Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos

Os cachos estão cada vez mais em evidência e não é por menos, lindos cheios de estilo, modernos e naturais. Muitas mulheres estão deixando de ser escravas de procedimentos químicos como relaxamentos, permanentes, selagem, escovas progressivas ou definitivas que com o tempo acabam com o cabelo e assumindo seus cachos, mas depois de tanto tempo passando por alisamentos voltar ao cabelo natural pode ser algo demorado e nada fácil, mas no fim acredite vale super a pena!

Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos
Pinterest

Muitas meninas iniciam o processo de transição mas acabam desistindo no meio do caminho enquanto os cabelos ainda estão lisinhos, depois que passa uns 3 meses o cabelo começa a ficar com texturas diferentes e isso deixa qualquer mulher com a autoestima baixíssima, um bom aliado neste período é a texturização capilar que nada mais é que uma técnica que muda a texturização dos fios, porém sem procedimento químico.

Duda Fernandes

Outro processo bastante usado entre as meninas que estão no processo da transição é o temido big chop, porém este é o mais radical, trata-se de quando você corta toda a parte do seu cabelo que ainda tem química e deixe apenas o seu cabelo natural sem química.

Para conhecer mais sobre o que é texturização e como fazer continue ligadinhos neste artigo, pois iremos sanar todas suas dúvidas além de ensina-las várias formas de fazer a texturização, seja com papel alumínio, coquinhos ou com tranças é super fácil e não precisa gastar dinheiro com produtos caros a única coisa que você precisará é de paciência pois é um processo bem demoradinho.

O que é texturização capilar?

A medida que o cabelo vai passando pelo processo de transição ele vai perdendo o seu formato, ou seja algumas partes ficam lisas e já outras ficam cacheadas, e isso pode ser um dos grandes motivos de tantas desistências das mulheres que estão passando por este processo. E é através da texturização que podemos conseguir igualar todo o cabelo, os cachos ficarão mais modelados e sem frizz. Esta técnica permite que você cacheie seu cabelo deixando ele com a textura mais próximo do seu cabelo natural.

Não é de hoje que esta técnica existe eu aposto que em algum momento da sua vida sua mãe já fez cachinhos em seus cabelos usando a ponta dos dedos. É algo trabalhoso, afinal precisa ser feito mecha por mecha, mas fica simplesmente um arraso! Para obter um melhor resultado eu indico que você faça de um dia para o outro, e não se esqueça de seguir o cronograma capilar semanalmente para já ir hidratando e fortalecendo os fios novos que vem surgindo.

Tipos de texturização capilar

Existem diversas variações de texturização e todas obtém ótimos resultados. Abaixo ensinaremos alguns passo a passo, assim você poderá testar e aderir o que mais combina com você, uma boa dica depois de desembaraçar use um creme de pentear para ajudar a conseguir uma definição perfeita e uma maior durabilidade.

  • Fitagem
  • Bigudinho
  • Coquinhos
  • Papel Higiênico
  • Curl Formes
  • Dedoliss
  • Twist
  • Tranças
  • Bobes
  • Canudos

Cortes Curtos para Cabelos Cacheados: Saiba tudo sobre

Como fazer Texturização Capilar em casa

Como fazer twist em cabelo crespo

  1. Lave os cabelos em seguida aplique um ativador de cachos de sua preferência, e com os fios ainda úmidos divida o cabelo em várias mechas se você quer cachos mais fechados pegue uma pequena quantidade de cabelo, já para conseguir cachos mais abertos é só pegar uma maior quantidade de fios.
  2. Agora pegue duas mechas e aplique um pouco de creme em seguida enrole uma na outra, como se fosse um trança só que ao invés de 3 mechas serão duas, faça da raiz até o final do cabelo.
  3. Faça este processo um dia antes do seu compromisso porque será necessário que o cabelo seque para depois, ir desenrolando e abrindo os cachos com cuidado.
  4. Para eliminar o aspecto de ”vaca lambeu” use um pente garfo para ir soltando os fios do couro cabeludo com isso, os fios ganharam muito mais volume e leveza.

Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos

Dedoliss (texturização com os dedos) Passo a passo

  1. Molhe os cabelos e desembarace todinho depois, separe todo o cabelo mecha por mecha (mecha fina se você quer volume e mecha grossa se você deseja menos volume).
  2. Pegue a primeira mecha e aplique uma pequena quantidade de creme de pentear.
  3. Com os dedos torça a mecha da raiz até as pontas e vá enrolando em volta do seu dedo como se ele fosse um babyliss.
  4. Tire o dedo com cuidado para que o cacho não desmanche espere secar e finalize arrumando como você achar melhor.

Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos
DANIELA SANTOS/YOUTUBE

Texturização com tranças

  1. Comece umedecendo o cabelo você pode usar um borrifador de água e desembarace com os dedos mesmo.
  2. Aplique uma boa quantidade de creme de pentear.
  3. Agora vamos, a hora mais demoradinha faça várias e várias trancinhas de 4 mechas e espere secar por completo.
  4. Passado o tempo de secagem vá soltando mecha por mecha cuidadosamente.
  5. E prontinho os cachinhos ficaram bem onduladinhos um charme!

Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos
Pinterest

Hidratação para cabelos cacheados: 8 receitas caseiras

Texturização com coquinhos 

  1. Os cabelos devem estar limpos, úmidos e desembaraçados.
  2. Divida os cabelos para cachinhos menores mechas menores, cachos grossos e mais volumosos mechas maiores.
  3. Está mesma mecha deve ser dividida em duas e depois, devem ser torcidas uma parte na outra.
  4. Enrole como se fosse um mini coque e amarre com um elástico ou grampo.
  5. Faça o mesmo processo em todo o cabelo
  6. O ideal é que você faça bem cedinho assim, a noite você poderá soltar cacho por cacho e arrasar!

    Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos
    Ny Macedo

Texturização com papel alumínio

  1. Lave o cabelo como de costume depois, pegue a toalha e retire um pouco do excesso de água.
  2. Depois, que o cabelo estiver todo penteado separe o cabelo todo em pequenas mechas e aplique a máscara de pentear.
  3. Faça vários rolinhos de papel alumínio.
  4. Agora vamos fazer um pequeno ganchinho no papel alumínio no começo do cabelo e depois, é só ir enrolando o resto dos fios no papel alumínio e no final é só dobrar a pontinha que sobrar.
  5. Para facilitar temos, um vídeo bem bacana com o passo a passo logo acima.

Veja também:

50 Penteados para Academia: Coques, Rabos de Cavalo e Tranças

Como usar chás no cabelo: E quais são os benefícios

Recentes

Tatuagem na Mão: 64 Inspirações que nunca saem de moda

Hoje em dia o mundo das tatuagens está cada vez mais moderno e inovador, a cada dia surgem novos desenhos e cores incríveis. É...

Tatuagem de Coroa: 51 Fotos lindas, perfeitas para você

Dentre tantos os modelos de tatuagens que existem um dos mais amados e procurados é a tatuagem de coroa, elas são diferentes, bonitas e...

Tatuagem em homenagem a Mãe: 46 fotos para se apaixonar

Fazer uma tatuagem em homenagem a mãe é uma ótima ideia, além de ser bastante descolado é uma maneira de eternizar este amor tão...

Tatuagem de Concha: 40 lindas fotos e Significado

Se você ama o mar, a vida marinha, e deseja de alguma forma homenagear esta paixão mas não sabe como, que tal fazer uma...