Bigudinho: O que é, tipos e como texturizar os fios

Anúncios

Passar pela transição capilar é um processo lento e que pode deixar nossa autoestima abalada mas, graças a algumas técnicas é possível disfarçar as duas texturas do cabelo e assim, poder passar por esta fase de maneira mais leve além, dos cremes, máscaras, ativadores de cachos e géis, outro item bastante útil nessa fase são os bigudins com este simples acessório você poderá definir a parte onde ainda existe química no seu cabelo.

Apesar de simples, muitas meninas ficam em dúvida de como usa-lo corretamente para que os cachos fiquem lindos e durem por muito mais tempo, baratos eles são super versáteis já que existe um modelo específico para cada espessura de cacho que você desejar seja, ele mais fechado ou aberto. Por se tratar de algo novo inicialmente você poderá ter um pouco de dificuldade para manuseá- lo mas, com um pouco de prática e paciência, os bigudins serão seus amigos inseparáveis. Através deste artigo iremos sanar todas as dúvidas que você ainda possa ter, confiram:

Imagem: pinterest Imagem: tudoela

Bigudinhos: Tipos e Tamanhos 

Anúncios

Existem vários tipos e espessuras de bigudinhos, os modelos mais grossos deixam o cacho mais largo, já os mais finos formam cachos menores e mais fechados. Para criar um visual natural use bigudinhos grandes na parte de trás do cabelo e os menorzinhos na parte da frente. Veja abaixo as características e efeito que cada um trás:

Circular: Este é um dos modelos mais fáceis de encontrar, um saquinho com 12 bigudinhos custa em média R$ 9,00. Para usa-lo você deverá pegar mechas pequenas, posicione o bigudinho na horizontal e comece enrolando o cabelo até a raiz dos fios depois, é só unir uma ponta na outra formando um círculo. Aplique um pouco de gel e creme de pentear isso, ajudará a segurar mais os cachos.

Espiral: Esse é um modelo bem parecido com os bobs, o que faz ele ser diferente é seu tamanho e espessura. Para usa-lo você vai posicionar a ponta da mecha de cabelo no meio do bigudinho na horizontal e ir enrolando de baixo para cima até chegar a raiz, para prende-lo é só usar um elástico que vem junto ou um grampo.

Flexível: Confesso que este é o meu favorito, isso porque ele é mais macio e maleável, o que permite que você durma com ele nos cabelos de forma confortável e sem machucar. Posicione de forma horizontal e comece a enrolar a mecha de cabelo á partir da ponta assim, que chegar á raiz torce as pontas que sobrou para baixo.

Anúncios

Leia também: Cronograma Capilar Completo

Quanto tempo dura os cachos feitos com bigudinho?

Se você fazer de maneira correta mecha por mecha, a texturização feita com bigudins pode durar até 3 dias mas, é preciso usar um touca de cetim na hora de dormir para proteger os fios. Uma gelatina própria para cabelos cacheados podem ajudar a aumentar a durabilidade se ficar com aspecto durinho use um óleo vegetal para dar uma soltada nos cachos.

Como fazer texturização com bigudinhos

  • Lave os cabelos como de costume, desembarace os fios
  • Divida o cabelo em pequenas mechas
  • Aplique um pouco de creme de pentear misturado com um pouco de gelatina, enrole a mecha ao redor do bigudinho, comece pelas pontas e enrole até a raiz.
  • Prenda com uma presilha e repita nas demais mechas.
  • Deixe secar naturalmente depois, solte os cachos cuidadosamente para não desmanchar
  • Finalize amassando os cabelos com um pouco de óleo

Bigudinho caseiro: Passo a passo

  • Papel Toalha ou Papel alumínio 

Se você não encontrou bigudinho para comprar em sua cidade ou precisa estar com o cabelo bem bonito para alguma ocasião, uma ótima forma de improvisar é criar um bigudinho com papel toalha.

  • Lave o cabelo e desembarace
  • Com o cabelo meio úmido aplique um pouco de creme de pentear e separe as mechas
  • Faça alguns rolinhos de papel alumínio ou papel toalha
  • Pegue uma mecha e enrole-a em um rolinho de papel toalha
  • Faça em todo o cabelo, deixe secar por algumas horas
  • Por fim desmanche os rolinhos com cuidado
  • Dê uma amassada com um pouco de óleo para deixar mais natural
Anúncios

Recentes

Como tirar lascas e espinhos da pele de forma fácil e indolor

Todos estamos sujeitos a algum dia ficar com lascas de madeira ou espinhos de plantas que entram na camada superficial da pele, apesar de...

Fundo para Whatsapp feminino: 71 papeis de parede deslumbrantes

Com o avanço e a popularização das tecnologias móvel, surgem a cada dia novos aplicativos e maneiras de nos conectarmos rapidamente com amigos e...

Como lavar pano de prato manchados e engordurados: 5 Passos

O pano de prato é um daqueles itens indispensável de uma cozinha, já que usamos ele em várias circunstâncias, seja para secar as mãos,...

As 35 melhores fotos de tatuagem de terço para você fazer

As tatuagens tem o poder de transmitir algo que a pessoa deseja através da arte feita na pele, como consequência ela também deixa o...