Unhas de fibra de vidro: Tudo que você precisa saber antes de colocar

A unha fibra de vidro é uma técnica que está fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres, não é por menos já que ela deixa a unha de um tamanho legal e ainda fica muito natural.

Uma sina pela qual todas as mulheres passam é a de tentar deixar as unhas crescerem até ficar com um tamanho legal mas no meio do caminho sempre acontece algo para estragar.

No menor descuido e tudo está perdido, não são poucas as vezes que tentei deixar as unhas crescerem e o simples ato de encostá la em algo a fez quebrar, isso é uma coisa que irrita bastante.

 

Unha de fibra de vidro, uma técnica revolucionária

Apesar de ainda não ter tão popular como a unha de gel ou de acrílico, a unha de fibra de vidro vem se mostrando ser bem melhor que as duas opções anteriores, primeiro por ser bem mais resistente e não quebra assim tão fácil e segundo porque fica com um aspecto muito natural como se fosse sua unha mesmo.

Caso ainda não tenha experimentado, vale a pena fazer o teste para ver o resultado por si só, é claro que é necessário escolher um profissional bem qualificado e experiente para fazer o procedimento para não ter problemas com a aplicação e também não correr o risco da fibra de vidro se soltar.

Saiba como é feita a aplicação da unha fibra de vidro

Para que todo o processo seja realizado são necessárias várias etapas, portanto ele pode ser um pouco demorado agora em relação a dificuldade, varia de pessoa para pessoa, mas quanto mais se faz mais prática se obtém.

1 – Primeiramente é feito o corte da unha caso ela seja muito grande e em seguida é feita uma limpeza para remoção de esmalte e sujeira.

2 – Em seguida é passado uma lixa que removerá a oleosidade e o brilho da unha, esse passo também ajudará na melhor fixação da fibra de vidro.

3 – Agora é aplicado o primer ácido e após secar é aplicado o primer em gel e a fibra de vidro, após isso é levada para secar numa cabine de luz. (Ao colocar a fibra de vidro cuidado para não deixar bolhas que podem gerar fungos)

4 –  Depois é aplicado uma camada de gel na ponta da fibra de vidro, prende se a ponta com uma presilha e é levada novamente para a cabine de luz.

5 – Agora a unha é lixada para dar formato e limpada com álcool e por ultimo é passado uma base finalizadora ‘top coat’

Unhas de fibra rápida e fácil

Melhor do que ler é ver como é feito e para isso selecionamos um ótimo vídeo do canal Cindy Unhas onde ela mostra detalhadamente como é feito cada passo para que a unha fique com esse formato tão natural no final.

 Unhas de fibra de vidro ponta leitosa

Confira mais um vídeo super interessante com o passo a passo de como é feito, assim poderá sanar suas dúvidas a respeito e também ajudará na decisão se realente quer fazer esse procedimento ou não.

Como é feita a manutenção da unha de fibra de vidro

As vezes pode acontecer da fibra de vidro se soltar ou mesmo uma pancada pode acabar comprometendo uma das unhas e esse caso será necessário ser realizada a manutenção, como pode notar no vídeo acima o procedimento basicamente é todo feito novamente mas com a vantagem de ser feito apenas na unha comprometida

Como e feita a remoção da fibra de vidro da unha

São diversos os fatores que levam uma mulher a querer remover a unha de fibra de vidro, seja por não ter gostado, por ter soltado ou mesmo para colocar novamente, como pode novar no vídeo o método de remoção pode ser feito com lixa afinando a fibra de vidro até que ela seja removida completamente.

Como remover a unha de fibra de vidro em casa

Outra dica também bastante interessante e até diferente de remoção foi explicada pelo canal da Laila Lima onde ela ensina como remover rapidamente sem a necessidade de utilizar diversos materiais e tudo é feito em questão de minutos.