Tatuagem flor de lótus feminina: Significado e 25 fotos para inspirar

Anúncios

A tatuagem flor de lótus feminina chama a atenção por seus traços e sua beleza, é um pedido muito popular em qualquer estúdio, e para quem está pensando em fazer a tatuagem flor de lótus em seu corpo separamos ótimas dicas de imagens para servir como inspiração.

Cada pessoa gosta de tatuar uma parte específica do corpo, alguns preferem nas costas, outros na perna, bom independente do local a ser escolhido para fazer uma tatuagem a flor de lótus fica legal em qualquer parte.

Uma dúvida comum tanto por parte dos homens quanto das mulheres quando optam por fazer essa tatuagem é seu significado, na verdade ela não tem apenas um significado específico já que poderá mudar de acordo com sua cor, e para quem está interessado em fazer, conheça um pouco mais sobre ela a seguir.

atuagem flor de lótus
No antebraço
tatuagem flor de lótus
Aquarela

Significado da tatuagem flor de lótus

Seu significado está intimamente ligado a suas origens, então é ideal conhecer um pouco mais sobre ela.

A flor de lótus tem sua origem na Ásia, ela costuma nascer em locais com lodo com muita facilidade, essa flor aquática tem sementes muito resistentes que conseguem germinar em até 1300 anos literalmente atravessando gerações.

Como é uma flor que nasce no pântano, sendo esses locais bem difíceis, trás um significado de superação onde enfrenta dificuldades mas mesmo assim não desiste, assim como a planta que insiste em nascer em locais improváveis.

O fato de sua semente poder germinar mesmo passados 13 séculos mostra a força que essa planta tem, e esse também é um dos significados da tatuagem flor de lótus.

Anúncios

Além dos significados já mencionados há também significados diferenciados dependendo da cor da tatuagem portanto também devem ser levados em consideração na hora de sua escolha, vamos as cores.

Tatuagem de lótus vermelha: Compaixão e empatia, e como não poderia deixar de ser, a tatuagem de lótus vermelha também representa o mais intenso amor.

Tatuagem de lótus rosa: Representa a transcendência da alma e do espírito quando ligada ao Buda, também representa o trunfo

Tatuagem de lótus azul: Eterna sabedoria e beleza interior

Tatuagem de lótus branca: Perfeição e a pureza, clareza e equilíbrio mental

tatuagem flor de lótus

tatuagem flor de lótus
Tatuagem flor de lótus com nome

Parte do corpo ideal para fazer a tatuagem flor de lótus

Na verdade isso é bem relativo, o importante aqui é que seja um local onde a tatuagem poderá ficar em evidência, os locais onde as pessoas costuma fazer essa tatuagem são muito variados.

Além disso existem partes do corpo que quando são tatuadas costuma doer um pouco mais e portanto por vezes isso também é um fator que influência na escolha do local quando são pessoas mais sensíveis.

Mias importante do que a parte do corpo a ser tatuada é estúdio, procure por tatuadores profissionais que sejam populares por seu bom trabalho, um tatuador experiente deixará um desenho que já é bonito ainda mais impressionante, agora o mesmo acontece ao contrário já que ao escolher locais baratos com profissionais não tão bem qualificados assim poderá resultar em verdadeiras tragédias na pele.

Tatuagem flor de lótus feminina no braço

Há mulheres que adoram fazer tatuagens em locais evidentes, com isso escolher o braço para fazer a tatuagem flor de lótus é muito comum, uma ótima escolha já que as tatuagens ficarão lindas e femininas, pronta para arrasar com sua tatuagem? Veja como ficam lindas.

tatuagem flor de lótus no braço

tatuagem flor de lótus no braço

tatuagem flor de lótus no braço tatuagem flor de lótus no braço

Tatuagem flor de lótus no ombro

Para quem ainda está na dúvida sobre qual parte do corpo tatuar poderá gostar das dicas de tatuagens com a flor de lótus no ombro, lembrando que essa tatuagem é tão popular entre o público masculino como é no feminino.

Além do local a escolha do estilo da tatuagem também é fundamental, no ombro por exemplo pode-se escolher traços mais finos ou mesmo tatuagens mais coloridas ou mesmo as em formato de aquarela, vendo alguns modelos poderá notar como cada uma tem suas particularidades.

Tatuagem flor de lótus no ombro Tatuagem flor de lótus no ombro Tatuagem flor de lótus no ombro Tatuagem flor de lótus no ombro

Ficam esplêndidas nas costas

As costas é uma ótima escolha, essa parte do corpo é ideal para quem gosta de grandes tatuagens, uma enorme flor de lótus ficará linda, mas isso não é uma regra, já que se for colocada um pouco mais para cima próxima a nuca também ficará bonita uma for de lótus um pouco menor.

Tatuagem flor de lótus nas costas Tatuagem flor de lótus nas costas Tatuagem flor de lótus nas costas Tatuagem flor de lótus nas costas

Tatuagem de fé: Maneiras criativas de eternizar sua devoção

+ Fotos para se inspirar

Quanto mais dicas melhor, portanto separamos uma seleção de imagens onde é possível ver a tatuagem flor de lótus em várias partes do corpo para assim facilitar na sua decisão.

Tatuagem flor de lótus preta na mão
Tatuagem flor de lótus preta na mão
Tatuagem flor de lótus feminina no braço
Feminina no braço
Tatuagem flor de lótus colorida no ombro
Colorida no ombro
Tatuagem flor de lótus na coxa
Na coxa
Tatuagem flor de lótus na coxa
Na perna
Tatuagem flor de lótus mandala
Mandala
Tatuagem flor de lótus feminina e delicada
Feminina e delicada
Tatuagem flor de lótus no tornozelo
No tornozelo

Veja também

Tatuagens no Pulso: 45 opções de fotos que você vai amar

Tatuagem de Pena: Significado e 30 fotos de tirar o fôlego

42 Opções de tatuagens no tornozelo para causar!

Anúncios

Recentes