Como limpar forro de PVC: 3 Truques caseiros que funcionam

Anúncios

O forro de PVC é uma boa opção para quem está reformando ou construindo uma casa, prático de ser instalado e visualmente bonito já que fica todo branquinho, o que consequentemente amplia o ambiente, ele é bastante indicado para quem deseja seguir um estilo clean.

Quem já morou em casa com forro de PVC sabe que este material possui muitas vantagens, dentre elas sua durabilidade e isolamento térmico e acústico, que garantirá que a casa fique sempre fresquinha no verão e aconchegante no inverno, além de evitar que o barulho externo invada sua casa.

Como limpar forro de PVC no teto

Anúncios

No entanto, com o tempo o forro vai amarelando e encardindo, por isso é importante manter a limpeza e higienização ao menos 2 vezes ao mês, garantindo assim que ele fique sempre branquinho além de prolongar seu tempo de vida.

Ao fazer faxina na casa um detalhe que sempre passa despercebido é justamente a limpeza dos tetos, além das teias de arranhas dependendo do material que o teto foi feito, pode haver o acúmulo de poeira e gordura. Para efetuar a limpeza é preciso saber ao certo qual material é feito o forro, isso vai determinar a forma de como limpar e qual produto usar para não danificar o material.

Veja as melhores formas de limpar

Para que a sujeira não acumule é necessário passar um pano molhado com detergente pelo menos uma vez na semana, enrole o pano em uma vassoura ou rodo e passe em todo o teto. Existe também um mopi com formato retangular que facilita e muito a limpeza do teto e também de cantinhos debaixo dos móveis.

Como limpar forro de PVC amarelado

Faça uma misturinha com água, detergente neutro, vanish e um pouco de bicarbonato de sódio, basta diluir tudo na água e fazer uma limpeza normal com um pano úmido. Se for necessário esfregue o local com uma buchinha macia para não arranhar a forro.

Como limpar forro de PVC engordurado

Anúncios

Em um borrifador coloque uns 3 dedos de detergente, a mesma quantidade de alvejante, complete o restante do frasco com água. Chacoalhe o borrifador e borrife a misturinha por todo o teto e depois passe o pano para limpar toda a sujeira. Finalize passando o pano enxaguado com água.

Como limpar forro de PVC com água quente e vinagre

Ferva um pouco de água, despeje um pouco de vinagre branco umedeça o pano nesta mistura e aplique no forro, passe principalmente onde tem manchas de bolor.

Use a dica do Noca

Nesse vídeo, Noca conta sua receitinha que ele usa para limpar forro pvc, seja somente para remover poeira ou para eliminas aquela gordura que pode grudar na cozinha, essa dica requer poucos ingredientes e é bem fácil de fazer.

Dicas importantes

  • Evite usar produtos abrasivos, eles podem danificar seu forro de PVC
  • Evite usar água sanitária já que o mesmo pode deixar o forro amarelado
  • Remova o pó com um pano seco semanalmente e faça uma limpeza mensal mais completa com as dicas que foram ensinadas
  • Por ser feito de um material fino e de plástico evite colocar muita força na hora da limpeza
  • O forro da cozinha deve ser limpo com mais frequência
  • Ele é impermeável, portanto pode usar pano úmido e borrifador tranquilamente

Veja também

Como Limpar Ferro de Passar Roupa: 10 Truques

Como Limpar Blindex e 2 Truques para não ficar embaçado

Anúncios

Recentes

Como tirar lascas e espinhos da pele de forma fácil e indolor

Todos estamos sujeitos a algum dia ficar com lascas de madeira ou espinhos de plantas que entram na camada superficial da pele, apesar de...

Fundo para Whatsapp feminino: 71 papeis de parede deslumbrantes

Com o avanço e a popularização das tecnologias móvel, surgem a cada dia novos aplicativos e maneiras de nos conectarmos rapidamente com amigos e...

Como lavar pano de prato manchados e engordurados: 5 Passos

O pano de prato é um daqueles itens indispensável de uma cozinha, já que usamos ele em várias circunstâncias, seja para secar as mãos,...

As 35 melhores fotos de tatuagem de terço para você fazer

As tatuagens tem o poder de transmitir algo que a pessoa deseja através da arte feita na pele, como consequência ela também deixa o...