Tatuagem de rosa – [Não faça antes de conhecer seu significado]

Ter uma tatuagem ou encontrar alguém com uma é uma coisa muito comum hoje em dia. Entre o público feminino uma das mais populares é a tatuagem de rosa e não é por menos já que tem diversos estilos, significados e além disso é muito fácil de ser desenhada  em qualquer parte do corpo.

Mas engana-se quem pensa que a tatuagem de rosa é escolha exclusiva das mulheres, o fato dela poder ser incorporada a diversos desenhos e com as mais variadas cores também abre a oportunidade de homens a fazerem.

A forma sobre como as pessoas vêem as tatuagens mudou bastante ao longo dos anos, antigamente bastava ver alguém tatuado, seja homem ou mulher que as pessoas já a julgavam como bandidos, baderneiros ou algo do tipo, mas esse pensamento vem mudando, hoje em dia a tatuagem é nada mais do que uma forma de expressar uma opinião ou até mesmo um quesito para estar na moda.

Ainda está da dúvida se quer fazer a tatuagem de rosa? Bom, para ajudar nessa questão vamos falar mais um pouco sobre ela, talvez isso ajude na escolha.

Significado da tatuagem de rosa

De um modo geral o significado da tatuagem de rosa pode ser diferente para cada pessoa, existem os pessoais, como quando um pai coloca o nome da filha de rosa e a homenageia tatuando uma rosa em seu corpo por exemplo e também tem os significados que surgiram ao logo dos anos que variam conforme sua cor ou época.

Para saber se um desses significados tem a mensagem que deseja transmitir é necessário conhecer cada um deles, assim terá a certeza de que foi a escolha certa.

Veja também

Antigamente a rosa era um dos símbolos da deusa Afrodite, também conhecida como a deusa do amor, da beleza e da sexualidade para os gregos, mais tarde também acabou sendo um dos símbolos da deusa Vênus que se originou de Afrodite, para os romanos.

Como podem notar a rosa teve vários significados de acordo com cada época, mas não para por ai, suas cores também podem ter significados muito distintos, conheça quais são.

Quando pensamos na rosa vermelha automaticamente a ligamos ao amor, e por isso mesmo esse é um de seus significados, também temos a rosa amarela que está ligada ao amor da família, alegria e também o amor que envolve a amizade, não podemos nos esquecer da rosa branca que significa algo puro ou com inocência.

Além dos significados já listados também tem a rosa sem espinhos que representa o fato de se apaixonar a primeira vista ou simplesmente de estar apaixonado, já a rosa com espinho pode representa as dificuldades que qualquer amor enfrenta.

As tatuagens de rosa são muito versáteis, se quiser uma tatuagem viva e cheia de cores vai ficar linda, agora se desejar ela negra também terá toda a beleza, além disso a rosa pode ser a protagonista principal na tatuagem ou também pode ser acompanhada por outros desenhos como um beija flor, lágrimas, sangue, borboletas ou até mesmo uma frase marcante.

Agora que os significados foram desvendados que tal conferir alguns modelos de tatuagem de rosa, veja como ela fica em várias partes do corpo e assim poderá tomar uma decisão.

Tatuagem de rosa No braço

Seja grande ou pequena, o braço pode ser uma escolha perfeita para quem gosta de exibir sua tatuagem, além disso quando não quiser mostrá-la basta uma blusa mais comprida.

tatuagem de rosa no braço tatuagem de rosa no braço tatuagem de rosa no braço tatuagem de rosa no braço tatuagem de rosa no braço tatuagem de rosa no braço

Na mão

A tatuagem de rosa na mão é ideal para quem gosta de tatuagem pequenas, delicadas e que não chamem tanta a atenção, pode ser feita tanto no dedo como também nas partes de trás das mãos.

tatuagem de rosa na mão tatuagem de rosa na mão tatuagem de rosa na mão tatuagem de rosa na mão tatuagem de rosa na mão tatuagem de rosa na mão

No pulso

Ideal também para as pessoas que gostam de pequenas tatuagens, o pulso é um local que pode ser tatuado uma rosa juntamente com uma frase ou nome de alguém especial por exemplo.

tatuagem de rosa no pulso tatuagem de rosa no pulso tatuagem de rosa no pulso tatuagem de rosa no pulso tatuagem de rosa no pulso tatuagem de rosa no pulso

No antebraço

Pois é, são tantas opções de lugares para fazer a tatuagem que fica até difícil de escolher, mas mais complicado ainda é escolher o desenho, são tantos modelos lindos, fique agora com as tatuagens no antebraço.

tatuagem de rosa no antebraço tatuagem de rosa no antebraço tatuagem de rosa no antebraço tatuagem de rosa no antebraço tatuagem de rosa no antebraço tatuagem de rosa no antebraço

No ombro

Convenhamos que a tatuagem de rosa é linda quem qualquer parte do corpo, ela pode se adaptar bem em qualquer parte e no ombro não seria diferente independente da cor ou tamanho é uma ótima escolha.

tatuagem de rosa no ombro tatuagem de rosa no ombro tatuagem de rosa no ombro tatuagem de rosa no ombro tatuagem de rosa no ombro tatuagem de rosa no ombro

Na coxa

Outro lugar ideal para fazer uma tatuagem de rosa, quer ela grande ou pequena? Não importa da coxa poderá fazer do tamanho que desejar, é um local mais comum de ser escolhido pelo público feminino, deixa qualquer mulher mais atual.

tatuagem de rosa na coxa tatuagem de rosa na coxa tatuagem de rosa na coxa tatuagem de rosa na coxa tatuagem de rosa na coxa tatuagem de rosa na coxa

Na costela

Esse geralmente é um local onde vão as grandes tatuagens, que tal tatuar uma rosa enorme e cheia de vida na costela, ficam incríveis, veja exemplos.

tatuagem de rosa na costela tatuagem de rosa na costela

Além da cor, tamanho e significado outro item a se levar em consideração ao se decidir por fazer uma tatuagem seja ela de qual for, é necessário escolher um local de procedência e que tenha boas referências em relação a limpeza e esterilização dos aparelhos, um salão que seja profissional com garantia de qualidade, afinal não adiantaria nada pagar mais barato e sair com uma tatuagem toda borrada e torta, portanto pesquise.