Lírio da paz: Saiba tudo sobre e veja inspirações decorar

Dentre tantas plantas existentes por ai, o Lírio da paz é uma das mais queridinhas para se cultivar seja dentro ou fora de casa, porém muitas dúvidas surgem por parte de quem decidiu adotar essa planta para a decoração, como plantar, quais as melhores formas de cuidar e outras dúvidas mais, sendo assim levantamos os pontos mais importantes para ajudá-los nessa tarefa.

Um forte motivo para começar a cultivar essa linda planta em casa é seu significado espiritual, considerada mística, ela tem o poder de sugar toda energia negativa que existe no ambiente que ela está, independente dessa energia vir de uma pessoa viva ou espíritos, além disso elas são purificadoras do ar e do ambiente, ou seja, perfeitas para se ter dentro de casa.

Pontos importantes para cultivar o Lírio da paz

Se deseja que sua planta esteja sempre verde e cheia de vida, algumas dicas devem ser seguidas para que ela sobreviva por muitos anos e floresce muitas vezes no decorrer desse período, veja por onde começar.

  • Para plantar pode optar por sementes ou através da divisão de touceira que é a forma mais fácil.
  • Plante em um vaso ou mesmo no chão, seja como for deverá estar devidamente adubado ou com substrato, preferencialmente rido em matéria orgânica
  • Procure plantar em um local sombreado já que o sol poderá amarelar e queimar suas folhas
  • O lírio da paz deve ser regado com uma certa frequência (2 vezes por semana ou até mais dependendo do clima) já que ela adora umidade, inclusive suas folhas podem ser borrifadas com água pelo menos 1 vez por semana, mas tenha atenção para não encharcar a terra que poderá apodrecer as raízes.
  • Pode as folhas sempre que ficarem amareladas, queimadas ou quando começarem a ficar maior que o tamanho desejado

Respostas a dúvidas comuns

Lírio da paz nome cientifico: Spathiphyllum wallisii, também conhecida como bandeira branca, essa não é uma planta brasileira, é uma planta nativa da América do sul, mais precisamente Venezuela e mexicana.

Espécies de lírio da paz: Basicamente existem 3 tipos, o mini lírio da paz que chega no máxima a 40 cm de altura, o Lírio da paz gigante que pode chegar até 90 cm de altura e o Lírio da paz variegata que se distingue das outras por ter suas folhas manchadas de branco.

Lírio da paz com folhas caídas: Essa é uma dúvida comum de acontecer, seu lírio da paz começou a perder folhas pode ser sinal de que está recebendo muita água e com isso as raízes podem estar apodrecendo.

Lirio da paz murcho: Qualquer planta que ficar sem água, um dos primeiros sinais que se nota são suas folhas e flores murchas, o mesmo acontece com o Lírios da paz, então certifique-se de manter sua terra sempre úmida e também adubada.

Lírio da paz gosta de sol: Definitivamente essa é um planta que não gosta de sol, caso exposta ao sol por muito tempo poderá ter suas folhas murchas, amareladas e queimadas, portanto é ideal que seja cultivada a sombra.

Quando floresce o lírio da paz: Suas flores aparecem duas vez no ano, a primeira ocorre de janeiro a março e a segunda de julho a setembro, então não se assuste caso não floresça em outras datas do ano.

Lírio da paz é venenoso ou tóxico para humanos?: Sim, essa planta apesar de linda para decorar jardins internos e externos, além do interior de casa, é tóxica, portanto ao manuseá la evite contato com sua boca, alem disso podem ser um perigo para animais e crianças, então devem ser mantidas longe deles.

Caso ingerida poderá causar dificuldade para engolir, irritação mucosa, oral e ocular e problemas respiratórios, ao perceber que alguém por acidente engoliu o lírio da paz procure um médico imediatamente.

Ideias para decorar sua casa

Uma linda planta que é perfeita para decoração, confira diversos exemplos para ter como inspiração para usar em sua casa.

Recentes

Tatuagem na Mão: 64 Inspirações que nunca saem de moda

Hoje em dia o mundo das tatuagens está cada vez mais moderno e inovador, a cada dia surgem novos desenhos e cores incríveis. É...

Tatuagem de Coroa: 51 Fotos lindas, perfeitas para você

Dentre tantos os modelos de tatuagens que existem um dos mais amados e procurados é a tatuagem de coroa, elas são diferentes, bonitas e...

Tatuagem em homenagem a Mãe: 46 fotos para se apaixonar

Fazer uma tatuagem em homenagem a mãe é uma ótima ideia, além de ser bastante descolado é uma maneira de eternizar este amor tão...

Tatuagem de Concha: 40 lindas fotos e Significado

Se você ama o mar, a vida marinha, e deseja de alguma forma homenagear esta paixão mas não sabe como, que tal fazer uma...