Hidratação com creme de leite: Como fazer em passos fáceis

A hidratação com creme de leite é ótima para as mulheres que gostam de boas receitas caseiras para cuidar dos cabelos, confira dicas exclusivas.

Toda mulher sabe o quão é importante o cuidado com os cabelos para manter as madeixas sempre lindas brilhantes e volumosas, mas para isso é essencial conhecer bem seu tipo de cabelo para assim poder oferecer a ele os cuidados mais adequados.

Cada tipo de cabelo terá que ter um cuidado diferente, o que se aplica a um cabelo liso não fará o mesmo resultado em cabelos ondulados ou crespos por exemplo, mas tem uma coisa que todo cabelo necessita independente do seu tipo, a hidratação.

Os cabelos são ”bombardeados” diariamente com as mais variadas situações que podem prejudicá-lo, seja com uma progressiva, um clareamento, pintura, secador e diversas outras situação causadas por agentes externos como sol e poluição, tudo isso vai tornando o cabelo mais fraco quebradiço, com frizz e até a queda.
Soro fisiológico no cabelo: Benefícios e dicas de como usar

Hoje em dia já existem diversas máscaras a venda no mercado que realizam essa hidratação dos cabelos, mas para quem deseja potencializá-la e deixá-la com um poder de hidratação ainda maior poderá utilizar algumas dicas caseiras que são super fáceis.

A utilização da hidratação com creme de leite é uma ótima forma de recuperar fios secos e danificados, ou seja, cabelos que sempre estão passando por processos químicos, pinturas e outros métodos de cuidados que as mulheres utilizam para deixar os cabelos da forma que deseja.
Hidratação com creme de leite
Quantas vezes devemos lavar o cabelo durante a semana?

Como age nos fios

Ao conferir as informações contidas na tabelinha nutricional da caixinha do creme de leite, poderá notar que o creme de leite é rico em lipídios (Gordura) que vão ajudar na hidratação dos cabelos, ele também irá devolver aos fios a maciez o brilho e a nutrição, é mais ideal para cabelos cacheados, crespos, cabelos com química ou descoloridos.

Mas a utilização apenas do creme de leite nos cabelos não é recomendada, primeiro porque segundo suas informações nutricionais ele contém uma quantidade razoável de sódio que poderá ressecar os cabelos, e segundo porque o creme de leite tem um PH mais ácido (+-6,5), quando comparado com o do cabelo (3,8 a 5).

Para diminuir efeitos negativos ao cabelo que a acidez e o sódio possam causar é essencial utilizar o creme de leite misturado em uma máscara de cabelo que tenha um PH menos ácido que seja mais ou menos do mesmo PH do cabelo. Bom vamos agora aprender a como fazer essa poderá máscara, pois bem então se liga nas dicas.

Tutorias em passos fáceis

Hoje em dia ficou muito mais fácil aprender essas receitas caseiras, existem no youtube diversos vídeos com mostram todo o processo, inclusive co o resultado, veja os melhores.

Salve seu cabelo com creme de leite

Vandressa Ribeiro mostra como hidrata e nutre seu cabelo com o creme de leite, explica em detalhes seus benefícios como definição de cachos, tratamento de cabelos ressecados e o brilho incrível que o creme de leite traz.

Creme de leite, azeite e açúcar

Com uma misturinha simples a Tô de Crespa, canal super famoso no youtube, explica como é o passo a passo de sua receitinha que deixa o cabelo brilhante e cheio de vida.

Hidratação com creme de leite: Como fazer

A receitinha caseira é super fácil de fazer, serve tanto para quem já está acostumado a utilizar outros tipos de máscaras caseiras como a de maisena, como também para quem está testando pela primeira vez.

Para fazer a hidratação com creme de leite, será necessário utilizar os seguintes ingredientes, a máscara de hidratação e o creme de leite.

A medida de cada ingrediente é a seguinte, para cada colher de creme de leite, utilize duas de seu creme de hidratação (que tenha um ph mais baixo). misture todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea.

Faça a quantidade de mascara de hidratação com creme de leite que seu cabelo vai necessitar, aplique  no cabelo úmido que já deverá estar lavado com shampoo, após aplicar, prenda o cabelo e coloque uma touca ou a famosa sacolinha de 15 a 30 minutos, em seguida lave o cabelo normalmente em água fria a aplique os produtos que já está acostumada a utilizar.
Hidratação com Babosa para o Cabelo: Benefícios e Receitas Caseiras

Leite e Azeite, Maisena ou Mel

Ah pessoas que também utilizam o azeite na hidratação com creme de leite e afirmam que obtém ótimos resultados, mas para quem não desejar utilizar o azeite, poderá optar por utilizar ou a maisena ou o mel, a medida será a mesma que utilizar de creme de leite.

Essa é uma ótima receita para as mulheres que já estão cansadas de comprar máscaras que prometem hidratar os cabelos e no final não dão muito resultado, essa receita de hidratação com creme de leite poderá potencializar essas mascaras mais fraquinhas.

Recentes

Penteados com coque: fotos e 12 jeitos fáceis de fazer

Sempre que temos uma festa ou um evento mais chique para ir, surge a grande polêmica de qual penteado usar já que existem uma...

Presentes dia dos pais: 18 opções de diversos valores

Já estamos próximos a data do dia dos pais e você já sabe o que vai dar para o teu paizão esse ano? Presentear...

Tatuagem na Mão: 64 Inspirações que nunca saem de moda

Hoje em dia o mundo das tatuagens está cada vez mais moderno e inovador, a cada dia surgem novos desenhos e cores incríveis. É...

Tatuagem de Coroa: 51 Fotos lindas, perfeitas para você

Dentre tantos os modelos de tatuagens que existem um dos mais amados e procurados é a tatuagem de coroa, elas são diferentes, bonitas e...