5 Segredos fabulosos para decorar a Sala

Anúncios

A sala é o lugar para relaxar na maioria das vezes, e para ter certeza que ela está em equilíbrio e aconchegante adicionamos abaixo alguns segredinhos básicos para ajudá-lo, veja como:

Segredo 1: Coloque um sofá
O sofá é muitas vezes a maior peça de mobiliário na sala de estar, por isso, colocá-lo no lugar certo pode fazer toda a diferença.
Uma boa regra de ouro é posicionar o seu sofá para que ele esteja de frente a porta, inclinado em um canto, flutuante ou ao longo de uma parede. Se você for forçado a colocá-lo de costas para a entrada, adicione um console de mesa atrás do sofá com lâmpadas ou livros de arte de modo que pareça mais convidativo.

Segredo 2: Criar um ponto focal
Cada sala tem uma escora ou um lugar para o seu olho descansar, quer se trate de uma lareira, uma bela obra de arte, uma luminária legal ou uma bela vista. Isso vai ajudar a fundamentar o ambiente e definir a sua função.
Se você ainda não tem um ponto focal natural, você pode criar um mostrando o seu item favorito na sala. Chame a atenção para a parede mais distante, com um pedaço de arte de tamanho grande ou um espelho decorativo. Se é a sua sala de estar, uma televisão de tela plana pode tomar o centro do palco. Ou até um sofá com almofadas brilhantes.

Segredo 3: Obter um tapete
Uma grande sala começa com um tapete atraente. Antes de investir em um bom, primeiro determine como você planeja usar a sala.
Se você quiser uma grande área aberta para reuniões e conversas, vá com um grande sisal que pode lidar com o tráfego de pedestres.
Se você quer um espaço separado para jantar, coloque um tapete apenas nesse ponto para criar um limite natural.
Se você quer que as pessoas se sintam confortáveis, escolha uma lã de pelúcia ou tapete felpudo, e coloque almofadas no chão para incentivar uma vibe casual.

Segredo 4: Entrar em Equilíbrio
Equilibre a sala de cima para baixo, para os olhos das pessoas não pararem no sofá. Considere a adição de um espelho, iluminação do pendente do teto, telas chinesas, arte da parede, plantas altas e cadeiras de encosto alto.
Se existe um grande conjunto de mobiliário numa das extremidades do espaço, crie uma nova área de estar para estabilizá-la no outro lado.

Segredo 5: Suavizar o seu espaço
Sua sala de estar deve ser convidativa. O último passo é adicionar acessórios.
Incluir alguns acessórios acolhedores, como travesseiros oversize(tamanho desproporcional), um cobertor macio sobre o braço de um sofá ou um lance de pele de carneiro. E luxe-se a sua iluminação também. Ao invés de uma lâmpada de alta tensão no teto iluminando a sala inteira, use uma combinação de lâmpadas de assoalho, mesa, teto e parede para fazer o brilho do espaço.

Anúncios

Recentes