Atividades para o Dia das Mães para Berçário e Maternal

O dia das mães na escola é uma das datas mais emocionantes e especiais do ano, nós mães esperamos ansiosíssimas pelas apresentações pode parecer que não mas, um simples coral ou teatrinho nós faz chorar de emoção e ao mesmo, tempo ficamos agradecidas pelos professores ter se dedicado tanto para organizar e fazer este dia único!

Para as crianças menores do berçário e maternal pode ser usado algumas atividades para trabalhar em sala de aula com intuito deles se divertirem e botarem a criatividade em ação, como eles não novinhos demais e não possuem uma coordenação motora apurada opte pelas atividades como pintura com os dedos, cartões com recortes e lembrancinhas feitas com material reciclável.

Atividades para o Dia das Mães para Berçário e Maternal

Então, se você é professora e está cansada de propor as mesmas atividades todos os anos continue acompanhado este artigo nele, você verá uma galeria extensa de atividades pra lá de criativas para tornar está comemoração ainda mais especial tanto para os pequenos quanto para as mães.

Atividades para o Dia das Mães para Berçário e Maternal

O dia das mães aqui no Brasil é comemorado em um dia móvel, isso quer dizer que a cada ano ele é comemorado em um dia distinto no entanto, cai sempre no segundo domingo de maio este ano de 2020 por exemplo, vai ser comemorado no dia 12 de maio então, guarde está data na sua agenda assim, você não terá desculpas que esqueceu afinal, não custa nada tirar um dia para homenagear aquela que sempre se dedicou pela família.

Você professora não precisa ficar se martirizado querendo deixar tudo chique, pois por mais simples que seja a homenagem as mães, já ficaram felizes e certamente este dia ficará marcado para sempre em seus corações afinal, tudo que é feito com amor não existe, dinheiro no mundo que pague.

No caso, das escolas públicas por exemplo, onde os recursos para este tipo de evento são limitado o ideal é usar materiais versáteis e baratos como: E.V.A, T.n.t papel, cartolina, papel crepom e tinta guache, use e abuse da criatividade e crie itens incríveis. Por mais singelo que seja, o presente ou apresentação para as mães o que importa mesmo é ver a participação do seu filho.

Por se tratar de crianças com faixa etária de 1,2,3 e 4 uma das grandes dificuldades que as professoras encontram pelo caminho, é encontrar atividades que os pequenos consigam efetuar mesmo, que eles não consigam colorir, recortar e fazer certinho não se preocupe o que você precisa levar em consideração é “O que eu consigo deixar para essas mães de lembrança dessa fase da criança?” fique sempre por perto auxiliando da melhor forma possível.

Cartão de dia das mães: 

Os cartões artesanais podem ser feitos usando vários tipos de materiais desde uma folha de sulfite até ao papel cartão, é super valido decora-lo com fitas, tecidos, botões, pintura com as mãos, desenhos á lápis use tudo que você puder para deixar seu cartão incrível. O cartão é uma das minhas lembrancinhas preferidas pois, cada criança fará um cartão diferente á partir da sua imaginação. Quer ter algumas inspirações para copiar clique aqui e veja, mais de 50 ideias em nosso artigo anterior e mãos na massa.

Atividades artísticas para fazer na sala

Eu acredito que as atividades usando tinta e lápis de cor são as atividades preferidas da criançada. Confira abaixo algumas sugestões para você botar em prática com seus alunos.

Atividades de dia das mães para imprimir

Para finalizar com chave de ouro selecionamos várias atividade para imprimir e fazer em sala durante a semana que comemora-se o dia das mães. Imprima e monte várias aulas legais para seus alunos, eles vão amar!

Classifique este artigo