Carta para Papai Noel: Dicas de Como escrever

Todos os anos milhares de crianças escrevem sua carta para papai noel com a esperança de ganhar aquele brinquedo que ele(a) tanto sonha! Está é uma tradição bem antiga, e que traz atona o real significado do natal que é o da compaixão e generosidade.

Embora para nós adultos isso possa ser sem graça para os pequenos este ato tão inocente de escrever para o bom velhinho é algo inesquecível principalmente, para as crianças mais carentes que muitas vezes seu único pedido é um alimento ou até um material escolar.

Certamente em algum momento da sua infância, você deve ter mandado uma cartinha ao ”bom velhinho” pedindo uma bicicleta, videogame ou uma boneca linda, e seu pedido foi realizado e este momento te marcou para sempre. Agora, e aquelas crianças que nunca receberam um presente de natal.

Se você tiver condições você pode estar realizando o sonho de uma criança, e isso só é possível graças á campanha papai noel dos correios, que já acontece há mais de 28 anos no Brasil todo, onde crianças em situação de vulnerabilidade social poderão receber um cesta básica, material escolar ou quem sabe até uma roupinha nova para passar o natal enfim, coisas que muitos de nós temos mas que muitas vezes não damos tanto valor.

Outro ponto positivo de incentivar as crianças a escreverem a cartinha é que isso trabalha a criatividade, coordenação motora e ajuda no processo de alfabetização pois, é uma maneira lúdica das crianças aprenderem. Abaixo você poderá conferir algumas dicas de como e do que escrever.

Carta para Papai Noel: Dicas de Como escrever

Já foram lançada nesta segunda (4) de novembro a campanha Papai Noel dos Correios, é preciso envia-la com antecedência para saber mais de uma passadinha no correio mais próximo da sua casa que lá algum funcionário tirará todas suas dúvidas.

São milhões de cartas enviadas no correios para se destacar vale a pena usar a criatividade uma ótima estrategia é escolher um papel de carta natalino bem bonito, canetas coloridas, adesivos e desenhos deixarão a carta muito mais bonito. Não se esqueça de escrever todas as informações necessárias no envelope como endereço, bairro e número da residencia.

A maioria das cartinhas começam com a frase ”Querido papai Noel” mas, isso fica a critério da criança. É importante que os pais deixem a criança escreverem o que quiserem porém, sempre com a supervisão dos pais.

Cartas para Papai Noel Prontas para Imprimir

Se você está sem criatividade não tem problema pois, a seguir mostraremos alguns modelos prontos que serviram como inspiração para você ter uma ideia de como começar.

1-

Cidade e data.

Querido Papai Noel,

Está chegando o Natal e sei que é a época que o senhor mais trabalha, atendendo aos pedidos de muitas crianças.

Esse ano vou querer um presente especial, não vou querer brinquedos, já tenho muitos brinquedos que ganhei nos últimos sete anos da minha vida!

Nesse ano quero muita paz, amor e carinho. Quero que meus pais não briguem e que eu passe sempre de ano na escola, mas se for do seu agrado me dar um presentinho… Me dê um chapéu de sol, por que vou dá-lo para minha mãe.

Tenha um bom trabalho e boas entregas.

Feliz Natal!

Com amor, (assinatura da criança.)

2-

Cidade e data.

Querido Papai Noel,

Eu já estou com (idade da criança) anos e durante a maior parte dos últimos meses eu:

( ) Me comportei bem

( ) Não me comportei bem (mas eu posso te explicar)

Por isso, neste Natal gostaria muito de ganhar (lista de opções).

Carinhosamente,

(assinatura da criança.)

Papel de carta para escrever para papai noel

Acho que em qualquer papelaria você encontra papel de carta decoradinho para comprar mas, existe a possibilidade de imprimi-lo gratuitamente o que sai bem mais em conta ainda mais se você é professora de educação infantil onde você precisa de uma quantidade grande de folhas.