Tratamentos Caseiros para Estrias

Anúncios

As estrias são linhas visíveis na superfície da pele, e possui uma tonalidade super diferente da cor da pele elas podem ser brancas ou vermelhas. As estrias são encontradas principalmente na parede abdominal, mas também pode ocorrer ao longo das barriga, coxas, braços, nádegas bumbum e seios.

Muitas vezes elas podem preencher grande parte do corpo, existem diferentes causas para o aparecimento das estrias como a gravidez onde a mulher ganha bastante peso e com isso a pele tende a se esticar ou também pode ser por outras razões como o ganho ou a  perda súbita de peso, crescimento rápido, fatores de hereditários, estresse e mudanças nas condições físicas.

Veja Mais:
Dicas de Como Deixar os Seios Mais Firmes
Receita de Creme Caseiro para Estrias

A pele é composta por três camadas principais: a epiderme (a camada externa), derme (camada intermediária) e subcutânea ou hipodérmica (a camada mais profunda). As estrias se formam na derme ou camada intermediária da pele quando o tecido conjuntivo é “esticada” além da sua flexibilidade, devido à rápida expansão ou contração da pele.

Como a pele é esticada, o colágeno está enfraquecido e seu ciclo normal de produção é interrompida e danificada resultando em estrias. As estrias podem fazer você se sentir com a auto-estima para baixo e desconfortável com sua aparência, Felizmente existem várias maneiras naturais para reduzir o aparecimento de estrias. Veja algumas dicas caseiras para acabar com estrias.

Tratamentos caseiros para estrias
Suco de Batata

O suco de batata é uma excelente dica caseira para eliminar estrias pois ela contém vitaminas e minerais que promovem o crescimento e restauração das células da pele.

Anúncios

Passo a Passo


Corte uma batata de tamanho médio em fatias grossas.
Pegue um dos pedaços de batata e esfregue-o suavemente sobre as estrias durante alguns minutos.
Deixe o suco de batata secar por alguns minutos e, em seguida, lave-a com água morna

Esfoliante de Açúcar

Açúcar branca natural é um dos melhores remédios naturais para se livrar das estrias. Você pode usar o açúcar para esfoliar a pele.


Passo a Passo
Misture uma colher de sopa de açúcar, com um pouco de óleo de amêndoas e algumas gotas de limão. Misture bem e aplique sobre as estrias e outras áreas da pele, suavemente esfregue a mistura sobre a pele durante pelo menos 10 minutos todos os dias antes de tomar banho. Faça isso por um mês e verá suas estrias sumindo de vez.
Aloe Vera 

Mais conhecida como babosa é eficaz no tratamento de vários problemas de pele. Tem vários nutrientes essenciais e compostos activos que podem ser utilizados no tratamento das estrias.

Passo a Passo
Pegue um pouco de babosa e esfregue na área onde há estrias, deixe por alguns minutos e depois lave a pele com água morna.

Suco de Limão

Outras maneiras simples para diminuir as estrias é usar suco de limão. O suco de limão é naturalmente ácido que ajuda a curar e reduzir as estrias, lesões de pele, acne , e outras cicatrizes .
Esfregue suco de limão fresco suavemente sobre as estrias usando movimentos circulares, deixe por no minimo 10 minutos em seguida lave com água morna faça isso por pelo menos 3 vezes na semana.

Azeite de Oliva

O azeite de oliva contém uma grande quantidade de nutrientes e antioxidantes que ajudam a melhorar vários problemas de pele, incluindo as estrias.
Aqueça um pouco de azeite de oliva, deixe até ficar morno em seguida aplique na área onde á estrias e deixe por 10 minutos. Isto irá melhorar a circulação sanguínea e reduzir as estrias.
Hipoglós
1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas

Misture todos esses ingredientes e aplique sobe a pele afetada com estrias, o hipoglós acabará com as estrias pois contém muitas vitaminas que deixará a pele hidratada.

Anúncios

Recentes