Água de arroz para uma pele e cabelos Lindos: Conheça os Benefícios

A busca pela beleza e jovialidade são hoje uma das grandes preocupações da humanidade principalmente, entre o público feminino que tende a serem mais vaidosas, e algo que não podemos negar é que as mulheres asiáticas possuem pele belíssima quase que uma ”porcelana” enfim, além de evitarem o sol e de nunca abandonarem o uso do protetor solar que é um fator primordial para ter uma pele bonita e jovem, uma vez que os raios solares é responsável por 80% do envelhecimento da pele, lá os cuidados com a pele são levados a sério desde muito cedo aqui no Brasil o comum é que começamos a cuidar da pele aos 20 anos ou um pouco mais. Enquanto lá esses cuidados se iniciam logo na infância!

Além, da alimentação e dos cuidados diários com a pele, elas costumam apostar nos ingredientes naturais para suas rotinas de beleza, entre os ingredientes mais utilizados nas receitinhas caseiras das asiáticas a água de arroz está no topo da lista. Pode ser uma surpresa para muitas pessoas como que algo tão comum pode ser tão benéfico assim, para a pele e cabelos mas, eu tenho que te mostrar que o arroz é rico de nutrientes, minerais, antioxidantes e vitaminas B,C e E, além de oito aminoácidos essenciais. Este ingrediente sempre presente na mesa dos Brasileiros, faz maravilhas na sua aparência.

Benefícios da água de arroz para pele e cabelo

  • Alivia acne e dermatite: A água de arroz atua como um adstringente natural, ele age removendo toda e qualquer impureza da pele, nutri e regula a oleosidade da pele e consequentemente elimina cravos e espinhas. Aplique no rosto com auxílio de um pedaço de algodão, deixe por 10 minutos e enxague. Repita o processo 2 vezes ao dia.
  • Clareia e melhora a aparência da pele: Usar água de arroz frequentemente ajudará a sua pele a manter-se livre de manchas e minimizará os danos causados por radicais livres como raios solares e fatores do envelhecimento.
  • Reduz o tamanho dos poros: Age reduzindo o tamanho dos poros deixando sua pele lisinha e macia.
  • Suaviza e faz o cabelo crescer saudável: A água do arroz ajuda a desembaraçar e melhorar a elasticidade do cabelo, mantendo forte, saudável aumentando o nível de crescimento dos fios.
  • Diminui o frizz e as pontas duplas: O inositol popularmente chamado de vitamina B, está presente em grande quantidade na água do arroz. Está vitamina em específica ajuda a reparar os cabelos danificados de dentro para fora, eliminando de vez as pontas duplas.

Como usar água de arroz no rosto

São várias as formas de preparar água de arroz porém, todas exigem que o arroz seja lavado antes, a marca ou qualidade do arroz é irrelevante. Lave o arroz com água corrente depois, despeje em um recipiente com tampa e acrescente a água, o arroz deverá ficar tampado de um dia para o outro, coe e descarte o arroz.

Como usar:

Enxaguamento capilar

Para potencializar ainda mais a mistura adicione algum óleo natural pode ser lavanda, óleo de coco ou óleo de amêndoas que trará um cheirinho mais agradável a mistura. Aplique nos cabelos úmidos, da raiz até as pontas deixe agir por 10 minutos enxague e lave com shampoo e condicionador.

Shampoo

Para fazer o shampoo, adicione um pouco de sabão líquido e a água de arroz fermentada, além desses ingredientes você pode estar adicionando aloe vera ou chá de camomila.

Esfoliante:

Adicione um pouco de sal marinho, um pouco de óleo essencial e um punhado de aveia em flocos para fazer um esfoliante natural. Esfregue no corpo e rosto fazendo movimentos circulares e leves, finalize enxaguando.

Protetor solar:

Filtros solares que contenham extratos de água de arroz em sua composição apresentam melhor proteção UVA / UVB.

Recentes

Os melhores nomes para Instagram: Todos os detalhes aqui

De fato o Instagram se tornou uma febre, praticamente todo mundo tem um, seja para usar como um perfil pessoal ou mesmo para usar...

Filmes infantis para Assistir com os Filhos: 50 Opções

A coisa mais difícil que existe é manter as crianças entretidas o dia todo nas férias e feriados, inquietas e cheios de energia chega...

Suplemento caseiro para ganhar massa muscular: 5 Receitas

Além de definir os músculos do nosso corpo, a musculação tem como benefício tratar lesões musculares, reduzir e controlar a pressão alta, a obesidade...

O que fazer no dia dos namorados 2020: Surpreenda e seja diferente

Boa notícia para os casais de namorados, a data mais romântica do ano está chegando, isso mesmo pessoal, o dia dos namorados está logo...