Kimono feminino: Dicas de looks com uma pegada boho

Anúncios

O kimono feminino é uma peça que traz bastante beleza e leveza ao look, este tipo de sobreposição faz com que um look simples ganhe muito mais estilo. É possível encontra-lo nos mais diferentes tipos de recortes, cores e tecidos sendo, que alguns modelinhos trazem bastante influência dos tradicionais kimonos japoneses, seja nas cores ou nos detalhes.

Antigamente os kimonos faziam parte apenas da vestimenta das mulheres japonesas, porém hoje em dia esta peça incrível foi parar nas passarelas fashionistas do mundo todo estando presente hoje na composição de vários looks das mais conceituadas marcas de roupas femininas.

Além, de transformar qualquer visual básico em algo mais estiloso e despojado, os kimonos tem o poder de alongar a silhueta. Meninas que possuem quadril largo, ombros e busto pequenos, os quimonos estampados, coloridos e com brilho ficam perfeitos quando combinado com a parte debaixo do look na tonalidade mais escura e de corte reto.

Se você quer se jogar nesta tendência, porém está com um pé atrás por medo de não saber ao certo como combina-lo, não se preocupe abaixo daremos várias ideias de como usa-lo, mas saiba que esta é uma peça bastante versátil e funciona muito bem com todos os tipos de corpos, acertando as combinações corretas esta peça só trará muito mais estilo para o seu look.

Como usar o Kimono Feminino


Comida Japonesa: Nomes, fotos, Receitas, Pratos e Tipos

Assim, como o cardigã ou jaqueta, o kimono ocupa quase que a mesma função, a diferença é que ele não aquece muito, por isso é perfeito para dias amenos. Além de dar aquele ”up” que faltava no seu visual, ele acrescenta muito mais estilo ao look. Você pode usa-lo com short, calça, legging estilo montaria, vestido e até mesmo saia.

Existem modelos para todos os gostos, seja mais curtinho ou mais longo, com franjas, bordados e assimetrias distintas, enfim você poderá se jogar nesta tendência o ano todo não importa a estação. Para dar uma equilibrado no visual caso você opte pelo quimono estampado prefira uma blusa lisa em cores neutras ou que tenha alguma das cores da estampa do quimono, os com modelagens mais compridinha ficam lindos quando usados com short ou calças justas.

Anúncios

Kimono Feminino no dia a dia

Sim, é possível usar o kimono no dia a dia apesar de parecer uma peça mega chique, se você souber combinar corretamente o quimono com outras peças mais básicas será possível criar looks bem bacanas para ir do trabalho ao shopping sem parecer extravagante demais. Veja algumas inspirações de looks com kimono para o dia-a-dia:

Kimono Feminino para balada

Seja com aquele vestidinho tubinho básico ou com uma calça flare, o kimono é uma aposta certeira para você que deseja arrasar na balada, está peça da um toque a mais ao visual se você apostar nesta tendência dificilmente passará despercebida.

Kimono feminino branco

O kimono branco traz uma leveza que nenhuma outra cor é capaz, ainda mais se ele vier em tecido fluídos ou rendado. Vale super a pena!

Kimono feminino curto

O kimono com a modelagem mais curtinha combina perfeitamente com dias mais quentes de verão, seja para passeios com um shortinho jeans e uma top cropped ou para ir a praia ou piscina fica um charme!

Kimono feminino longo

O kimono mais alongado traz um ar de sofisticação e elegância ao visual, principalmente os modelos com estampas animal print ou com brilho.

Kimono feminino com conjunto

Além de serem mega fofos, os conjuntos são uma peça muito prática pra se ter no guarda roupa uma vez que você não precisará se preocupar em montar combinações, mas se preferir você pode estar optando em usar tanto o short quanto o quimono com outras peças do seu guarda roupa desta maneira você poderá montar vários looks diferentes.

Anúncios

Recentes