Como Tirar Ferrugem de Roupa: 4 Truques Infalíveis

Dentre tantas manchas que podem surgir em nossas roupas, as manchas de ferrugem é uma das mais difíceis de remover porém não é impossível, através de truques caseiros será possível salvar aquela sua roupa favorita sem precisar gastar muito, pois serão utilizados ingredientes que você já tem em casa. Existem vários removedores industrializados no supermercado mas nem todos removem 100% as manchas e alguns chegam até a danificar o tecido, então neste caso o melhor é partir para as receitinhas caseiras.

Se ao colocar as roupas na máquina você percebeu que aquela sua blusinha favorita está com mancha de ferrugem mas não sabe nem quando e nem como ela surgiu é importante confirmar se realmente é ferrugem, porque muitas das vezes pode ser algum tipo de molho, açúcar caramelizada ou remédios que possuem a mesma tonalidade do ferrugem. Se você deseja remover manchas de ferrugem de suas roupas naturalmente, abaixo estão os melhores truques caseiros para lidar com esse problema. Confiram:

misturinha para tirar a ferrugem da roupa

Como Tirar Ferrugem de Roupa: 4 Truques Infalíveis

  • Aplique suco de limão e sal

Deseja remover ferrugem em tecidos delicados como lã, camurça, seda ou couro? O truque mais indicado é o suco de limão natural, para fazer é muito simples basta polvilhar um punhado de sal sobre a mancha e depois, aplique um pouquinho do suco de limão deixe agir por uns 10 minutos no sol e prontinho, é só lavar com água e sabão como de costume.

  • Limão, vinagre e detergente

Faça uma misturinha com meio limão, duas colheres de detergente e duas colheres de vinagre branco misture com uma colher até formar uma pastinha. Aplique está pastinha sobre a mancha esfregue delicadamente com uma escovinha e deixe agir por uns 5 minutos depois, é só retirar o excesso e lavar na máquina como de costume. Se for necessário repita mais algumas vezes pois, quanto mais antiga a mancha for mais difícil será de remove-la.

  • Bicarbonato 

Em uma recipiente esprema o suco de limão inteiro e misture com uma colher de bicarbonato de sódio, vai forma-se uma pastinha. Aplique está pastilha com uma colher e esfregue com uma espoja de pia se o tecido for mais grosso como o jeans por exemplo, esfregue com a parte verde da esponja. Se necessário enxague e aplique mais um pouco, finalize lavando na máquina ou na mão.

  • Biribiri

Gostosa e conhecida pelos seus milhares de benefícios a saúde o biribiri chamado também, de bilimbim, bilimbino, biro-biro, caramboleira-amarela, limão-de-caiena, groselheira, azedinha e limão-japonês pode ser utilizado na remoção de manchas de ferrugem de tecidos. Para fazer uso dessa maravilha basta descascar a fruta e passa-la no local das manchas esprema para facilitar que o suco da fruta se solte na mancha deixe descansar por umas 3 horas ou um pouco mais. Finalize lavando com água e sabão e prontinho sua roupa ficará como nova.

  As 98 melhores perguntas para o jogo O que você prefere

Recentes

Penteado para rabo de cavalo: 48 Looks modernos e atuais

Que mulher não gosta de estar sempre bem arrumada não é mesmo, muitas procuram sempre por penteados diferentes porém fáceis e uma dica super...

Maquiagem Para Festa Junina 2020: Moderna e Estilizada

A maquiagem para festa junina 2020 juntamente com seus trajes são essenciais para entrar no clima da festa, e pensando nisso separamos hoje diversas...

Criolipólise: Saiba como Funciona e veja resultados antes e depois

Eliminar a gordura localizada se tornou ainda mais fácil com a criolipólise, saiba como funciona, valor antes e depois e mais informações sobre esse...

Corte sidecut feminino: 42 Inspirações para adotar esse visual

Para mulheres que gostam de fugir do tradicional o sidecut feminino, também chamado de sidecut hair é a opção perfeita. Sinônimo de ousadia esse...