Árvore genealógica da família: Conheça 4 sites para montar a sua

Como descobrir minha árvore genealógica? O brasil é um país com uma mistura muito grande de raças e descobrir a árvore genealógica da família pode ser uma tarefa um tanto complicada.

Quem não gostaria de conhecer suas origens não é mesmo? Muitos de nós no máximo conhecemos quem são nossos avós e bisavós e disso para trás é um mundo completamente desconhecido.

Para ajudar nessa busca, selecionamos algumas dicas que vão ajudar a colocá-lo na direção correta e assim poderá descobrir o máximo possível de sua família.

Como descobrir minha árvore genealógica

Se antigamente fosse como hoje em dia onde é possível armazenar informações na internet independente do lugar em que se está seria muito mais fácil encontrar seus antepassados, mas a um tempo não muito distante atrás tudo era guardado no papel e muito disso se perdeu com o tempo.

A melhor forma de começara descobrir suas origens é começado por que você mais conhece, ou seja você mesmo.

Comece fazendo um rascunho de uma árvore genealógica iniciando com seu nome, em seguida vem o nome de seus pais, em seguida seus avós, caso não tenha conhecido os seus avós, converse com seus pais para que eles possam lhe dar mais informações sobre eles.

Até aqui está fácil, mas a partir desse pondo já começa a complicar um pouco, pergunte para seus avós o nome dos pais deles, ou seja seus trisavós, caso não tenha chegado a conhecer seus avós peça para que seus pais lhe mostrem suas certidões de nascimento, nela constarão os nomes de seus avós.

É comum as pessoas terem o hábito de guardar documentos antigos como por exemplo certidões de nascimento, converse com seus pais, seus avós e assim por diante e peça para ver as certidões que eles tem guardadas assim poderá conseguir conhecer boa parte de seus antepassados assim como suas origens.

Árvore genealógica online

Uma boa opção é se cadastrar em um ou mais dos vários sites que ajudam a montar sua árvore genealógica, são sites que geralmente contam com bilhões de usuários cadastrados,  encontrar primos, avós, trisavós e por ai adiante se torna muito mais fácil.

Ancestry

Apesar de não ter sua versão em português, o Ancestry é um dos maiores senão o maior site com registros históricos de familiares, são mais de 8 bilhões de nomes com dados de mais de 80 países, certamente irá encontrar alguém de sua família por lá. Além disso no Ancestry também é possível encontrar registros de imigração, obituários, registros militares, listas telefônicas e mais. www.ancestry.com

Geneanet

Vamos começar falando sobre Geneanet, nesse site é possível montar sua árvore genealógica já na página inicial se encontra um formulário para começar a montar sua árvore genealógica, seus dados, dados de seus pais e conjunge. O cadastro no site é muito fácil e rápido assim coo também é super fácil procurar por antepassados e até mesmo comparar árvores genealógicas. Acesse e confira pt.geneanet.org.

MyHeritage

O MyHeritage é um dos sites de árvore genealógica da família mais populares, ele como com mais de 9 bilhões de registros além disso e ajuda a encontrar possíveis parentes e também relaciona árvores genealógicas semelhantes a sua, porém todos seus recuros são disponibilizados apenas para assinantes mensais, mas é um investimento que vale a pena www.myheritage.com.br

FamilySearch

O FamilySearch se destaca por oferecer um serviço totalmente gratuito dedicado apenas em unir as famílias por gerações, atualmente ele conta com nada mais nada menos do que 4 bilhões de registros históricos cem todo o mundo, basta criar uma conta gratuita para começar a descobrir a história de sua família. Através dele é possível não somente descobrir nomes de parentes como também locais de onde vieram, fotos, documentos, ano de nascimento, áudios e mais. www.familysearch.org/