Lembrancinha de Formatura – Como Fazer

Anúncios

Só quem já formou ou quem está próximo de se formar sabe, o quanto é especial o dia da formatura por ser um dia tão aguardado e esperado por anos, este momento não pode ser passado em branco é necessário que você faça uma confraternização para comemorar junto com amigos e familiares está conquista!

Para deixar este dia guardado na lembrança de todos, inclusive na sua que tal, investir numa lembrancinha de formatura? Elas, poderão ser entregues para os convidados no final, do evento e também, você poderá tá guardado um para você e assim, ter para sempre uma pequena lembrancinha deste dia tão importante.

Mas, como sabemos, que toda formatura custa caro afinal, você ou seus pais terão que arcar com as despesas do buffet, salão e até mesmo da roupa de galã que você usará no dia, trouxemos uma dica bem bacana de como fazer uma lembrancinha de formatura em casa seguindo apenas, nosso passo-a-passo assim, você economizará porém, sem deixar perder o encanto e glamour deste dia tão sonhado. Vejam e mãos a obra:

Anúncios

Materiais:

Mini-frasco de vidro
Cartolina preta
Linha de bordar amarela
Cartolina Branca
Cola de Silicone Frio
Fita amarela

Como fazer a lembrancinha de formatura

Faça um desenho de um quadrado em volta da tampa do frasco com aproximadamente 1,5 cm de distância da tampa até a borda do quadrado, em todos os lados.
Agora recorte uma tira de cartolina preta com 2 cm de largura e com o comprimento suficiente para envolver toda a circunferência do frasco, essa será a nossa base do chapéu capelo.
 Para terminar nossa lembrancinha utilizaremos a cola de silicone frio. A tira deve ser fixada sobre a circunferência da lateral da tampa, caso haja sobra, recorte.Cuidado na hora de colar a tira pois, ela terá que ser colocada alinhada com a parte de baixo da tampa, assim não atrapalha a rosca do frasco.
Depois, também utilizando a cola de silicone, fixe o quadrado na superfície formada pelo diâmetro da tira. Para fazer os detalhes do penduricalho do chapéu use linha amarela, depois transpasse a linha ao redor de dois dedos, em seguida amarramos a linha enrolada em uma das pontas para que a peça não saia do formato e cortamos a outra ponta. Você ficará então, com uma linha amarrada segurando várias tiras da linha cortadas. Enrole um pouco da linha próximo da amarração e dê um nó, formando a cabeça do penduricalho.
Então, cole o penduricalho no centro da tampa use, cola de silicone frio. Passe a fita amarela na borda do chapéu e na circunferência do frasco para decorá-lo e com a cartolina faça um rolinho de papel simbolizando o diploma, já no centro do pote você pode colar um circulo de papel com o seu nome escrito nele. Terminamos nossa lembrancinha de hoje, dentro do potinho você pode colocar docinhos, brigadeiros, balinhas entre, outros…
Anúncios

Recentes

7 truques fáceis e rápidos para limpar sapatos de camurça

Quem gosta de sapatos sabe como é difícil manter-los sempre como uma boa aparência, especialmente os calçados feitos de camurça pois eles são mais...

Unhas Decoradas com Flores 2021: Dicas para iniciantes

As unhas decoradas não saem de moda e estão sempre se renovando. A variedade de desenhos é incrível mas depende da imaginação da manicure....

Maquiagem para madrinha de casamento: Fotos e tutoriais

Por trás da honra de ser convidada para ser madrinha de casamento, muitas preocupações surgem afinal, de contas é preciso providenciar um look que...

Tatuagem com nome de filho: 28 Modelos para Se Apaixonar

As tatuagens sempre serviram para marcar na pele algo que representa a  personalidade da pessoa ou mesmo para demonstrar o sentimento, e outros motivos...