Fios de Sustentação: Como Funciona, Preço e Antes e Depois 2020

Se tem uma coisa quem ninguém consegue escapar são dos efeitos da idade, a pele do rosto vai perdendo o volume e elasticidade e mais cedo ou mais tarde a gravidade vai puxando tudo para baixo.

Um tratamento estético que vem sendo cada vez mais solicitado nos últimos anos que promete dar um up no visual logo que termina são os fios de sustentação, para quem não deseja entrar na faca para dar aquela levantada no rosto poderá estar optando por eles já que em comparação com a plástica é uma opção bem menos invasiva.

Tipos de Fios de Sustentação

Esse procedimento estético já existem a muitos anos, mas com o passar dos anos foram feitos muitos avanços que deixaram os fios de sustentação muito mais seguros.

Quando foi descoberto esse tratamento ele era feito com os chamados fios russos que logo foram trocados por fios de ouro. Existiam diversas complicações já que esse objetos eram reconhecidos pelo organismo como corpos estranhos e na tentativa de retirá-lo causavam problemas que não dava para prever.

Outro problema que acontecia era que com o passar do tempo os fios migravam de lugar, o que acabava deixando o rosto ão tão bem definido e sempre precisava de reajustes.

Mas como tudo na vida evolui com esse procedimento estético não foi diferente, bom não foi bem assim uma evolução foi mais uma descoberta, um cirurgião Coreano descobriu que onde eram utilizados os fios de sutura compostos de ácido poli-láctico acontecia um rejuvenescimento da pele e então a partir dai os fios de sutura passaram a serem utilizados também na estética, eles podem ser lisos ou também podem ter pequenas garrinhas para dar uma maior firmeza na pele.

Além do benefício de anular os efeitos da idade como pálpebra caída, bigode chinês, papada e diversos outros problemas que surgem na pele com a idade, os fios de sustentação também estimularão a produção de colágeno na pele, deixando a pele com um aspecto ainda melhor.

Veja também: Vitanol A Resenha: Sua pele sem Manchas, Estrias e Rugas

Como é feito o procedimento com Fios de Sustentação

Esse procedimento também é conhecido como “plástica sem corte” já que somente é necessário fazer apenas duas pequenas aberturas na pele, 1 será para a entrada do fio e o outro será para a saída.

O fio fica dentro de microcânulas que são usadas para facilitar a colocação dos fios dentro da pele, assim que passado de um lado para outro a microcânula é removida deixando apenas o fio de sustentação na pele.

Assim que posicionado dentro da pele o cirurgião fará os ajustes para que a pele seja puxada para trás, a diferença já poderá ser notada no mesmo instante, mas a recuperação total lave cerca de 40 a 60 dias período em que se notará aindam ais uma melhora na pele.

Com o passar dos anos o fio de sutura será absorvido pelo corpo e é justamente por isso que ele é bem aceito pelo organismo que não o reconhecerá como um corpo estranho, bom por ele ser absorvido pelo corpo logicamente o procedimento terá um prazo de validade, depende de organismo para organismo mas em média ele demora até 2 anos para ser absorvido pela pele, sendo necessário após esse período realizá-lo novamente.

Fios de sustentação antes e depois

será que compensa mesmo fazer esse procedimento? Bom, em comparação com a cirurgia plástica o tratamento estético com os fios de sustentação são bem menos invasivos e não é necessário cortar nenhum pedaço da pele, seus resultados já são notados assim que o procedimento termina.

O antes e depois poderá ser notado rapidamente e apesar de após o procedimento ficarem pequenas ondulações por onde foram passados os fios, em média de no máximo 15 dias elas desaparecerão.

Quem pode fazer o procedimento?

Essa geralmente é uma área mais procurada por mulheres mas os homens também podem fazer, o único requisito que é necessário para poder fazê-lo é a presença de flacidez, ou seja as crianças estão descartadas.

Não da para dizer uma idade mínima para utilizar os fios de sustentação, cada pele envelhece de uma forma, existem pessoas com 35 que já podem apresentar sinais de flacidez e também existem pessoas com 45 ou 50 anos com a pele super firme.

Mas vale lembrar que para que se note um bom resultado do procedimento o envelhecimento da pele não poderá estar tão avançado, nesses casos os fios de sustentação não serão de grande ajuda, a melhor opção seria mesmo a cirurgia plástica.

Fios de sustentação: Preço, antes e depois e mais detalhes

 

Recentes

Tatuagem na Mão: 64 Inspirações que nunca saem de moda

Hoje em dia o mundo das tatuagens está cada vez mais moderno e inovador, a cada dia surgem novos desenhos e cores incríveis. É...

Tatuagem de Coroa: 51 Fotos lindas, perfeitas para você

Dentre tantos os modelos de tatuagens que existem um dos mais amados e procurados é a tatuagem de coroa, elas são diferentes, bonitas e...

Tatuagem em homenagem a Mãe: 46 fotos para se apaixonar

Fazer uma tatuagem em homenagem a mãe é uma ótima ideia, além de ser bastante descolado é uma maneira de eternizar este amor tão...

Tatuagem de Concha: 40 lindas fotos e Significado

Se você ama o mar, a vida marinha, e deseja de alguma forma homenagear esta paixão mas não sabe como, que tal fazer uma...