Piercing microdermal: Leia tudo sobre antes de colocar um

Então eis que surgiu a vontade de colocar um piercing microdermal na pele, mas ainda tem muitas dúvidas sobre como ele é aplicado e como ele pode ser diferente dos comuns que tanto vemos em várias partes do corpo. Agora vamos sanar todas essas dúvidas e mais um pouco.

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

O que é

Diferentemente do que costumamos ver com os piercings normais (com uma entrada e uma saída), o microdermal é definido por haver apenas um ponto de entrada na pele. A parte de baixo denominada âncora que é sua base, fica abaixo da pele.

Sendo assim ele pode ser colocado em qualquer parte do corpo, desde que a mesma seja plana, porém somente sua joia é que pode ser removida para ser colocada outra no lugar, sua base, ou melhor, sua âncora sempre ficará no mesmo lugar e só poderá ser removida por um profissional.

 

Via Pinterest

Como ele é colocado na pele

Algo assim parece ser impossível de ser colocado na pele, mas o profissional que é experiente fará todos os procedimentos tranquilamente com as ferramentas apropriadas em até 2 minutos.

O profissional poderá utilizar o punch (mais comum e mais rápido) mas caso não o tenha, também poderá utilizar uma agulha ou até mesmo um bisturi. Nathalie Victória explica em seu canal como e colocado e também algumas sugestões de como deve ser feita sua recuperação, vale a pena conferir.

 

Dói

Um pouquinho de dor sempre vai ter, mesmo que seja mínima, no geral isso vai depender do nível de tolerância a dor da pessoa, que é diferente de uma para outra, portanto algumas poderão sentir mais dor e já outras quase nada.

Preço médio

Por ser um pouco mais trabalhoso de ser colocado, seu preço médio será um pouco maior em comparação com os comuns. Os salões cobram em torno de 100 a 200 reais.

Remoção

Sua base contém 3 pequenos furos que servem para a pele se unir em seu interior e com isso ele fica bem mais fixo, portanto sua remoção não se dá apenas rosqueando ou puxando. Para que isso seja feito corretamente o melhor mesmo é procurar o local onde aplicou para que o profissional possa remover, é comum ficar uma pequena cicatriz no local.

Cuidados essenciais e outras informações

  • Sua cicatrização dura em média de 30 a 60 dias
  • Evite atritos nas primeiras semanas
  • Evite alimentos como chocolates, alimentos gordurosos, carne de porco
  • A limpeza pode ser feita com água morna e sal utilizando um papel toalha ou lenço.
  • Evite encostar com ás mãos sujas e evite aplicar maquiagens no local.
  • Em caos de inflamação, secreção ou surgimento de queloides procure um médico
  • Consulte as recomendações de seu body piercer.

Microdermal rosto

Dentre os vários locais que ele pode ser colocado o rosto é um dos mais populares, deixa o visual todo moderno e estiloso, ele pode ser colocado perto do olho, na maçã do rosto ou na bochecha.

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Microdermal na clavícula

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Microdermal no dedo

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Microdermal na barriga

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest