Cabelo orgânico: O que é? Vale a pena? Saiba tudo aqui

Anúncios

Manter sempre o mesmo corte de cabelo pode ser entediante para algumas mulheres, uma hora ou outra vem a vontade de mudar, porém com cabelos naturais as vezes nem sempre é possível, principalmente quando se trata de cabelos curtos.

Se você também está passando pro essa situação, poderá gostar de uma tendencia que faz cada vez mais sucesso na cabeça das meninas que gostam de mudanças rápidas das madeixas, o cabelo orgânico.

mulher com cabelo organico

Mas o que é esse tal de cabelo orgânico

A primeira coisa que se passa pelas nossas cabeças ao ouvir falar sobre cabelo orgânico é achar que se trata de um cabelo natural, mas na verdade ele e feito de uma fibra biovegetal orgânica que se parece e muito com o cabelo humano, diferentemente do cabelo sintético que muitas vezes acaba se parecendo com cabelo de bonecas, o que causa muito incômodo por quem busca mais naturalidade ao visual.

Dúvidas comuns sobre o cabelo orgânico

Se sua intenção é fazer uma mudança rápida no visual o cabelo orgânico pode ser a solução perfeita para você, e provaremos isso respondendo algumas dúvidas comuns de quem também deseja aderir a essa tendência.

Quais são os tipos de cabelo orgânico: Praticamente todos que você imaginar, se desejar um cabelo liso, cacheado, ondulado, crespo, curto ou longo, você vai encontrar.

Qual a diferença entre cabelo orgânico e sintético:O cabelo orgânico é muito mais próximo ao natural inclusive sua textura, macies e maleabilidade, já o sintético mais se assemelha a cabelos de bonecas, sempre com muito brilho e nada natural.

Anúncios

Como lavar cabelo orgânico: de 1 a 2 vezes por semana é o ideal, e os produtos a utilizar podem ser os mesmos que usa para seus cabelos naturais. Uma hidratação após lavar também é recomendado para evitar que fiquem ressecados.

Cabelo orgânico pode pintar:Essa é uma das grandes vantagens desse tipo de cabelo, se você desejar mudar sua cor não terá problemas, o mais indicado é utilizar tonalizantes ou banho de brilho para um melhor resultado

Cabelo orgânico idêntico ao humano? Se assemelha e muito ao cabelo humano inclusive poderá utilizar chapinha, babyliss ou secador, mas atente-se para que sua temperatura não ultrapasse os 200 graus, e ao usar essas ferramentas de calor lembre-se de usar também um protetor térmico para proteger os fios orgânicos.

Vale a pena?: Se sua intenção é realizar uma mudança rápida no visual do cabelo, seja para ir a uma festa ou mesmo para usar no dia a dia, essa pode ser a melhor opção, tanto pela sua praticidade como também pelo preço.

Cabelo orgânico embola? Assim como os cabelos naturais costumam se embaraçar as vezes o mesmo acontece com o cabelo orgânico, o ideal é manter os cuidados em dia e procurar desembaraçá los assim como faz como os cabelos naturais, sempre penteando com cuidado e paciência.

Como colocar cabelo orgânico

Muitas mulheres costumam se embolar nessa parte, ficam um pouco perdidas e as vezes com dificuldade de deixar o mais natural possível, felizmente sempre temos diversos passo a passo de Youtubes famosas que sempre deixam tudo mais fácil, vejam só:

Cabelo orgânico tic tac

Em questão de minutos você terá um cabelo grande e super natural, nesse vídeo da Day Oliveira é possível ver como é fácil tanto de colocar como também tirar, dicas bem interessantes.

Como Clarear os Cabelos: 7 Receitas Caseiras Fáceis

Entrelace fácil sem disfarce sozinha

Você pode optar por apenas alongar os fios com tic tac ou então usar essa técnica em todo o cabelo, como nos mostra a Jacy July, ela oferece dicas super valiosas de cuidados e a melhor forma de colocar usando o entrelace.

Como colocar cabelo orgânico costurado

Nesse vídeo as dicas começam com as tranças nagô e em seguida os fios orgânicos são “costurados” com uma linha nos cabelos naturais, esse processo é feito em todo o cabelo e o resultado é incrível.

Veja também:

Hidratação com creme de leite, saiba como fazer em passos fáceis

Anúncios

Recentes