As 6 formas mais eficazes de como tirar chiclete da roupa

Conheça as melhores formas de como tirar chiclete da roupa, veja dicas simples e detalhadas que são super fáceis de fazer.

Essa é uma situação um tanto incômoda que pode acontecer com qualquer um, seja seu filho que sentou em um chiclete na escola ou você mesmo que sem querer acabou grudando em sua calça jeans ou qualquer outro tecido.

A primeira reação quando acontece esse fato é de desespero e a única coisa que se consegue pensar é de que forma removerá todo esse grude. Bom se você foi o azarado da vez não se preocupe, as dicas a seguir poderão ser a sua salvação.

1 – Gelo

Se não for a melhor, certamente se encontra entre as melhores dicas para quem está em busca sobre o que tira chiclete da roupa, tem em qualquer lugar e além disso o risco de rasgar ou manchar seu tecido é o mínimo.

O gelo pode ser usado de duas formas, ou se coloca uma pedra de gelo sobre a goma, ou se coloca a roupa em uma sacola e coloca no congelador, independente da opção que escolher o resultado será o mesmo, o chiclete ou goma de mascar irá endurecer, após isso basta raspa lo com uma espátula ou até mesmo com as mãos.

Essa dica também é muito útil para remover chiclete de colchão tapetes e outros.

2 – Ferro de passar

Assim como o frio do gelo, o calor do ferro de passar também poderá ser muito útil nessas situações, e pode ser feito da seguinte forma.

Coloque a peça de roupa sobre um papelão em uma superfície, atente se para que o chiclete fique em contato com o papelão, em seguida esquente o ferro e passe sobre a peça, com o calor o chiclete será transferido para o papelão.

3 – Água quente

Seguindo a ideia de que o calor é um bom método para remover chiclete da roupa, usar água quente também pode ser muito eficiente.

Para isso ferva uma panela com água, coloque quantidade suficiente que de para cobrir a roupa em um balde, quando a água já estiver fervendo coloque a roupa no balde e vá jogando água quente diretamente sobre o chiclete até que fique submerso.

Deixe de 1 a 2 minutos a roupa na água quente em seguida tente remover o chiclete com uma faca de manteiga ou mesmo com as mãos, mas cuidado para não se queimar.

4 – Vinagre quente

Essa pode ser uma alternativa até melhor que a água quente pois ajudara a remover a goma de mascar mais facilmente.

Esquente um copo com vinagre e quando já estiver bem quente vá derramando devagar sobre o chiclete, logo em seguida esfregue com uma escova de dentes, notará que o chiclete começará a descascar. repita até que consiga remover tudo.

5 – Acetona

Grande parte das mulheres tem em casa uma bolsinha com esmaltes, algodão e acetona, esse último é também uma excelente solução para quem está em busca de como tirar chiclete da roupa. Apesar de ter cheiro forte ele não fica na roupa, sai com apenas uma lavagem.

Coloque um pouquinho de acetona sobre o chiclete, isso o deixará mais duro, deixe agir não mais que 1 minuto e remova utilizando uma espátula, faca de manteiga ou os dedos mesmo.

6 – Como tirar chiclete grudado na roupa

Esse é um contratempo que pode acontecer com qualquer um e assim também aconteceu com a Youtuber Fá Marques, seu filho sujou sua roupa com chiclete e ela usou uma dica super legal que poderá ser conferida no vídeo abaixo.