Decoração De Festa Junina Na Escola

Anúncios

O mês de junho é um mês de muita alegria pois, é justamente nesta época que se comemora o período de festa junina, um tipo de evento que predomina nas principais regiões do país e diverte a todos, e as escolas não poderiam ficar de fora afinal, está é uma excelente forma de divertir seus alunos além, de poder arrecadar alguma verba com a venda de doces, quitutes e comidas típicas desse evento e assim, melhorar algo que a escola está precisando para melhor atender seus alunos e professores.

O que mais vemos neste, período são as criançadas alegres e empolgadas com os trajes, comidas, danças e brincadeiras que acontecem nessas festas juninas escolares. E para que está festa fique ainda mais completa é preciso cuidar da decoração para que todos se sintam em clima do arraiá, a decoração do ambiente é algo que precisa ser muito valorizado, isso porque define as características estéticas da comemoração.

Leia Mais >
Decoração e Lembrancinhas para Festa Junina – Fotos
Convites de Festa Junina – Modelos para imprimir
Roupas para Festa Junina – Modelos

Decoração de Festa Junina na escola

A decoração possui um papel super importante em qualquer tipo de festa, pois é ela que deixa o ambiente agradável e super temático, fazendo com que todos entrem no clima da festa junina. Lembrando que é super importante ter em mente qual o tamanho do espaço que será trabalhando para que tudo saia como planejado e que todos se sintam confortáveis para circularem entre as barraquinhas.

Invista em painéis em E.V.A com ilustrações que remetem o tema principal da festa, as crianças vão amar! O visual caipira precisa ser preservado em todos os sentidos, por isso vale a pena escolher um cantinho e investir em detalhes como: fogueira artificial, espantalho, casinha de madeira, chapéu de palha entre outros. Um dos itens que não pode faltar neste tipo de festa são as bandeirinhas de são joão que podem ser confeccionadas pelos próprios alunos e não precisam ser feitas somente de papel colorido, mas podem também ser utilizados jornais e revistas para a elaboração das mesmas.

As cores mais usadas para compor uma decoração temática junina são: vermelho, amarelo, laranja, verde  azul e o branco que são cores extremamente alegres, o que combina perfeitamente com o tipo de evento. Os balões são o carro chefe dessa decoração de festas juninas, em escolas eles ajudam a dar personalidade ao evento e deixá-lo mais descontraído, outro material importante para essa decoração são as palhas que podem ser usadas nas mesas, paredes ou em arranjos.

Comidas típicas, como o pé de moleque, o milho cozido, a pipoca, o curau, a pamonha, a maça do amor, o bolo de milho, e outras devem ter seu local de destaque na festa junina, e ajudam a compor a decoração típica desta ocasião tão especial além, de colaborar com um dinheirinho para ajudar em novos trabalhos na escola. Abaixo que separamos algumas imagens para lhe dar muitas inspirações:

Anúncios

Anúncios

Recentes