Como tirar o roxo do cabelo: Veja como corrigir facilmente

Anúncios

Como tirar o roxo do cabelo – É muito comum o uso de matizadores ou violeta genciana em cabelos descoloridos para quebrar aquele tom amarelado que fica, porém muitas vezes por ser utilizado da forma errada acaba deixando o cabelo com mexas roxas e isso com certeza pode deixar qualquer mulher desesperada.

Apesar de alguns casos ficarem com mexas bonitas e na moda, esse não era o objetivo final apos clarear o cabelo, então como medidas desesperadas as mulheres que passam por essa situação acabam agindo sem pensar, utilizam shampoos, cremes, sabão na tentativa de tirar o cabelo roxo e como última medida até pintam de outra cor.

Ao fazer a descoloração do cabelo pela primeira vez poderá notar que produtos como matizadores ou a violeta genciana são roxos, eles tem essa cor porquê apenas assim poderá tirar aquele amarelado que fica no cabelo, dessa forma ao invés do cabelo ficar com tom amarelado a mistura de um desses produtos roxos com o cabelo criará uma terceira cor e assim o cabelo ficará mais acinzentado e mais bonito.

Como tirar o roxo do cabelo

Como aplicar corretamente o matizador

Para começar saiba que quanto mais claro for, maiores serão as chances de ficar como o cabelo roxo, o ideal é seguir a risca as dicas que se encontram na embalagem tanto a quantidade de produto como também o tempo necessário devem ser respeitados, cada fabricante poderá estipular o tempos diferentes de permanência do produto nos cabelos então fique atenta a esse detalhe.

Para uma maior garantia de que o cabelo não ficará manchado de roxo poderá também fazer um teste em uma mexa de cabelo, coloque apenas uma pequena quantidade de matizador, caso não manche faça em todo o cabelo.

Esse vídeo do canal da Karlinha Alves da dicas super interessantes, é o melhor mostra na prática a forma que ela passa o matizador em seu cabelo, confira só suas dicas

Anúncios

Como aplicar corretamente a violeta genciana

A violeta genciana é utilizada para diversas situações, ela é ótima para tratar infecções, queimaduras, aftas, reumatismo e gota, mas ela se mostra bastante eficaz também para as mulheres que descolorem o cabelo e desejam tirar aquele tom alaranjado que fica, mas saiba que seu uso prolongado nos cabelos poderá deixá-los ressecados já que em sua composição contém álcool.

Ela é amada pelas mulheres que conseguem utilizá-la sem problemas e também é odiada por quem fica com os cabelos roxos, mas para evitar esse pequeno probleminha é que reunimos algumas dicas de como aplicá-la corretamente.

Há três formas de aplicar a violeta genciana, a primeira é misturando apenas com água, a segunda é misturando na máscara, e na terceira misturando no shampoo, veja como fazer cada uma delas

1 – Aplicar violeta genciana com água – Separe 1 litro de água em uma bacia e pingue 2 gotas de violeta genciana, em seguida mergulhe os cabelos na água e retire imediatamente, em seguida despeje a água que sobrar sobre o cabelo. Deixe por 1 minuto e lave normalmente

2 – Violeta genciana misturada com máscara – Misture 240 G de máscara com 2 gotas de violeta genciana, misture até formar uma máscara homogênea, aplique nos cabelos e deixe agir de 4 a 5 minutos em seguida lave normalmente

3 – Violeta genciana misturada com shampoo – Para cada 100 ml de shampoo adicione 2 gotas de água genciana, pode misturar em um recipiente ou no própria embalagem, lave os cabelos e deixe agir por 2 minutos e em seguida lave normalmente.

Veja um vídeo com dicas legais do canal Helen Pinheiro ensinando na prática como tudo deve ser feito

Como Tirar o roxo do cabelo

Como podem perceber existem uma maneira correta de aplicar os produtos para que tudo sai como desejado, mas por algum motivo o cabelo ficou roxo, como fazer para tirar? Bom, veja as melhores formas.

Com shampoo anti-resíduos

Aplique o shampoo anti-resíduos e deixe por cerca de 10 minutos e lave normalmente, caso não tenha saído todo o roxo repita o processo. Quando terminar faça uma hidratação nos cabelos já que o shampoo anti-resíduos poderá ressecar o cabelo.

Com leite

Para tirar o roxo do cabelo com leite proceda da seguinte forma

Lave o cabelo com shampoo de sua preferência. em seguida aplique leite morno nos cabelos com as mãos ou borrifador mesmo, em seguida coloque uma touca e deixe por 1 hora, sem seguida lave o cabelo normalmente, em seguida aplique uma máscara branca deixando agir também pro 1 hora e por último lave e seque como normalmente.

Com Vitamina C

Para descobrir como tirar o roxo do cabelo com vitamina C Faça da seguinte forma:

Misture 1 copo de leite morno com Shampoo e 20 gotas de vitamina C, aplique nos cabelos e deixe por cerca de 15 minutos, em seguida lave normalmente.

Com água oxigenada

Esse processo também é conhecido como shampoozada basta misturar um pouco de água oxigenada com um pouco de pó descolorante e shampoo, aplique nos cabelos deixe agir por 15 minutos e fave normalmente, não se esqueça de hidratar depois.

Com Vinagre de maçã

Com seus cabelos já molhados aplique vinagre de maçã deixe nos cabelos por 5 minutos e lave, depois aplique também shampoo anti-resíduos e deixe por 15 minutos e lave normalmente

Anúncios

Recentes