7 truques fáceis e rápidos para limpar sapatos de camurça

Aprenda como limpar sapatos de camurça sem gastar nada, use esses itens que você tem em casa e faça eles durarem muito mais tempo

Anúncios

Quem gosta de sapatos sabe como é difícil manter-los sempre como uma boa aparência, especialmente os calçados feitos de camurça pois eles são mais delicados e fáceis de sujar. O camurça é um material parecido com o de couro a diferença é que ele é meio felpudo produzido com a parte de baixo da pele de vacas, cabras, bezerros, porcos e principalmente cordeiros.

Ele é um material muito mais macio e mais vulnerável do que o couro comum. A camurça é super fácil de manchar, e também é muito mais complicado de limpar do que o couro. Ao contrário do couro, as manchas na camurça pode realmente ser agravada por materiais de limpeza normais, tais como o uso de sabão e água, se você possui botas, sapatos, jaquetas ou outros acessórios feitos com esse material delicado, é extremamente importante que você saiba como limpar de maneira certa.

Como limpar sapatos de camurça: Ele vai durar muito mais tempo

Sapatos de camurça possuem um olhar sofisticado e são perfeitos para qualquer ocasião, principalmente para aqueles dias mais frios de outono. Veja 7 formas de limpá-lo.

1. Se estiver engordurado

Anúncios

Caiu gordura? Não se preocupe, o primeiro passo é removê-la antes de partir para os seguintes passos, e para isso você só vai precisar jogar um pouco de talco ou mesmo amido de milho sobre ele. Agora se seu sapato não está engordurado já pule para a 2ª dica.

2. Use uma escova de cerdas dura

Antes de tentar qualquer outra dica, comece varrendo a sujeira de seu sapato com uma escova, evite passar nos dois sentidos, comece e termine sempre para o mesmo lado, se não resolver, parta para a próxima dica.

3. Borracha escolar branca para sujeiras superficiais

A melhor dica para limpar camurça é usando uma borracha branca escolar, literalmente você vai apagar a sujeita dos seus sapatos
como limpar sapatos de camurça

4. Use palha de aço

Assim como a escova, a palha de aço deve ser passada sempre no mesmo sentido, passe no local onde está sujo que ela deixará seu sapato limpinho feito novo.

5. Condicionador de Cabelos

Anúncios

Misture 2 colheres de condicionador com uma xícara de água, mexa até que se dissolva completamente.
Com um pano limpo aplique toda a mistura no sapato, em seguida retire o excesso com uma flanela seca. Pronto seu sapato estará limpinho e brilhante.

6. Vinagre de Maça

Misture 100 ml de vinagre de maça com 250 ml de aguá morna. Esfregue está mistura com auxilio de uma escova com cerdas macias, depois de aplicar toda a mistura retire o excesso com uma toalha úmida e deixe secar na sombra por mais ou menos 30 minutos.

7. Bicarbonato de  sódio

Misture uma colher de bicarbonato com 3 colheres de água filtrada, até virar um creme bem pastoso depois, com uma escova de dente passe toda a mistura na mancha em seguida retire o excesso com auxilio de um pano úmido. Elas dicas servem para arranhões, manchas de gordura ou manchas de lama.

Sapatos machucando o calcanhar? O que fazer com 7 DICAS

Anúncios

Recentes

Tatuagem de elefante: significado e 28 fotos lindas para você

Você gosta de tatuagem de elefante? Além de ser um animal bonito que fica perfeito marcado na pele, este mamífero também segue uma série...

Unhas estriadas: Causas, sintomas tratamento (Top Dicas)

Ter unhas estriadas é um problema mais comum do que se imagina, mas nem por isso deve ser ignorado, são diversos os motivos que...

As 37 melhores tatuagens de escorpião: Conheça o significado

Procurando por algo diferente e marcante para tatuar em sua pele e já está cansada de procurar sem exito? Então sua busca termina aqui...

Como tirar mancha de desodorante: 3 soluções fáceis e que funcionam

O desodorante pode acumular-se ao longo do tempo na roupa e com isso acaba desenvolvendo uma mancha que geralmente é amarelada e com espessa...