher de bicarbonato com leite de rosas.

Essa é uma mistura que não é recomendável fazer já que como podemos notar não existe nenhum ingrediente no leite de rosas que tenha a função de clarear a pele, o ideal antes de fazer essa receita caseira é procurar mais informações com um dermatologista já que o mal uso do produto poderá ter efeito contrário do desejado.

Anúncios

Leite de rosas para o rosto

É comum o produto ser utilizado no rosto pelos homens tanto antes como também após fazer a barba e também é utilizado para remover impurezas da pele, mas atente se a quantidade utilizada já que um de seus principais ingredientes é o álcool que deve ser utilizado em pequena quantidade do rosto que geralmente tem uma pele mais sensível, caso contrário poderá causar uma desidratação da pele.

Leite de rosas tira espinhas?

O leite de rosas possui alguns ingredientes antissépticos e cicatrizantes, é comum ser utilizado diretamente no rosto ou na espinha com o auxílio de um algodão, com isso a pele ficará mais seca e também será removida toda a oleosidade ajudando na remoção das espinhas.

Porém deve ser utilizado com cuidado já que além de secar e remover a oleosidade ele eliminará boa parte das boas bactérias presentes na pele que poderá causar irritação e até mesmo uma piora nas espinhas, portanto consulte um dermatologista, ou use por sua conta e risco.

Leite de rosas envelhece a pele?

Essas receitas que indicam o leite de rosas para ser utilizado para além desodorante corporal não são dicas dadas pelo fabricante, esses “benefícios” foram sendo criados ao longo dos anos. Uma das dúvidas mais comuns é se o leite de rosas envelhece a pele e a resposta é sim, o álcool sendo um de seus principais ingredientes ao ser utilizado no rosto causará um ressecamento da pele deixando a assim com um aspecto desidratado e envelhecido.

Linhas de Expressão: Como Tirar? 4 Receitas Caseiras

Outras utilidades do leite de rosas

O leite de rosas é um excelente desodorante corporal porém não é antitranspirante, alem disso ele também é utilizado como desodorante para os pés evitando assim mal cheiro e pode seu usado para secar pequenas espinhas, ótimo para a limpeza das mãos e também há pessoas que o utilizam com amaciante de roupas.

No entanto, não é recomendável a utilização de qualquer cosmético seja para tirar manchas ou remover espinhas sem a indicação de um dermatologista, mesmo o leite de rosas sendo muito popular é ideal tomar certos cuidados ao utilizá-lo.

Sebo de Carneiro: Conheça das vantagens de usar esse produto

Skinbooster: O que é esse tratamento de pele revolucionário

Anúncios

Recentes