Fitagem no cabelo: Aprenda a técnica que define seus cachos

Anúncios

Quando se tem cabelos cacheados ou crespos é fundamental conhecer algumas técnicas de finalização que garantam cachos lindos por vários dias, e uma das técnicas mais populares entre as mulheres com esse tipo de cabelo é a fitagem.

O  que é fitagem no cabelo

Essa técnica de finalização recebeu esse nome devido ao fato dos cabelos serem separados em fitas como parte do processo, ela nada mais é do que uma forma de texturização e definição dos cachos, além disso também é uma forma de controlar o volume do cabelo e ainda ajuda na diminuição do frizz.

Hoje em dia muitas mulheres estão abandonando os cabelos alisados com produtos químicos e assumindo seus cachos, durante essa transição por um tempo os cachos não ficam tão bem definidos até que todo o cabelo natural cresça novamente e como uma forma de dar uma amenizada nesses cachos mal formados a fitagem também é uma boa alternativa para texturizar e dar vida aos cachos.

como fazer fitagem no cabelo, giovana cordeiro
Instagran : Giovana Cordeiro

Tempo de duração da fitagem

A fitagem poderá ter uma duração diferente de pessoa para pessoa, isso porquê vai depender da oleosidade do cabelo, mas caso começar a noter que o cabelo já está ficando pesado e com coceira no couro cabeludo é sinal de que já é hora de lavar e fazer novamente a fitagem, para as mulheres que desejam prolongar ainda mais o efeito dessa finalização com fitagem uma boa dica é saber como cuidar do cabelo no ‘Day After’ para quem não sabe o que significa ou já conhece mas quer descobrir mais dicas confira nosso artigo Day After: O que é? Descubra o segredo das cacheadas

Como fazer fitagem no cabelo cacheado ou crespo

Essa é uma técnica exclusiva para as mulheres que possuem cabelos cacheados ou crespos, portanto não vai funcionar para outros tipos de cabelo, além disso para a finalização ficar perfeita é ideal que o cabelo seja mais denso e volumoso, caso contrário não dará um bom resultado.

O produto mais adequado para fazer a finalização é o leave in (creme sem enxague) mas caso goste de outro tipo de finalizador também poderá utilizar.

1 – O primeiro passo é lavar os cabelos como sempre faz normalmente, lave com shampoo para cabelos cacheados e em seguida caso desejar aplique seu creme ou máscara.

Anúncios

2 – Para fazer a fitagem o cabelo deverá estar úmido, então é ideal fazer logo após o banho.

3 – Divida seu cabelo em 4 ou 5 partes para facilitar a aplicação e comece aplicando de baixo para cima.

4 – Coloque um pouco de leave in nas mãos, a quantidade vai depender da consistência do creme, em seguida comece a passar na primeira parte do cabelo, use os dedos como se fosse um pente, dessa forma o cabelo ficará separado formando algumas fitas.

5 – Em seguida comece a amassar o cabelo, levando o em direção as raízes, segure por alguns segundos, cada fita que foi separada com os dedos formará um cacho.

6 – Repita o mesmo processo em todas as partes do cabelo, mas lembre-se de sempre amassar o cabelo de baixo para cima para ele dar formato aos cachos.

7 – A secagem poderá ser de duas formas, ou poderá deixar o cabelo secar normalmente ou então caso deseja que seque mais rápido um difusor poderá ajudar no processo.

Nas primeiras vezes que for fazer a fitagem poderá ser uma pouco mais demorado ou complicado, mas após um tempo todo o processo ficará em mais rápido e mais simples.
Penteados para Casamento para Cabelo Cacheado: 10 Tutoriais

O canal da Vandessa Ribeiro trás dicas super interessantes e mostra na prática como deve ser feita uma fitagem ideal, e olha que para os cabelos dela é uma tarefa bem mais trabalhosa por causa do tamanho, mas como a prática leva ao aprimoramento faz sem nenhum problema e em pouco tempo, vale a pena conferir.

Como fazer fitagem estruturada

A fitagem estruturada será um pouco diferente da fitagem normal, nessa finalização uma atenção especial deverá ser dada a cada mecha de cabelo, diferentemente da normal que são amassadas várias mechas por vez.

Para uma melhor compreensão de como a fitagem estruturada deve ser feita nada melhor do que conferir um vídeo super interessante do canal da Jessica Andrade onde ela mostra o passo a passo em detalhes de como tudo deve ser feito, apesar de ser um pouco mais demorada que a normal o resultado é surpreendente.

Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos

Fitagem esticadinha

Mais uma dica 10, dessa vez vem do canal da Rayza Nicácio onde mostra como fazer uma fitagem esticadinha de forma fácil é o melhor que deixa com cachos super definidos que podem durar vários dias.

 

Anúncios

Recentes