Água de arroz para pele e cabelos Lindos: Conheça os Benefícios

Anúncios

Use a seu favor todos os benefícios da água de arroz para pele e cabelos, você vai se surpreender com os resultados obtidos.

A busca pela beleza e jovialidade são hoje uma das grandes preocupações da humanidade, principalmente entre o público feminino que tende a serem mais vaidosas. E algo que não podemos negar é que as mulheres asiáticas possuem pele belíssima quase que uma ”porcelana”.

Como cuidados além de evitarem o sol e nunca abandonarem o uso do protetor solar que é um fator primordial para ter uma pele bonita e jovem, uma vez que os raios solares são responsáveis por 80% do envelhecimento da pele, para as asiáticas os cuidados com a pele são levados a sério desde muito cedo, já aqui no Brasil o comum é que comecemos a cuidar da pele aos 20 anos ou um pouco mais. Enquanto lá esses cuidados se iniciam logo na infância!

Anúncios

Além da alimentação e dos cuidados diários com a pele, elas costumam apostar nos ingredientes naturais para suas rotinas de beleza, entre os ingredientes mais utilizados nas receitinhas caseiras das asiáticas, a água de arroz está no topo da lista.

Pode ser uma surpresa para muitas pessoas como que algo tão comum pode ser tão benéfico para a pele e cabelos, mas saiba que o arroz é rico de nutrientes, minerais, antioxidantes e vitaminas B,C e E, além de oito aminoácidos essenciais. Este ingrediente sempre presente na mesa dos Brasileiros faz maravilhas na sua aparência.

água de arroz para pele e cabelos lindos

Hidratação de Quiabo para Cabelos: 3 Receitas Caseiras

Benefícios da água de arroz para pele e cabelo

  • Alivia acne e dermatite: A água de arroz atua como um adstringente natural, ele age removendo toda e qualquer impureza da pele, nutri e regula a oleosidade da pele e consequentemente elimina cravos e espinhas. Aplique no rosto com auxílio de um pedaço de algodão, deixe por 10 minutos e enxague. Repita o processo 2 vezes ao dia.
  • Clareia e melhora a aparência da pele: Usar água de arroz frequentemente ajudará a sua pele a manter-se livre de manchas e minimizará os danos causados por radicais livres como raios solares e fatores do envelhecimento.
  • Reduz o tamanho dos poros: Age reduzindo o tamanho dos poros deixando sua pele lisinha e macia.
  • Suaviza e faz o cabelo crescer saudável: A água do arroz ajuda a desembaraçar e melhorar a elasticidade do cabelo, mantendo forte, saudável aumentando o nível de crescimento dos fios.
  • Diminui o frizz e as pontas duplas: O inositol popularmente chamado de vitamina B, está presente em grande quantidade na água do arroz. Está vitamina em específica ajuda a reparar os cabelos danificados de dentro para fora, eliminando de vez as pontas duplas.

Como usar água de arroz no rosto e cabelos

Anúncios

São várias as formas de preparar água de arroz, porém todas exigem que o arroz seja lavado antes, a marca ou qualidade do arroz é irrelevante. Lave o arroz com água corrente, depois despeje em um recipiente com tampa e acrescente a água, o arroz deverá ficar tampado de um dia para o outro, coe e descarte o arroz.

Enxaguamento capilar

Para potencializar ainda mais a mistura adicione algum óleo natural pode ser lavanda, óleo de coco ou óleo de amêndoas que trará um cheirinho mais agradável a mistura. Aplique nos cabelos úmidos, da raiz até as pontas deixe agir por 10 minutos enxague e lave com shampoo e condicionador.

Shampoo

Para fazer o shampoo, adicione um pouco de sabão líquido e a água de arroz fermentada, além desses ingredientes você pode estar adicionando aloe vera ou chá de camomila.

Esfoliante

Adicione um pouco de sal marinho, um pouco de óleo essencial e um punhado de aveia em flocos para fazer um esfoliante natural. Esfregue no corpo e rosto fazendo movimentos circulares e leves, finalize enxaguando.

Protetor solar

Filtros solares que contenham extratos de água de arroz em sua composição apresentam melhor proteção UVA / UVB.

Saiba mais detalhes sobre a água de arroz

Melhor do que ler é ver na prática como essa receitinha caseira e super barata pode ser feita, essa é uma dica para levar para a vida toda.

Água de Arroz para a Pele Funciona?

Conhecer informações corretas inclusive com respaldo científico é fundamental, e para comprovar que a água de arroz é excelente na pele o Dr. Lucas Fustinoni fez questão de gravar um vídeo sobre esse assunto onde ele afirma que os benefícios que se pode obter com ela são fidedignos.

E no cabelo?

Segundo Fustinoni tão bom quanto a água de arroz é para a pele também é para os cabelos, os aminoácidos, vitaminas e o inositol presentes na água podem proporcionar muito mais brilho e saúde aos fios, se for fermentado então seus benefícios são ainda mais potencializados.

Mais benefícios e como fazer a receita

Alem de dar uma verdadeira aula sobre os todas as vantagens em se utilizar essa mistura, Patrícia Elias também ensina uma forma de fazer a água de arroz e inclusive como potencializá-la acrescentando chá de camomila e deixando fermentar por 2 dias.

Hidratando os cabelos

O canal Loira na estrada não só faz como também recomenda usar em seus cabelos, primeiro ela começa lavando o arroz para remover impurezas, em seguida deixa o arroz de molho na água de um dia para o outro, após isso ela aplica nos cabelos e deixa por 30 minutos.

Veja também:

Óleo de coco para cabelo: veja as vantagens em utilizar

Anúncios

Recentes

Tendências de biquínis para 2021: prepare se para arrasar no verão

Verão, férias, praia e água de coco são combinações mais que perfeitas não é mesmo? Porém, para curtir um lindo dia de sol na...

40 fotos de tatuagem de libélula e significados para conhecer

A libélula simboliza muitas coisas diferentes de um aspecto cultural e fica linda quando desenhada adequadamente. Desde a década de 90, as tatuagens de...

7 truques fáceis e rápidos para limpar sapatos de camurça

Quem gosta de sapatos sabe como é difícil manter-los sempre como uma boa aparência, especialmente os calçados feitos de camurça pois eles são mais...

Unhas Decoradas com Flores 2021: Dicas para iniciantes

As unhas decoradas não saem de moda e estão sempre se renovando. A variedade de desenhos é incrível mas depende da imaginação da manicure....