Milium na pele: Causas e Como tirar em casa

Anúncios

O milium sebáceo são pequenas bolhas de cor branca ou amarelada que tendem aparecer na camada mais superficial da pele, elas aparecem com mais frequência no nariz, bochechas, queixo ou abaixo dos olhos. Está alteração na pele ocorre quando o sebo e as células mortas da pele ficam presas na camada externa da pele, que após algum tempo, elas queratinizam ou seja, faz com que a queratina endureça.

A queratina é uma proteína estrutural essencial da pele, é ela a responsável por deixar nossa pele mais resistente, elástica e jovem. Só que por algum motivo elas podem endurecer e formar pequenas bolhas no rosto que não causa nenhuma dor porém, pode fazer com que sua pele não fique com uma aparência tão bonita.

Ao contrário da acne, a milia pode se desenvolver em pessoas de todas as idades porém, ocorre com mais frequência em bebês recém- nascidos cerca de 40% dos bebês recém nascidos têm milia neonatal após o nascimento que da mesma forma que aparece do nada também, desaparece de forma natural mas, se você quiser acelerar o processo de cicatrização é bem simples, basta molhar um chumaço de algodão com leite materno e aplicar no rostinho do bebê você notará que as bolhas desapareceram.

Existem diferentes tipos de milium?

Milium neonatal: Aparece quase que na metade dos bebês logo após o nascimento, pode aparecer em qualquer parte da pele e geralmente desaparecem em algumas semanas, não há motivo de preocupação.

Milium primário: Este tipo específico afeta crianças e adultos, sendo provável aparecer nas regiões dos olhos, bochechas e testa. Este tipo tanto pode desaparecer espontaneamente quanto pode precisar de um empurrão espere alguns dias caso, as bolhas não desaparecerem é provável que você precise marcar um horário com uma esteticista para que ele(a) possa avaliar o seu caso e assim, possa fazer a remoção da melhor forma.

Milium juvenil: Causada por distúrbios hereditários, como a síndrome de Gardner ou a síndrome do carcinoma basocelular nevóide.

Anúncios

Milium em placa: Ocorre devido o surgimento de vários cistos de milium em uma mesma área formando uma placa. Esse tipo de milia atrás das orelhas, ao redor da área da bochecha e da mandíbula ou na pálpebra, e que pode causar coceira por tempo indeterminado.

Milium traumático: Este tipo ocorre quando o milium aparece na parte da pele onde está havendo uma cicatrização.

Como acabar com o milium com remédios caseiros:

Não existe remédio específico para acabar de vez com o milium uma vez, que ele surge de forma natural no entanto, existem algumas soluções caseiras que vão ajudar acelerar o processo de cicatrização.

Óleo de mamona

O óleo de mamona tem muitas propriedades naturais de cura e antibacterianas e ajuda a controlar a produção de óleo, curando alguns problemas de pele, incluindo acne e milium sob os olhos. Para fazer uso das maravilhas presentes no óleo de mamona é bem simples, basta aplicar meia colher do óleo em seu rosto e deixar por uns 30 minutos para que a pele absorva, depois é só lavar com água corrente e um sabonete para o rosto de sua preferência.

Mel

O mel ajuda a tratar milium devido a suas propriedades antioxidantes e umectantes, pois o mel retém a umidade e evita a secura. Faça uma misturinha de mel, açúcar, aveia e vitamina E, faça uma esfoliação com está misturinha, enxague e seque.

Amido de milho e vinagre

O amido de milho absorve o excesso de óleo da pele, já o vinagre funciona como um adstringente natural. Faça uma misturinha usando partes iguais dos dois ingredientes, aplique na área afetada e deixe agir por uns 15 minutos. Remova a máscara com água morna repita o mesmo processo dia sim dia não até obter o resultado desejado.

Anúncios

Recentes