Cera caseira para lustrar pisos de madeira

Anúncios

Quem não ama ter sua casa sempre limpinha e cheirosa? Acho que a maioria das pessoas sonham com isso, porém, ter seu piso de madeira limpo e brilhando pode ser algo complicadíssimo para muitos, já que com o tempo ele se desgasta e encarde mas, graças a receitinhas caseiras encontradas na net, hoje é possível renovar os tacos da sua sala gastando pouco basta, seguir nossas dicas de hoje.

Os pisos de madeira são bem bonitos mas, necessitam de cuidados especiais para que fiquem sempre bonitos e não percam o brilho. Existem inúmeras técnicas de qualidade para devolver o brilho do piso de madeira, porém elas devem ser feitas por um profissional especializado o que pode custar um pouco caro, caso você não tenha condição financeira nesse momento de contratar este tipo de serviço então, vale a pena você dar uma espiadinha na nossa dica de hoje sobre, um passo-a-passo de cera caseira para lustrar pisos de madeira que funciona de verdade e é super barato. Vejam:

Cera caseira para lustrar pisos de madeira

Ingredientes:

– 300g de parafina ou de cera de abelha
– 1 litro de querosene
– corante  (pó de urucum  ou peroba)

Como fazer:
Derreta a cera de abelha ou parafina em uma panela esmaltada ou de vidro.
Apague o fogo, -e bem longe de qualquer chama, com luvas óculos e mascara – misture com ajuda de um bastão de vidro o querosene á cera derretida.
Caso queira colorir o sabão acrescente o corante (em pó ou oleoso) de sua preferência.
Assim que a cera esfriar guarde em um recipiente fechado.

Anúncios

Recentes