Plantas que Gostam de Sombra e Pouca Água – Conheça as 5 melhores

As plantas que gostam de sombra e pouca água são ideais para as pessoas que não tem tanto tempo disponível em casa.

O dia a dia de todo brasileiro é sempre corrido, é o trabalho, estudos e outros compromissos mais que acabam impedindo as pessoas de passarem um bom tempo no conforto do lar, para se ter uma ideia á pessoas que vão em casa apenas para dormir.

Com isso acabam deixando de lado coisas que gostariam de fazer por causa da falta de tempo e quem gosta de jardinagem sofre muito com isso.

Felizmente existem opções para quem gosta de ter plantas em casa mesmo tendo esse contratempo para cuidar delas.

A dica de hoje vai ser ideal para quem está cansado de ver suas pantas morrendo por sede ou falta de luminosidade, agora vai ser mais fácil do que imagina os cuidados com as plantas.

Plantas que gostam de sombra e pouca água

Para quem está pensando em começar a cuidar de algum dos tipos das plantas que citaremos a seguir é ideal manter em um local que sempre estará visível, como será necessário poucos cuidados com ela é comum se esquecer dela deixando a sem nenhum cuidado por vários dias.

Além disso pouca luminosidade não quer dizer nenhuma luminosidade, geralmente esses tipos de plantas não toleram o contato direto com o sol, mas não poderá ficar totalmente no escuro senão não realizará a fotossíntese.

Ansiosa para ter uma planta que gosta de sombra e pouca água em casa? Então vai adorar as dicas de plantas que separamos a seguir, da uma olhadinha.

Suculenta

suculenta - plantas que gostam de sombra e pouca água

As suculentas podem não serem as preferidas de todos, mas se o problema é falta de tempo e espaço a suculenta é a planta ideal.

Para quem gosta de flor a suculenta poderá não ser a mais adequada, mas levando em consideração a facilidade de cuidar dela, ela pode ser uma das melhores opções.

Tudo que é necessário para essa planta é apenas um lugarzinho perto da janela, mas que não tenha contato direto sol e regar de 1 a 2 vezes na semana ou 2 vezes por mês no inverno.

Aglaonema

aglaonema - plantas que gostam de sombra e pouca água

O mais difícil dessa planta é dizer seu nome, fora isso seu cultivo é muito fácil e ela ficará linda na sua sala, no escritório ou onde desejar colocar.

Seus únicos requisitos são regar quando a terra estiver começando a secar e ter aquela luz indireta que pode ser recebida tranquilamente deixando ela perto da janela.

Tenha atenção ao deixá-la em locais em que circulam crianças já que suas folhas são tóxicas e até mesmo o toque pode causar alergia, mas em compensação ela filtra as toxinas do ar.

Lírio Da Paz

lírio da paz - plantas que gostam de sombra e pouca água

O lírio da paz é uma das plantas preferidas para decoração de interiores, e não é por menos já que ela deixa o ambiente muito mais lindo.

Mas a ”paz” não está apenas em seu nome, ela também trás paz na hora de cuidar, já que deixando a em um local adequado ela dará pouco trabalho.

Um solo úmido (mas que não seja encharcado) uma luz indireta e bem distante do ar condicionado e pronto, seu lírio da paz crescerá lindo e brilhante.

Folhas queimadas podem indicar uma falta de cuidados, então caso isso aconteça certifique se de estar regando na quantidade adequada, adubando da melhor forma e caso esteja no verão mantenha suas folhas sempre úmidas, já que ela é uma das plantas que gostam de sombra e umidade.

Zamioculca

zamioculca - plantas que gostam de sombra e pouca água

Esquece fácil das tarefas? Bem então o ideal mesmo é ter uma zamioculca em casa, essa planta de interior requer muitos poucos cuidados.

Essa planta se tornou muito popular para ter em casa e até mesmo na decoração de lojas e escritórios.

Para cuidar dessa planta basta manter sua terra adubada, úmida e a sombra, peque por esquecer de regá-la do que a deixar encharcada de tanto regar, ela pode sobreviver a vários dias sem água e caso deixe a terra encharcada a planta poderá ficar amarelada.

Cacto macarrão

cacto macarrão - plantas que gostam de sombra e pouca água

Já ouviu falar sobre esse tipo de cacto? Não? Bom esse é apenas um dos mais variados tipos de cactos, mas como seu próprio nome já diz, ele é esticadinho como se fosse um vários macarrõezinhos mesmo.

Como qualquer outro cacto ele necessita de muita pouca água, 1 regada por semana e já e o suficiente, além disso ele pode viver facilmente em locais com pouca iluminação.

Espada de São Jorge

espada de são jorge - plantas que gostam de sombra e pouca água

Não há muito o que fazer sobre a espada de são jorge por que não há tanto o que fazer, sombra e água a cada 15 dias e sua planta estará sempre verde e linda, ao regar tenha atenção para não molhar as folhas.

Esses são os melhores tipos de plantas para quem está a procura de plantas que gostam de sombra e pouca água, com certeza uma dessas poderá ser ideal para quem está a procura de cultivar planta em casa mesmo tempo pouco tempo disponível.