Ninho Redutor para Bebê: Passo a Passo com Molde

O útero é um local aconchegante, quentinho e escuro onde o bebê passa os nove meses crescendo e se desenvolvendo. E ao nascer o bebê precisa de alguns dias para se adaptar ao mundo, tudo é muito estranho para ele pois, dentro da barriga ele se sentia seguro e protegido, já aqui fora ele terá o primeiro contato com toque, sons e luzes.

No entanto, este período de adaptações pode ser passado de maneira mais calma, graças a artesões foi criado um item incrível que se tornou indispensável no enxoval do bebê estamos, falando do ninho redutor que tem como objetivo melhorar a qualidade de sono do bebê uma vez que ele se sentira seguro como se ainda estivesse dentro da barriga da mamãe.

Ninho Redutor para Bebê: Passo a Passo com Molde

Dicas para Melhorar o sono do bebê

Os três primeiros meses é um período de adaptação por isso, é quase que impossível que seu bebê durma a noite toda seja, pelas terríveis cólicas ou para manar normalmente ele acordará até 3 vezes ou mais, não precisa se assustar isso é super normal e conforme os dias vão passando o soninho dele vai regulando.

Segundo especialistas o ato de dormir é traumático para o bebê, pois ele acha que a mãe está o abandonando a melhor coisa a se fazer para melhorar a qualidade de sono do bebê é criar uma rotina de horários tanto para alimentação quanto para o sono isso, criará uma segurança para o bebê, porque ele saberá o que vai acontecer. Outro ponto chave é criar um ambiente que seja, calmo e com baixa luz.

O ninho redutor para bebê:

O ninho é um ótimo aliado nos primeiros meses, ele recria a sensação do ventre da mãe nele o bebê se sentirá aquecido e confortável em um lugar apertadinho e macio. O ninho pode ser usado não só no berço mas, também na cama ao lado da mãe sendo, que o ideal é utilizar este acessório somente nos primeiros meses de vida assim, que o bebê começar a virar o uso já não é recomendado.

Na internet é possível encontrar vários sites que vendem este produto artesanal que pode ser encomendado com a estampa e cores que você preferir existem, opções com ou sem alças, com elástico para regular o tamanho, com babados, laços enfim, uma infinidade de detalhes que torna o ninho muito mais charmoso! Os modelos reguláveis são ótimos pois, serve para mais tempo a medida que o bebê for crescendo você pode estar aumentando a regulagem. Se você leva jeito por trabalhos manuais saiba que é muito fácil de fazer basta, seguir o tutorial que trouxemos.

Ninho Redutor para Bebê: Passo a Passo com Molde

Materiais:

  • Tecido 100% algodão
  • Enchimento
  • Cordão de algodão
  • Máquina de costura
  • Lápis, marcador, tesoura e alfinete
  • Molde que disponibilizaremos logo abaixo

Molde do Ninho de Bebê

Passo a passo: